Ney Franco elogia Lugano e diz que o uruguaio seria importante para a Libertadores

28 10 2012

Técnico do São Paulo disse que o zagueiro uruguaio seria bem vindo no clube pela história que conquistou no Tricolor

Por Felipe Lemos

Lugano na mira do Grêmio e São Paulo (Foto: Site Oficial do PSG)

Grêmio e São Paulo, mais uma vez, entrarão em mais uma disputa fora de campo. Depois da “novela Ganso”, agora é a vez da negociação do zagueiro Diego Lugano, que não está sendo aproveitado pelo PSG. Segundo a “Rádio Guaíba”, o defensor uruguaio tem uma proposta do Tricolor Gaúcho, mas também tem em mãos o projeto para atuar no São Paulo na próxima temporada, conforme veiculado pelo Jornalismo FC.

Lugano, que recebe, hoje, um salário que chega a R$ 860 mil mensais, estaria disposto abaixar seu salário para R$ 330 mil por mês, para voltar a  jogar em campos brasileiros. Ney Franco, atual técnico do São Paulo, destaca o histórico que o defensor tem com o Tricolor Paulista pelo título da Libertadores e Mundial de 2005, além de ressaltar que Diego seria muito importante para o elenco são-paulino em caso de disputa da Libertadores 2013.

– Jogador que está com 33 anos, joga na seleção uruguaia. Então pelo histórico que ele tem no São Paulo e ainda estar servindo uma seleção, com certeza é um jogador que viria no bom momento, principalmente se a gente estiver disputando uma Libertadores – disse o técnico do São Paulo, ao Terra Esporte.

Lugano servindo a seleção uruguaia, com a braçadeira de capitão (Foto: Divulgação)

Até o momento, a direção do São Paulo não se pronunciou oficialmente sobre Diego Lugano, mas as chances de ele voltar ao Morumbi é muito grande, devido a história que o atleta no clube. Além disso, o Conselho Deliberativo do clube é a favor da contratação da contratação do jogador.

Lugano não conseguiu se firmar como titular do PSG desde que se transferiu do Fenerbahçe em agosto do ano passado. Atualmente o jogador não vem sendo relacionado para os jogos do time francês, isso porque a dupla de zaga é formada pelos brasileiros Alex e Thiago Silva. O técnico Carlo Ancelotti ainda deixou o uruguaio de fora da lista de inscritos para a Liga dos Campeões.

Pelo lado do Grêmio, o novo presidente eleito no clube gremista, Fábio Koff, admitiu que tem um jogador para qual apresentou um projeto, e esse atleta é o zagueiro, que é sonho antigo da equipe gaúcha. Juan Figer, empresário do jogador, pretende ouvir, nos próximos dias, a proposta do São Paulo.

Anúncios

Ações

Information

One response

2 11 2012
Lugano segue negociando com o São Paulo, diz site «

[…] Franco chegou a elogiar o zagueiro uruguaio e disse que o atleta seria muito importante para o clube, caso o Tricolo…. Mesmo que a direção são-paulina não confirme publicamente o interesse pelo campeão mundial de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: