Grêmio arranca empate com Fluminense e segue sonhando com o título

17 10 2012

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio buscou e assegurou o empate com o Fluminense em 2 a 2

Por Stéfano Bruno

Deco, Fluminense e Grêmio (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)

Em partida equilibrada, Grêmio e Fluminense empatam no Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano/Agência o Globo)

Em uma boa partida, Fluminense e Grêmio empataram em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (17). Digão e Rafael Sóbis marcaram para a equipe da casa, enquanto Elano e Zé Roberto descontaram para os visitantes.

A partida em si, foi muito equilibrada. O Grêmio abriu o placar na segunda etapa, após bela cobrança de falta de Elano. O meia cobrou ao estilo Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, sem chances para Diego Cavallieri. o Fluminense partiu para cima e precisou de apenas quatro minutos para virar o placar. Aos 13min, após cobrança de escanteio, Digão empatou a partida. Pouco depois, Rafael Sóbis bateu de longe, Marcelo Grohe falhou e o Fluminense virou a partida. Um minuto depois, ocorreu um lance que poderia ser decisivo na partida. 43 segundos após entrar em campo, Marcelo Moreno agrediu Sóbis e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio foi valente e chegou ao empate, com Zé Roberto, que marcou o seu primeiro gol com a camisa da equipe gaúcha.

Próximas partidas

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (21), onde vai a Belo Horizonte enfrentar mais um concorrente direto na briga pelo título, o Atlético-MG. A partida será na Arena Independência, às 16h. Já o Grêmio volta a campo no próximo sábado (20), onde recebe o Coritiba, às 18:30, no estádio Olímpico.

Crônica da partida

A partida começou bastante equilibrada, com o Grêmio marcando forte o Fluminense. Logo na primeira vez em que chegou a frente, o Grêmio quase abriu o placar, em um lance de sorte. Logo aos seis minutos, Anderson Pico fez cruzamento pela esquerda, a bola não desviou em ninguém, mas ao quicar, enganou o goleiro Diego Cavallieri, que deu um leve toque na bola, que ainda acertou o travessão.

Quando as equipes tinham a posse de bola, ambas procuravam valorizá-la. Mas o Tricolor Gaúcho vinha sendo mais objetivo nos primeiros minutos, onde Diego Cavallieri já começava a aparecer. Aos oito minutos, Elano fez boa jogada na entrada da área e bateu firme, no canto esquerdo de Cavallieri, que fez boa defesa.

As duas equipes jogavam de forma segura, procurando manter a posse de bola. O Fluminense encontrava dificuldades para se aproximar da área do Grêmio, que quando chegava, assustava a equipe carioca. Foi assim aos 20min, quando a equipe gaúcha quase abriu o placar. Pará deu bom passe para Leandro, que fez boa jogada e, na saída de Diego Cavallieri, tocou para trás, na tentativa de encontrar Elano ou Kléber. A zaga do Tricolor Carioca afastou e, no rebote, a bola sobrou para Marco Antônio, que finalizou de primeira para o gol. A bola passou a esquerda do gol defendido por Cavallieri.

O Fluminense também contou com a sorte para dar o primeiro susto no adversário, aos 29min. Após cobrança curta de escanteio, Wagner recebeu a bola na ponta direita e, ao tentar cruzar, mandou a bola em direção ao gol e quase surpreendeu o goleiro Marcelo Grohe, que fez grande defesa.

A partida seguia muito equilibrada, e as equipes procuravam não se expor, tentando evitar um possível contra-ataque do adversário.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Grêmio desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Gilberto Silva e sobrou para Werley, que mesmo livre e dentro da pequena área, mandou a bola por cima do gol.

Mais organizado em campo, o Tricolor Gaúcho acabou abrindo o placar, aos nove minutos. Zé Roberto recebeu boa bola na entrada da área e foi derrubado por Gum. Na cobrança da falta, Elano bateu ao estilo de Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, e abriu o placar. 1 a 0.

A resposta do Fluminense ocorreu quatro minutos depois. O Tricolor Carioca demonstrou que não sentiu o gol e, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Digão, que completou para o fundo do gol. 1 a 1.

Após o empate, a partida ganhou em velocidade e, no ataque seguinte, aos 17min, chegou à virada. Rafael Sóbis recebeu a bola na intermediária, carregou e bateu firme, no ângulo de Marcelo Grohe, que falhou no lance. 2 a 1.

Aos 19min, o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, mandou a campo o atacante boliviano Marcelo Moreno. Em um lance de muita infelicidade, exatos 43 segundos após ter entrado, o atacante agrediu o Rafael Sóbis, sem a bola, e recebeu cartão vermelho direto.

Fluminense x Grêmio (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Zé Roberto marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Com um a mais em campo, o Fluminense voltou a tocar a bola e manter a posse de bola. Quando chegava ao ataque, a equipe carioca sempre levava perigo ao Grêmio. Aos 29min, Fred desperdiçou grande chance de ampliar o placar. O atacante recebeu bom passe de Deco e, livre de marcação, invadiu a área e bateu na saída de Marcelo Grohe. O artilheiro do Brasileirão pegou muito embaixo da bola e ela saiu por cima do gol.

Mesmo com um a menos em campo, o Grêmio não desistiu da partida e continuava levando perigos ao gol do Fluminense e, após um erro da defesa do Tricolor Carioca, a equipe gaúcha chegou ao empate, aos 40min. Em cobrança de falta de muito longe, Léo Gago bateu com muita violência e Cavallieri espalmou para o meio da área. No rebote, Digão tentou afastar e deu a bola de presente para Marquinhos. O meia tocou de primeira para o Zé Roberto que completou para o fundo do gol. 2 a 2.

Após o empate, o Grêmio recuou para segurar o resultado, já que estava com um jogador a menos em campo. O Fluminense tentou pressionar, mas esbarrou no bloqueio defensivo armado pela equipe gaúcha.

FLUMINENSE 2 X 2 GRÊMIO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/10/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Renda e público: R$ 783,325.00 / 30.215 pagantes / 35.217 presentes
Cartões amarelos: Jean (FLU); Anderson Pico (GRE)
Cartão vermelho: Marcelo Moreno 19’/2ºT (GRE)
Gols: Elano 9’/2ºT(0-1), Digão 13’/2ºT (1-1), Rafael Sobis 17’/2ºT (2-1) e Zé Roberto 40’/2ºT (2-2)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho e Jean; Wágner (Thiago Neves – Intervalo), Deco e Rafael Sobis (Marcos Júnior 34’/2ºT); Fred – Técnico: Abel Braga.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marquinhos 18’/2ºT), Marco Antônio, Elano (Léo Gago 27’/2°T) e Zé Roberto; Leandro (Marcelo Moreno 18’/2ºT) e Kleber – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: