Lateral Ayrton, do Coritiba, apalavrado com o Palmeiras para 2013

10 10 2012

Lateral foi um dos destaques do Coxa no vice-campeonato da Copa do Brasil; Coritiba pode exercer sua compra até o fim do ano

Por Caio Martins e Felipe Lemos

Ayrton comemora o gol que marcou na final da Copa do Brasil, justamente contra o Palmeiras (Foto: Fernando Borges/Terra)

O lateral direito Ayrton do Coritiba está com um pé no Palmeiras. O jogador está emprestado ao Coxa pelo Londrina desde o início deste ano. O clube do Alto da Glória tem a prioridade de compra dos direitos econômicos do atleta ao fim do contrato de empréstimo, mas está protelando uma decisão sobre o assunto. Quando perguntado sobre a situação de Ayrton, o presidente do time paranaense, Vilson Ribeiro, foi evasivo.

– O Coritiba não está preocupado com isso, mas em melhorar a colocação no Brasileiro – disse o mandatário.

Entre Palmeiras e Ayrton, tudo certo. O clube paulista já acertou salários e tempo de contrato com o lateral, que deseja disputar a Libertadores do ano que vem. O Verdão ofereceu R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador ao Londrina, clube detentor do passe do atleta. O futebolista irá atuar em São Paulo caso o Coxa não exerça sua prioridade de compra, situação que os dirigentes alviverdes apostam que irá acontecer.

Vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo já confirmou o acerto com Ayrton, mas desconhece detalhes da negociação.

– Não sei como foi fechado o negócio. O importante é que é mais um reforço interessante para o nosso elenco em 2013 – afirmou ao portal Lancenet!.

Ayrton chamou a atenção do Palmeiras quando Luiz Felipe Scolari ainda comandava a equipe. O jogador marcou um gol de falta diante do próprio Verdão na final da Copa do Brasil deste ano, torneio em que os paulistas sagraram-se campeões. Um dos principais pontos fortes do atleta é a bola parada. Atualmente, o Palmeiras só conta com Artur para a lateral direita. O camisa 14, aliás, deverá ter seus direitos econômicos adquiridos pelo clube alviverde em novembro. Recentemente, o também Fabinho Capixaba, sempre contestado pela torcida, foi reintegrado ao elenco, mas não deve ser utilizado pelo técnico Gilson Kleina.

Palmeiras e Coritiba devem protagonizar algumas disputas até o fim do ano. Ambos decidiram a Copa do Brasil deste ano e são concorrentes na disputa pelo meia Alex, ídolo nos dois clubes, e que deve retornar ao Brasil para a próxima temporada. As duas equipes também tentam fugir da zona de rebaixamento para a Série B do Brasileirão: o Coxa é o 16º colocado e o Palmeiras amarga a 18ª colocação.

Anúncios

Ações

Information

One response

11 10 2012
Giovanni Cabral

Reblogged this on Interioranagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: