Torcida cruzeirense faz manifestação no centro da capital pedindo o retorno do meia Alex

9 10 2012

Milhares de torcedores fizeram uma caminhada no centro da capital mineira pedindo o retorno de Alex ao clube; os torcedores aproveitaram para questionar o trabalho da atual diretoria e do técnico Celso Roth

Por Stéfano Bruno

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Milhares de torcedores celestes fizeram uma manifestação no centro de Belo Horizonte, pedindo o retorno do meia Alex (Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Milhares de torcedores cruzeirenses fizeram na noite desta segunda-feira (09), uma manifestação pacífica pedindo o retorno do meia Alex, principal destaque da equipe que conquistou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, todos em 2003. O clamor das redes sociais chegou as ruas do centro da capital mineira, onde os torcedores se reuniram na Praça 7 e fizeram uma caminhada até a sede do clube, que fica no Barro Preto, também na região central da capital.

Com várias faixas que demonstravam a enorme vontade de contar com o ídolo de volta, os torcedores celestes entoaram cantos pedindo o retorno do craque e com ameças a diretoria, caso ela não acerte o retorno do meia. Músicas como: “Alex, guerreiro, volta para o Cruzeiro”, e “se o Alex não voltar, o pau vai quebrar”, eram cantadas durante quase toda a caminhada até a sede do clube.

Torcida cruzeirense faz manifestação em Belo Horizonte  pedindo retorno de Alex ao clube  - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Torcedores celestes reunidos na Praça 7 (Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Alguns torcedores que participaram da manifestação, conversaram com exclusividade com a reportagem do Jornalismo FC. João Santos, de 56 anos, já viu outros craques do Cruzeiro em campo, mas para ele, Alex é diferente de todos. “Eu vi Tostão, Nelinho, Joãozinho e vários outros, mas o Alex é diferente. Ele comandou um time desacreditado, levando ele a conquistar três títulos em um mesmo ano. O Alex é gênio!”, disse João. Já Júlio César, de 20 anos, e Diego Nunes, 19 anos, fazem parte dos jovens cruzeirenses que veem o Alex, como o melhor jogador que viram atuar pelo Cruzeiro. Júlio acredita no retorno do meia e guarda com carinho as lembranças da reta final do Brasileirão de 2003, onde o Cruzeiro sagrou-se campeão e ainda conquistou a tríplice coroa. “O Alex tem história. O ano de 2003 foi um dos mais especiais para mim, e ele representou muito”, disse Júlio César. Já Diego, acredita que o retorno do jogador pode trazer novas conquistas ao clube. “Ele é a esperança que temos de novas conquistas”.

Para Erick Oliveira, de 25 anos, todo esforço é válido pra contar novamente com um grande ídolo como o Alex. Erick e vários outros torcedores celestes, consideram o jogador como o maior craque do clube na última década. Questionado sobre como a manifestação poderia ser favorável para o retorno do craque, Erick acredita que o Cruzeiro saí na frente, pois todo jogador gosta de jogar em um clube onde o torcedor é apaixonado pelo seu futebol. “Acredito que ele acompanha as redes sociais, ainda mais as que estão ligadas ao Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba. Tenho certeza que o que aconteceu na Praça 7 foi visto pelo jogador. Assim, saímos na frente, pois qualquer jogador quer atuar por um clube onde a torcida é apaixonada pelo futebol dele”, declarou o jovem.

Apesar da manifestação dos torcedores cruzeirenses, o que se especula até o momento é que o Palmeiras estaria preparando uma proposta “irrecusável” para o meia, que além de um alto salário, contaria com boas premiações para retornar ao Palestra Itália. Mas ontem, em uma conversa informal com a imprensa, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o clube já conta com um possível parceiro para tentar repatriar o meia. Uma grande rede de supermercados, ajudaria o clube a pagar os vencimentos do atleta.

Via Twitter, Alex agradece carinho do torcedor cruzeirense

Na manhã desta terça-feira (09), através de sua conta no Twitter, Alex agradeceu o carinho do torcedor celeste. “Acabei de ver as imagens dos torcedores do Cruzeiro ontem a noite em BH. Realmente é emocionante ver essas imagens. Muito obrigado por tudo!”, disse o meia em sua rede social.

alex cruzeiro Fenerbahçe (Foto: Reprodução/Twitter)

Alex agradeceu o carinho do torcedor cruzeirense (Foto: Reprodução/Twitter)

Protestos também contra a diretoria e o treinador

Enganou-se quem pensou que a manifestação seria apenas pelo retorno do meia Alex. Além dos cartazes pedindo o retorno do craque, também foi possível ver vários cartazes pedindo a saída do atual treinador, Celso Roth. Em frente a sede do clube, a torcida aproveitou para pedir a saída do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

Anúncios

Ações

Information

One response

9 10 2012
Novela à vista: Após manifestação cruzeirense e otimismo palmeirense, irmão de Alex vê meia perto do Coxa «

[…] para pedir a volta do craque à Toca da Raposa. Todos os detalhes do evento, você confere aqui. A manifestação fez efeito: pouco tempo depois, Alex, via twitter, se disse emocionado com a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: