Novela à vista: Após manifestação cruzeirense e otimismo palmeirense, irmão de Alex vê meia perto do Coxa

9 10 2012

Destino do experiente jogador ainda é indefinido

Por Caio Martins

Alex voltará para o futebol brasileiro, mas seu destino é uma incógnita (Foto: Reuters)

A definição do destino de Alex deverá se tornar uma verdadeira novela. Logo após o anúncio da rescisão de contrato do jogador com o Fenerbahçe, da Turquia, os ex-clubes do meio campista no Brasil, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, passaram a olhar a situação do atleta com atenção especial. Alex é idolatrado pela torcida dos três clubes e todas elas praticamente exigem a volta do ídolo às suas equipes. Em entrevistas, o jogador sempre disse que, em uma volta ao país, daria atenção especial ao trio. Aparentemente, o Verdão paulista havia saído na frente na disputa pelo atleta, já montando toda uma engenharia financeira para apresentar uma proposta a Alex. A concorrência, no entanto, será altíssima. O Jornalismo FC traz um resumo da situação de cada clube na “corrida pelo ídolo”.

Coritiba

O Coxa tem o mais recente capítulo da nova novela. O irmão do craque, Alexandre de Souza, revelou que Alex tem um acordo verbal com o clube paranaense para, assim que terminasse seu compromisso com o Fener, voltar ao Alto da Glória. O jogador é esperado pela família em Curitiba já no próximo sábado.

Alex foi revelado no Alto da Glória (Foto: Divulgação)

– O Alex é bem decidido. Quando coloca uma coisa na cabeça, ninguém tira. Ele se decidiu no fim do ano, mas ainda vai aguardar para acompanhar a situação do Coritiba. Ele chegou a fazer um acordo com o Coritiba, para quando terminasse o vínculo com o Fenerbahçe. A única “exigência” que ele fez foi que o time não disputasse a Série B do Brasileirão – revelou Alexandre, dando a entender que, em caso de rebaixamento coxa-branca, Alex não voltaria ao Coritiba.

Diferente dos rivais na disputa pelo atleta, o Coxa não aposta em um salário astronômico para seduzir Alex de volta ao Couto Pereira. O trunfo é, literalmente, o coração do meia. Torcedor coxa-branca assumido, ele jogaria seus últimos dois anos de carreira pelo Coritiba por amor e, de certa forma, gratidão ao clube que o revelou para o mundo do futebol.

– O negócio dele não é dinheiro, não precisa mais se decidir através de propostas boas. Agora pode seguir o coração, e ele gosta muito do Coritiba. Nós estamos bem confiantes e temos certeza de que ele estará conosco no ano que vem – disse.

O problema, porém, é que o presidente do clube paranaense, Vilson Ribeiro, nega todos esses fatos. Ele afirma que realmente houve uma reunião com o futebolista no ano passado, mas que o encontro foi de cunho informal.

Palmeiras

Alex foi fundamental para a conquista da Libertadores no Palmeiras em 1999 (Foto: Folhapress)

Antes da revelação do irmão do craque, o time supostamente mais perto da contratação. Prestes a oferecer uma proposta praticamente irrecusável ao ídolo, o Palmeiras tem como trunfos a Libertadores do ano que vem, o centenário do clube em 2014 e a amizade dele com Gilson Kleina, atual técnico alviverde, e com César Sampaio, gerente de futebol do Verdão.

A diretoria do Palmeiras tem um encontro marcado com o meia de 35 anos para o próximo dia 18, logo que ele voltar ao Brasil. Ao portal Globoesporte.com, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, revelou que realmente há uma reunião, mas não confirmou a data.

– O Alex é prioridade e já vamos nos reunir com ele quando estiver no Brasil, não sei a data certa. Será uma primeira conversa, espero que seja proveitosa – afirmou.

O Verdão, aliás, diz ter a palavra de Alex de que o time do Palestra Itália seria o primeiro clube a ser ouvido por ele. De certa forma, isso poderia deixar implícita uma preferência do atleta.

Cruzeiro

O meia participou da histórica tríplice coroa do Cruzeiro em 2003 (Foto: Divulgação)

Teoricamente, a Raposa larga atrás. Há dois anos sem empolgar, o time mineiro não faz um bom Campeonato Brasileiro e pode ter dificuldades para montar uma grande equipe para o ano que vem, já que provavelmente não disputará a Libertadores, algo que coloca o Cruzeiro atrás do Palmeiras. O Coritiba, pelo menos, conta com o coração coxa-branca de Alex.

A torcida cruzeirense, no entanto, fez questão de fortalecer o Cruzeiro na disputa. Na última segunda-feira (8), milhares torcedores mineiros foram às ruas de Belo Horizonte para pedir a volta do craque à Toca da Raposa. Todos os detalhes do evento, você confere aqui. A manifestação fez efeito: pouco tempo depois, Alex, via twitter, se disse emocionado com a passeata e agradeceu aos cruzeirenses.

Fim da temporada deve ser decisivo para a definição

O fim de ano deverá ser determinante para o final dessa novela. Supostamente os “favoritos” de Alex, Palmeiras e Coritiba devem, antes de sonhar com o retorno de seu ídolo, escapar da temida zona de rebaixamento do Brasileirão. O meia já disse que não disputará a segunda divisão, algo que fará as equipes terem ainda mais motivação para escapar do descenso. Ao Cruzeiro, resta arranjar parceiros para montar uma equipe competitiva e, com uma ótima proposta salarial, convencer Alex a voltar à Belo Horizonte.

Futuro incerto de Alex gera dúvidas e angústias nas torcidas de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro (Foto: Divulgação)

Anúncios

Ações

Information

One response

17 10 2012
O bom filho a casa torna: após 15 anos, meia Alex acerta seu retorno ao Coritiba «

[…] vontade do meio-campista foi fundamental para a sua volta ao Coritiba. Torcedor declarado do clube, Alex foi muito disputado por Coxa, Palmeiras e Cruzeiro, ex-clubes do atleta no Brasil que contavam com sua preferência em caso de retorno ao país. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: