Bayern vence com dois de Ribéry e se mantém firme na ponta da tabela

7 10 2012

Sem dificuldades, Schalke vence e afunda o Wolfsburg na crise ; Borussia cede o empate ao Hannover e vê o Bayern disparar na liderança; Augsburg derrota o Werder Bremen e vence a primeira na Bundesliga

                                                                  Por Leonardo Perri

Nesse final de semana aconteceu a sétima rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Bayern de Munique 2 x 0 Hoffenheim

Ribéry anotou os dois gols do Bayern na vitória sobre o Hoffenheim (Foto: AFP)

Buscando uma recuperação após a derrota no meio de semana para o Bate Borisov pela Champion League, o Bayern de Munique jogou em casa e derrotou o Hoffenheim pelo placar de 2 a 0 com direito a ótima atuação do francês Ribéry, que com dois gols, foi o grande nome do duelo. O resultado manteve os bávaros na ponta da tabela com a impressionante marca de sete vitórias em sete jogos disputados. O jogo ainda contou com a presença do técnico da seleção alemã Joachim Löw, que foi observar de perto seus comandados.

O começo da partida marcou um Bayern ofensivo e chegando na frente com perigo enquanto o Hoffenheim buscava os contra-ataques e também ameaçava a meta de Neuer. Mesmo tomando a iniciativa das jogadas, o time da casa só conseguiu abrir o marcador em uma jogada de contragolpe. Aos 19 min, após bola levantada, Kross tocou de cabeça para Müller, que abriu na esquerda onde estava Ribéry. O meia balançou na frente do marcador e bateu entre as pernas do goleiro para fazer o primeiro na Allianz Arena.

O BAyern venceu e agora tem cinco pontos de vantagem na liderança (Foto: Agência AP)

Após o gol, a superioridade do time de Munique ficou evidente, com os visitantes se defendendo a qualquer custo. Ainda no final da primeira etapa, com 39 min, o Bayern teve a grande oportunidade de liquidar a fatura mas não conseguiu. Schweinsteiger deu ótimo passe para Ribéry, que da entrada da área mandou um chutaço que passou à esquerda da meta adversária.

Veio a segunda etapa e o Bayern tratou logo de não dar nenhuma chance para o azar anotando o segundo gol que acabou de vez com as poucas esperanças do time visitante. Aos 2 min, em cruzamento da direita, Kross furou ao tentar chutar para o gol mas a bola sobrou nos pés dele, que rolou para Ribéry pegar de primeira e mandar no ângulo do goleiro Casteels para fazer o segundo gol. Mesmo com a partida definida, o Bayern continuou atacando e criando inúmeras oportunidades que não foram convertidas e deixaram o resultado em 2 a 0.

Schalke 04 3 x 0 Wolfsburg

Naldo e Josué lamentam nova derrota do Wolfsburg (Foto: Reuters)

O ótimo público de 60.671 torcedores que compareceram na Veltins Arena puderam ver uma tranquila e fácil vitória do Schalke 04 em cima do Wolfsburg pelo placar de 3 a 0. Após dois empates consecutivos, o Schalke voltou a vencer e subiu para a terceira posição na tabela com 14 pontos. Já a equipe do Wolfsburg chegou a sua terceira derrota consecutiva e está em 17° lugar com cinco pontos.

Com mudanças na escalação, o Schalke começou em um ritmo lento e só foi criar a primeira chance com 18 min de bola rolando. Holtby tabelou com Farfan, pegou errado na bola mas levou perigo. O time dos lobos respondeu em cruzamento perigoso de Fagner que foi afastado pela zaga. O jogo era de poucas chances, e na segunda criada pelos Azuis Reais, a bola entrou. Com 33 min, Fuchs cruzou na segunda trave e o peruano Farfan apareceu de surpresa para cabecear e inaugurar o placar para o delírio da torcida.

Mal começou o segundo tempo e com menos de um minuto o time da casa mostrou que estava com tudo. Holtby deu ótima enfiada de bola para Afellay que de frente para o goleiro só tocou de chapa cruzado para aumentar a vantagem. Foi o primeiro gol do holandês com a camisa do Schalke. Logo em seguida Huntelaar acertou a trave e quase fez o terceiro. Mas ele veio, em cobrança de escanteio que sobrou para Huntelaar, o atacante só rolou para Neustädter chutar e fechar a vitória.

Hannover 1 x 1 Borussia Dortmund

Não foi desta vez que a invencibilidade da equipe do Hannover dentro de casa foi quebrada. O Borussia até chegou perto mas viu os mandantes empatarem e o confronto terminar empatado em 1 a 1. O resultado foi péssimo para o Borussia que segue sem vencer fora de casa e viu o Bayern disparar ainda mais na liderança. O Hannover manteve a sua invencibilidade de mais de um ano dentro de casa e ficou em 5°lugar com 10 pontos. A equipe aurinegra caiu para o quarto lugar com 11 pontos.

Lewandowski anotou o gol do Borussia no péssimo empate frente ao Hannover (Foto: Getty Images)

A partida começou a todo vapor em Hannover uma chance criada pra cada lado logo no começo. Com menos de um minuto, Reus apareceu livre e cabeceou para boa defesa do goleiro. O time da casa respondeu em belo chute de Sobiech defendido por pelo goleiro. Aos poucos o Borussia foi dominando a partida e criando as chances de gol. Aos 25 min, a superioridade de transformou em gol. Piszczek recebeu dentro área e só rolou para o artilheiro Lewandowski completar sozinho para as redes. O gol fez os visitantes crescerem quase aumentarem em dois chutes de Kuba, que acabou saindo por lesão. Ao final da primeira etapa, a pressão mudou de lado e o Hannover criou ótima oportunidade desperdiçada por Ya Konan que driblou o goleiro e viu Piszczek salvar em cima da linha.

Perdendo alonga invencibilidade entro de casa, o Hannover partiu com tudo para buscar o empate e graças a grande atuação de Weindenfeller. O gol até chegou a sair em cobrança de escanteio mas o árbitro anulou alegando falta no jogador do Borussia. Pouco depois, em bola cruzada na área, Piszczek desviou contra a sua meta e Weindenfeller fez ótima defesa evitando o empate. Aos 32 min, a melhor chance do Hannover foi desperdiçada por Diouf, que de frente para o gol, tocou fraco nas mãos do goleiro. Mas quis o destino que o mesmo Diouf empatasse a partida aos 40 min após cobrança de falta que rebateu na defesa e sobrou para o senegalês completar para o gol após muita pressão dos anfitriões e fechar a partida.

Augsburg 3 x 1 Werder Bremen

O Augsburg derrotou o Werder Bremen e conquistou sua primeira vitória (Foto: Agência EFE)

Depois de seis rodadas sem ter conquistado nenhum triunfo, o Augsburg finalmente venceu a primeira partida no Campeonato Alemão na vitória sobre o Werder Bremen pelo placar de 3 a 1 jogando em casa. Com gols de Werner, Hain e Baier, o time deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e subiu para a 15ª posição com cinco pontos. Já o Werder, que marcou com De Bruyne, estacionou no meio da tabela com apenas sete pontos, se mantendo na 11ª posição.

A partida começou com o time da casa partindo para cima e logo com dois minutos foram logo abrindo o placar. Depois de cruzamento pela direita do lateral Verhaegh, a bola foi certinha na cabeça do atacante Tobias Werner que se antecipou à marcação cabeceou para as redes. Mas aos 19 min, mesmo não atuando bem, os visitantes chegaram ao empate. De Bruyne cobrou falta da intermediária e viu a bola passar por todo mundo antes de entrar para o gol do goleiro Amsif, que contribuiu para o gol de empte. A vantagem ainda aumentou em belo contra-ataque armado por Mussona que tocou para Hain chegar chutando de primeira e anotar o segundo do Augsburg.

Mesmo com um primeiro tempo muito ruim, a equipe do Werder Bremen voltou do vestiário com a mesma postura e não conseguiu reagir na partida, muito pelo mau futebol apresentado. Para piorar a situação, o Augsbur ainda ampliou o placar com um gol de falta de Baier, que chutou forte e contou com a ajuda do goleiro, que na hora do chute, deu um passo para o lado impossibilitando ele de fazer a defesa. Com a vantagem o time da casa administrou o resultado até o fim sem correr riscos, já que o Bremen estava em uma má jornada. Os anfitriões ainda marcaram mais um, mas que foi anulado pelo árbitro, acabando mesmo com a primeira vitória do Augsburg na Bundesliga.

Confira todos os resultados da sétima rodada do campeonato alemão:

Sexta (5/10)

Augsburg 3 x 1 Wereder Bremen  (Impuls Arena – Augsburg)

Sábado (6/10)

Bayern de Munique 2 x 0 Hoffenheim (Allianz Arena – Munique)

Freiburg 3 x 0 Nuremberg (Badenova Stadion – Freiburg)

Greuther Furth 0 x 1 Hamburgo (Playmobil-Stadion – Furth)

Mainz 05 1 x 0 Fortuna Dusseldorf (Coface Arena – Mainz)

Schalke 04 3 x 0 Wolfsburg (Veltins Arena – Gelsenkirchen)

Domingo (8/10)

Borussia M’gladbach 2 x 0 Eintracht Frankfurt (Borussia Park – Mönchengladbach)

Stuttgart 2 x 2 Bayer Leverkusen (Mercedes-Benz Arena – Stuttgart)

Hannover 1 x 1 Borussia Dortmund (AWD Arena – Hannover)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: