São Paulo pretende fazer proposta por Lugano

19 10 2012

Volta do ídolo são-paulino é uma das prioridades de Juvenal Juvêncio

Por Caio Martins e Felipe Lemos

O título mais importante de Lugano com a camisa do São Paulo foi o Mundial de 2005, no Japão (Foto: Reuters)

Após muitas críticas a sua gestão, Juvenal Juvêncio planeja reconquistar a confiança do torcedor são-paulino. Já elogiado pela contratação de Paulo Henrique Ganso, o mandatário tricolor agora planeja repatriar um jogador extremamente identificado com o clube: o zagueiro Diego Lugano. A estratégia de Juvenal assemelha-se com o plano que trouxe o lateral-direito Cicinho de volta ao Morumbi, em 2010. O atleta, hoje no Sport, no entanto, não correspondeu às expectativas.

A alta cúpula tricolor trata a volta do defensor como prioridade para o ano que vem. Perto da tão sonhada vaga na Libertadores 2013 após alcançar o G4 do Brasileirão, a meta é reforçar a equipe com jogadores consagrados: Lugano foi campeão da competição continental e do Mundial de Clubes com o São Paulo em 2005.

Lugano, em visita ao CT do São Paulo, ao lado de Rogério Ceni (Foto: Site Oficial do São Paulo)

Jornalismo FC apurou que o uruguaio é constantemente citado nas reuniões do Conselho Deliberativo do clube e que o São Paulo já elabora uma proposta desde o dia 14 de outubro. Os valores que envolvem a contratação do zagueiro, entretanto, podem ser considerados um verdadeiro entrave. O valor da multa rescisória de Lugano com o Paris Saint-Germain-FRA, seu atual clube, chega na casa dos 20 milhões de reais. Por isso, a possibilidade de acionar investidores que podem ajudar o Tricolor Paulista a chegar em uma quantia que agrade aos franceses não está descartada. Os possíveis parceiros devem ser o Banco BMG e o grupo Sonda.

O ponto positivo é a vontade do jogador de voltar ao Morumbi. Seu salário atual chega a 800 mil reais mensais. Lugano, porém, aceitaria reduzir o seu ganho mensal para voltar a vestir a camisa do São Paulo. O teto salarial no Tricolor vai até R$ 300 mil. Caso o contrato do jogador preveja mais do que esse valor, o restante é pago por parceiros, como acontece nos casos de Luis Fabiano e Lucas. O clube paulista, no entanto, não parece estar sozinho na disputa: o Grêmio também estaria de olho na contratação do defensor de 31 anos.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

2 11 2012
Lugano segue negociando com o São Paulo, diz site «

[…] Paulo segue em negociação com o zagueiro Diego Lugano. No dia 19 de outubro, o Tricolor Paulista fez uma proposta para ter o jogador na próxima temporada. Segundo o portal Lancenet, o São Paulo é o único clube que mantém contato frequente com o […]

28 10 2012
Ney Franco elogia Lugano e diz que o uruguaio seria importante para a Libertadores «

[…] Grêmio e São Paulo, mais uma vez, entrarão em mais uma disputa fora de campo. Depois da “novela Ganso”, agora é a vez da negociação do zagueiro Diego Lugano, que não está sendo aproveitado pelo PSG. Segundo a “Rádio Guaíba”, o defensor uruguaio tem uma proposta do Tricolor Gaúcho, mas também tem em mãos o projeto para atuar no São Paulo na próxima temporada, conforme veiculado pelo Jornalismo FC. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: