Após sair atrás do placar, Atlético-MG reage, empata com o Santos e continua sonhando com o título

18 10 2012

Após estar perdendo por 2 a 0, Galo reage e empata com o Santos. Mais uma vez, Neymar fez a diferença para a equipe santista

Por Stéfano Bruno

Com golaço de Neymar, Santos e Atlético-MG fazem jogão no 1º tempo, param e empatam na Vila

Decisivo mais uma vez, Neymar fez um golaço e deu belos dribles na partida contra o Atlético-MG (Foto: Agência Estado)

Após estar perdendo por 2 a 0, o Atlético mostrou poder de reação e arrancou o empate com o Santos. A partida ficou marcada pelos episódios envolvendo o zagueiro Rafael Marques e o meia Bernard, ambos do Galo. No primeiro tempo, o zagueiro da equipe mineira teve que deixar o campo após um choque de cabeça com o seu companheiro de defesa, Leonardo Silva. Já o meia atleticano, deixou o equipe na segunda etapa, também após um choque de cabeça. Bernard chegou a ter uma convulsão no vestiário. Segundo os médicos, ambos passam bem e irão passar a noite em observação.

O Santos abriu o placar logo aos 19 segundos, com Miralles. Até o momento é o gol mais rápido do Brasileirão. Aos 11min, Neymar fez grande jogada e marcou um golaço, ampliando o placar. Ainda no primeiro tempo, Bernard, de cabeça, e Jô, marcaram para o Galo, empatando a partida.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo domingo (21), onde vai a Campinas, enfrentar a Ponte Preta, às 18:30 (de Brasília). No mesmo dia, o Atlético-MG recebe o Fluminense, na Arena Independência, às 16h (de Brasília).

Crônica da partida

A partida começou e o Santos precisou de apenas 19 segundos para abrir o placar. Após o pontapé inicial, Neymar foi lançada pela esquerda. O atacante que estava completando duzentas partidas com a camisa do peixe, tocou para Miralles, que completou para o fundo do gol. 1 a 0.

Após o gol relâmpago, o Atlético tentava se encontrar em campo, enquanto o Santos tentava explorar os espaços deixados pelo Marcos Rocha, sempre com Neymar por aquele lado. De tanto insistir, acabou dando certo. Aos 11min, o craque do Santos recebeu a bola no meio-campo, driblou três marcadores e, da entrada da área, bateu no canto direito do Victor. Golaço! 2 a 0.

Tentando corrigir os espaços deixados pelo lado direito, Cuca trocou Marcos Rocha e Serginho de posição. O primeiro passou a atuar no meio-campo, enquanto o Serginho passou para a lateral. Deu certo. Aos 16min, Marcos Rocha carregou a bola pelo meio e bateu firme, da entrada da área. Rafael fez boa defesa. Um minuto depois, o Galo diminuiu. Serginho fez boa jogada pela direita e cruzou para Bernard. O jovem meia se antecipou a marcação e cabeceou para o fundo do gol. 2 a 1.

O gol recolocou o time mineiro na partida e, o empate não demorou a acontecer. Aos 26min, Marcos Rocha puxou um contra-ataque rápido e, do meio-campo, fez um belíssimo lançamento para Bernard. Ao tentar dominar, a bola acabou escapando do jovem, que teve que dividir com o goleiro Rafael. Após a dividida, a bola acabou sobrando para o atacante Jô, apenas teve o trabalho de tocar a bola para o fundo do gol. 2 a 2.

HOME Rafael Marques - Santos x Atlético-MG (Foto: Miguel Schincariol)

Após um choque de cabeça, Rafael Marques chegou a ficar desacordado e deixou o campo de ambulância. O zagueiro já se recuperou do choque, está acordado e passa bem (Foto: Miguel Schincariol/Lancenet)

Um fato chamou a atenção antes do gol do Atlético. Antes de iniciar o contra-ataque, o Santos levantou uma bola na área do Galo, e na tentativa de cortar o lance, o zagueiro Rafael Marques chocou-se com o seu companheiro de zaga, Leonardo Silva. O defensor alvinegro ficou caído em campo e os próprios jogadores da equipe mineira pediam para que a bola fosse tocada para fora, mas Marcos Rocha ignorou e no lance, saiu o gol de empate do Atlético. A lesão do Rafael não era simples e o jogador teve que ser retirado de campo por uma ambulância. A partida ficou paralisada por oito minutos.

Após a paralisação, a partida recomeçou fria e com o Atlético buscando mais as jogadas de ataque. Já o Santos procurava tocar a bola em seu campo de ataque, esperando um espaço para entrar na defesa alvinegra.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Atlético quase virou passou a frente do placar. Após cruzamento de Ronaldinho, Richarlyson apareceu bem dentro da área e desviou de cabeça. A bola pegou na trave direita do gol defendido por Rafael, que estava batido no lance.

A partida seguia da mesma maneira do primeiro tempo, com o Galo buscando mais o ataque que a equipe da Vila.

Em sua primeira jogada de perigo no segundo tempo, o Santos quase voltou a frente do placar. Aos 20min, Bernardo cruzou a bola para a área, Victor falhou e a bola sobrou para o zagueiro Bruno Rodrigo, mas antes do zagueiro finalizar, a defesa do Atlético apareceu para afastar o perigo.

Bernard, Santos e Atlético-mg (Foto: Leandro Martins / Futura Press)

Bernard fez o primeiro gol do Atlético na partida. No segundo tempo, o jogador deixou o campo após um choque de cabeça (Foto: Leandro Martins/Futura Press)

Quatro minutos depois, foi à vez do Neymar voltar a assustar o Atlético. O craque santista recebeu a bola na entrada da área, girou e, com muita categoria, bateu no canto esquerdo de Victor, que fez uma grande defesa.

Aos 31min, o técnico Cuca fez a terceira alteração na equipe alvinegra e, um minuto depois, após um choque de cabeça, Bernard teve que deixar o campo e, como não teve condições de voltar a campo, o Atlético seguiu a partida com um jogador a menos.

Aos 34min, foi à vez do Atlético assustar o Peixe. Após cobrança de falta, a defesa santista vacilou, e a bola sobrou para o atacante Leonardo, que dominou e bateu firme para o gol. A bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Rafael.

Com um a mais em campo, o Santos tentou exercer uma certa pressão sobre o Atlético, que se recuou para segurar o resultado.

SANTOS 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Horário: 
17/10/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: 
Heber Roberto Lopes
Auxiliares: 
Roberto Braatz e Alessandro Rocha de Matos
Renda/ Público: R$ 171.950,00 – 10.553 pagantes
Cartões amarelos:  Rafael Marques (CAM), Junior Cesar (CAM), Adriano (SAN), Pierre (CAM) e Carlos  César (CAM)
Cartões vermelhos:  Não houve

GOLS: Miralles, 1’/1ºT (1-0); Neymar, 11’/1ºT (2-0); Bernard 17’/1ºT (2-1) e Jô 27’/1ºT (2-2)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão, 52’/1ºT); Adriano (Bill, 39’/2ºT), Henrique, Arouca e Felipe Anderson (Bernardo, 19’/2ºT); Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Carlos César, 31/2ºT), Rafael Marques (Richarlyson, 36’/1ºT), Leonardo Silva e Junior Cesar; Leandro Donizete, Pierre, Serginho, Ronaldinho e Bernard; Jô (Leonardo, 29/2ºT). Técnico: Cuca

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: