Movimentações, transferências e o mercado da NBA

19 10 2012

Temporada que se inicia na próxima semana teve transações interessantes e novidades para o mercado brasileiro

Por Ederson Manoel

As estrelas continuam em alta para temporada 2012/13 da NBA. (Imagem: Daily News)

O inicio da temporada 2012/13 da NBA já tem data definida.

No dia 30 de outubro, o atual campeão Miami Heat estreia fora de casa contra o Boston Celtics no T.D. Garden e abre oficialmente a temporada.

Antes da abertura, porém, o mercado se mostrou movimentado e podemos esperar novidades e franquias mais fortes na briga pelo cobiçado anel de campeão da liga americana de basquete.

O armador veterano Jason Kid, deixou o Dallas Mavericks com destino a selva de pedras e vai defender o New York Knicks. Kid chega para reforçar o time que conta com Carmelo Anthony, Stoudemire e Tyson Chandler, além de substituir o chinês Jeremy Lin, que vai assumir o lugar do compatriota Yao Ming na equipe do Houston Rockets.

Outros armadores envolvidos em negociações durante as férias da NBA foram Deron Willians e Nate Robinson.

O baixinho e experiente Robinson chega com a responsabilidade de substituir ninguém menos do que o MVP da temporada regular 2010/11, Derrick Rose que contundido, não deve participar de toda temporada regular. Já Daron Willians, trocou o Utah Jazz onde fez muito sucesso e vai defender a franquia dos Brooklyn Nets, recém-fundada pelo rapper e empresário Jay Z.

Ainda envolvendo os armadores, a troca mais comentada foi a do astro canadense Steve Nash, que deixou a equipe do Phoenix Suns, após oito temporadas, para defender o fortíssimo e renovado Los Angeles Lakers do astro Kobe Bryant.

Para os nossos hermanos argentinos o mercado também foi bem movimentado.  Carlos Delfino, ala-armador que virou free agents (atleta sem contrato) após cumprir seu vinculo com o Milwaukee Bucks, se transferiu para o Houston Rockets e vai substituir o compatriota Luis Scola, que se transferiu para o Phoenix Suns.

Outro argentino que chega para fazer “historia” na NBA é o ala Pablo Prigioni. Contratado pelos Knicks, Prigioni é o calouro mais velho da história da liga e deve reforçar o banco da equipe de New York.

No garrafão duas trocas consideráveis, buscando um companheiro para o brasileiro Nenê Hilário a equipe do Washington Wizards envolveu Rashard Lewis em uma troca que lhe rendeu o ala Trevor Ariza e também o experiente ala-pivô Emeka Okafor.

Outra troca importante no garrafão foi a mega negociação que envolveu a chegada de Dwight Howard ao Los Angeles Lakers. Conhecido como “super homem” e indiscutivelmente o maior pivô da atualidade, Howard chega para reforçar o time de estrelas de Los Angeles na retomada após a saída do lendário Phil Jackson.

Durante a transação que envolveu outros nomes, surpreendeu a saída de Andrew Bynum , que após ótima temporada, vai reforçar o Philadelphia 76ers, equipe que chegou a semifinal da Conferência Leste ao eliminar o Chicago Bulls e que já conta  com o talento de Andre Iguodala .

Scott Machado e Fab Melo são as novidades brasileiras na NBA 2012/13. (Imagem: Pick and Rool)

Por fim, duas novidades que interessam ao basquete brasileiro.

O pivô Fab Melo drafitado pelos Celticis e o armador Scott Machado, escolhido pelo Hoston Rockets, serão as novidades brasileiras na temporada 2012/13, que já conta com a presença de Nenê, Varejão, Splitter e também Leandrinho, que recentemente foi anunciado como novo reforço do Boston.

Desta vez sem lockout, a temporada tem inicio marcado para o próximo dia 30 de outubro e o fim da temporada regular em 17 de Abril, quando ocorrem as últimas partidas antes dos playoffs.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: