Após longo tabu, Leverkusen vence o Bayern em Munique e acaba com a invencibilidade do rival

28 10 2012

Debaixo de muita neve, Borussia vence o Freiburg fora de casa. No primeiro jogo sem Felix Magath, Diego brilha e Wolfsburg goleia. Farfán marca, Schalke vence em casa, e segue a busca pelo Bayern

Por Leonardo Perri

Nesse final de semana aconteceu a nona rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados além de uma cobertura completa do clássico entre Bayern de Munique x Bayer Leverkusen :

Bayern de Munique 1 x 2 Bayer Leverkusen

Jogadores do Leverkusen comemoram o gol marcado (Foto: Agência AP)

Chegou ao fim um tabu que já durava mais de 23 anos sem vitória do Leverkusen em cima do Bayern em Munique. Jogando fora de casa, os visitantes adotaram a estratégia da retranca total e, apesar de toda pressão do time da casa, conseguirem sair com uma surpreendente vitória pelo placar de 2 a 1 e que de sobra, acabou com a série de oito vitórias seguidas do Bayern desde o começo da Bundesliga.

Alaba disputa bola com Carbajal (Foto:Christof Stache/AFP)

Apesar do primeiro revés sofrido no torneio, o Bayern de Munique se manteve no topo da classificação com 24 pontos mas agora observa atentamente a chegada do Schalke 04 que vem logo atrás com quatro pontos a menos. A vitória levou o time de Leverkusen aos 15 pontos empatado com o Borussia na quarta colocação e botou de vez o time na briga por uma vaga na próxima Champions League.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos bávaros que criaram inúmeras oportunidades para abrir o marcador mas esbarraram na grande atuação do goleiro Leno, que com grandes defesas, foi o grande destaque do clássico. Posicionado para jogar nos contra-ataques, o Leverkusen foi muito eficiente na sua proposta de jogo e na única oportunidade que teve de marcar na primeira etapa, não desperdiçou. Aos 42 min, Schurrle tocou para Kiessling, de frente para o gol, só empurrar para o fundo das redes.

Veio o segundo tempo e a história se repetiu, pressão total do time da casa e o goleiro fazendo ótimas defesas. Aos 15 min, Shaquiri chutou no ângulo e Leno foi buscar fazendo ótima defesa. Aos 24 min, foi a vez de Philip Lahm cruzar e a defesa afastar antes que a bola entrasse no gol. De tanto pressionar, o gol saiu. Com 32 min, Pizarro recebeu dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e colocou na cabeça do artilheiro Mandzukic que testou para empatar a partida e dar esperanças ao Bayern.

Schweinsteiger lamenta a derrota para o Leverkusen (Foto: EFE)

A virada quase veio em chute de Pizarro na trave, mas logo em seguida, em outro contra-ataque fatal, a torcida que lotou a Allianz Arena levou um banho de água fria. Aos 42 min, em cruzamento que veio da direita, Sam cabeceou uma bola que iria sair longe pela linha de fundo, mas acabou desviando em Boateng e entrou no fundo gol de Neuer que nada pode fazer para evitar o lance. O jogo pegava fogo e no último instante, Neuer fez o papel de goleiro linha e, no bico da grande área, driblou um marcador, tocou para Boateng que cruzou na cabeça de Pizarro. O atacante desviou com categoria e só observou a bola tocar o travessão e sair pela linha de fundo dando um ponto final ao clássico.

Freiburg 0 x 2 Borussia Dortmund

Subotic cabeceou para anotar o primeiro do Borussia no jogo (Foto: AFP)

Confirmando a boa fase após vencer o Real Madrid pela Champions League no meio da semana, o Borussia Dortmund retomou o caminho das vitórias desta vez no Campeonato Alemão com a vitória sobre o Freiburg fora de casa pelo placar de 2 a 0 em jogo marcado pela neve que caiu no estádio e dificultou muito o bom espetáculo. O resultado deixou o time de Dortmund com 15 pontos na quarta colocação. Já o Freiburg, com a derrota, ficou nos 11 pontos em décimo lugar na classificação.

Com muita neve em campo, o jogo começou com as duas equipes errando muitos passes e tornando o jogo extremamente feio. Sem condições de criar jogadas pelo chão, a alternativa encontrada pelos times foram os chutes de longa distância e as bolas alçadas na área. Aos 15 min, o time da casa começou uma pressão na base dos levantamentos sobre a área e quase abriu o placar. Caligiuri cabeceou a bola no pé do poste direito arrancando suspiros de todos. Depois do susto, os visitantes controlaram a partida com a bola em seus pés e chegaram em chutes de longe. Reus e Gündogan arriscavam bastante e levaram bastante perigo.

Detalhe para a bola usada na partida entre Freiburg x Borussia por causa da grande quantidade de neve no gramado (Foto: Getty Images)

Após o fraco primeiro tempo, logo no começo o Borussia abriu o placar. Com 9 min, Reus bateu falta no meio da área e Subotic apareceu no meio da defesa para desviar de costas e abrir o placar para os aurinegros. Com a vantagem, o jogo passou a ser de total domínio para os visitantes que contavam com a condição do gramado para não serem ameaçados. No final da partida, ainda deu tempo para o Dortmund ampliar em belo passe de Lewandowski que achou Götze. O garoto recebeu de frente para o gol e tocou no canto direito para decretar a importante vitória do time amarelo.

Fortuna Düsseldorf 1 x 4 Wolfsburg

Diego teve ótima atuação na goleada do Wolfsburg (Foto: AP)

A demissão do técnico Felix Magath parece ter feito bem a todos do Wolfsburg, que mostraram outra postura na importante vitória conquistada fora de casa frente ao Fortuna Düsseldorf pelo placar de 4 a 1. Com um segundo tempo impecável, a equipe dos lobos contou com uma ótima atuação do brasileiro Diego para construir o resultado que tira a equipe da lanterna da Bundesliga chegando aos oito pontos. Goleada em casa, a equipe de Düsseldorf corre perigo na 11ª posição com dez pontos.

Se fosse pela primeira etapa, a torcida do Wolfsburg teria que se preocupar pois o desempenho da equipe era muito ruim, igual ao mostrado com o técnico Felix Magath. Mas veio o segundo tempo para mudar toda a história. Com outra atitude, o Wolfsburg iniciou uma enorme pressão sobre os anfitriões elogo abriu o placar. Dost aproveitou cruzamento de Olic e abriu o marcador para os visitantes. O croata estava inspirado e três minutos depois anotou o seu em belo chute de primeira após passe de Diego. Aos 17 min, o japonês Hasebe fez ótima jogada e serviu Dost, que fez o segundo dele no jogo.

Apesar da boa partida, aos 25 min, Olic cometeu um pênalti que foi convertido por Langenke diminuindo o prejuízo para os donos da casa. No entanto, para fechar a bela atuação e consolidar a recuperação na Bundesliga, o time dos lobos foi pra cima a fim de matar o jogo e conseguiu. Com 32 min, o brasileiro Diego invadiu a área e foi derrubado dentro da área. Pênalti que o meia bateu com perfeição para fechar a bela vitória na Espirit Arena.

Schalke 04 1 x 0 Nuremberg

Farfán anotou o gol que deu a vitória ao Schalke (Foto: Agência AFP)

Animado pela ótima vitória conquistada fora de casa contra o Arsenal no meio de semana pela Champions League, o time do Schalke 04 recebeu o Nuremberg na Veltins Arena e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 1 a 0 com gol do peruano Farfan. O placar levou os Azuis Reais para a vice-liderança da Bundesliga com 20 pontos ajudado pelo Stuttgart que derrotou o Eintracht Frankfurt em casa. O Nuremberg desceu para a 15ª posição com oito pontos.

Os visitantes começaram o jogo querendo surpreender e ameaçaram logo no primeiro minuto em chute de Kiyotake defendido por Unnerstall. Foi a única chegada do Nuremberg que passou a observar o domínio do Schalke que chegou em cruzamento de Uchida para Jones cabecear nas mãos do goleiro Rakovsky. Affelay ainda teve ótima oportunidade para tirar o zero do placar mas isolou na hora de marcar.

O segundo tempo, diferente do primeiro que teve domínio do Schalke, começou com equilíbrio entre as duas equipes. O time da casa teve boas oportunidades de marcar com Affelay e Huntelaar nos primeiros instantes mas o goleiro evitou as chances. O Nuremberg perdeu boa chance com Gebhart chutando à direita da meta. A pressão passou a ser dos mandantes e com 30 min, o tão esperado gol saiu após chances desperdiçadas. Draxler tocou para Fuchs pela esquerda. O lateral mandou para dentro da área e a bola chegou nos pés de Farfan, que emendou um voleio para abrir o placar e levar a lotada Veltins Arena ao delírio.

Confira todos os resultados da nona rodada do campeonato alemão:

Sexta (26/10)

Augsburg 0 x 2 Hamburgo (Implus Arena – Augsburg)

Sábado (27/10)

Greuther Furth 1 x 1 Werder Bremen (Playmobil-Stadion – Furth)

Mainz 3 x 0 Hoffenheim (Coface Arena – Mainz)

Fortuna Düsseldorf 1 x 4 Wolfsburg (Espirit Arena – Düsseldorf)

Schalke 04 1 x 0 Nuremberg (Veltins Arena – Gelsenkirchen)

Freiburg 0 x 2 Borussia Dortmund (Badenova Stadium – Freiburg)

Domingo (28/10)

Stuttgart 2 x 1 Eintracht Frankfurt (Merceds-Benz-Arena – Stuttgart)

Hannover 2 x 3 Borussia M’gladbach (AWD Arena – Hannover)

Bayern de Munique 1 x 2 Bayer Leverkusen (Allianz Arena – Munique)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: