Palmeiras prepara proposta irrecusável para Alex

5 10 2012

Entre os atrativos para o meia voltar ao Palestra Itália estão premiações e um alto salário

Por Caio Martins

Alex é o sonho de consumo do Palmeiras para a temporada 2013 (Foto: Getty Images)

O Palmeiras realmente quer Alex. Visando o retorno do ex-camisa 10 ao clube, a diretoria do Verdão está preparando uma grande proposta para o jogador. Praticamente irrecusável. O que facilita o planejamento e os gastos é o fato de o Palmeiras não precisar se preocupar em pagar uma alta quantia a um clube ou até uma multa rescisória: Alex já não tem mais contrato com o Fenerbahçe e está livre para negociar com qualquer clube.

A proposta ainda não foi formalizada, mas especula-se que haja alguns bons trunfos que podem atrair o meia de 35 anos a vestir novamente a camisa alviverde. Na oferta, estaria um alto salário, mais alto até do que o de Valdivia, que recebe os maiores vencimentos do elenco. Há também a ideia de usá-lo em grandes jogadas de marketing para o ano do centenário do Palmeiras, em 2014. Ao lado de Marcos, maior ídolo da história do clube, Alex participaria de ações promocionais. A infra-estrutura também deve ser levada em consideração: já no ano que vem, o Verdão irá inaugurar a nova Arena Palestra Itália. Premiações por metas na Taça Libertadores 2012 também devem figurar entre os ítens propostos ao jogador na oferta.

O Palmeiras também estaria disposto a prever, em contrato, uma porcentagem específica de vendas de produtos licenciados do clube para o atleta. A melhor ideia para essa medida seria devolver a camisa 10 a Alex, que a usou entre 1997 e 2001. Para isso, Valdivia, atual dono do número, já se disse disposto a abrir mão da principal camisa alviverde.

– Como ele tem um histórico limpo e grande aceitação junto ao torcedor, acredito que o Alex seria um sucesso de vendas. Em relação à camisa, é barbada. Poderíamos também explorar outros produtos. Assim, o Alex se paga – disse um dirigente alviverde, que pediu anonimato.

O jornalista Alex Muller, da Bandnews FM, conversou diretamente com o mandatário palmeirense. Tirone afirmou que Alex disse a ele que não acertaria com outro clube sem antes consultar o Verdão.

Muller conversou com Tirone e disse o que o mandatário falou pelo twitter (Foto: Reprodução)

A amizades do jogador com o técnico Gilson Kleina e com o gerente de futebol alviverde, César Sampaio, podem ajudar, mas não serão determinantes na negociação, segundo o próprio presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone.

– O César e o Kleina conhecem o Alex há muito tempo, é importante que eles tenham esse contato. Queremos oferecer um contrato bom, se possível por dois anos, para que ele possa jogar no centenário – afirmou.

O fim deste ano, porém, é fundamental para uma possível chegada de Alex. O próprio meio-campista já afirmou que, a esta altura da carreira, não gostaria de jogar na Série B do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras vem reagindo na competição, mas ainda está na zona de rebaixamento no torneio. Cruzeiro e Coritiba, ex-clubes do jogador, também sonham com o atleta para o ano que vem.

 

Anúncios

Ações

Information

2 responses

9 10 2012
Novela à vista: Após manifestação cruzeirense e otimismo palmeirense, irmão de Alex vê meia perto do Coxa «

[…] da revelação do irmão do craque, o time supostamente mais perto da contratação. Prestes a oferecer uma proposta praticamente irrecusável ao ídolo, o Palmeiras tem como trunfos a Libertadores do ano que vem, o […]

9 10 2012
Torcida cruzeirense faz manifestação no centro da capital pedindo o retorno do meia Alex «

[…] torcedores cruzeirenses, o que se especula até o momento é que o Palmeiras estaria preparando uma proposta “irrecusável” para o meia, que além de um alto salário, contaria com boas pr… Mas ontem, em uma conversa informal com a imprensa, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: