Com boa média de gols, artilheiros se destacam neste Brasileirão

4 10 2012

Quando o assunto é média de gols, Neymar, Luis Fabiano, Bruno Mineiro e Kieza são os destaques deste Campeonato Brasileiro

Por Stéfano Bruno

A dupla paulista, Luis Fabiano e Neymar, tem a melhor média de gols deste Campeonato Brasileiro (Montagem: Stéfano Bruno/JornalismoFC)

Com o gol diante do Flamengo, o artilheiro Fred se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Brasileiro. Foi a 13ª vez que o atacante balançou as redes adversárias nesta competição. Mas se o assunto for média de gols, o atacante não está sozinho no topo da tabela. Com média de quase um gol por partida, Luis Fabiano, Neymar e Kieza, são os jogadores com a melhor média de gols por jogo neste Brasileirão.

No Brasileirão do ano passado, Fred foi o vice-artilheiro da competição, mas foi o jogador com a melhor média de gols no campeonato. Em 2011, o atacante do Fluminense disputou 25 jogos e marcou 22 gols, o que lhe deu uma média de 0,88 gols por jogo. Borges levou a artilharia da competição e a segunda melhor média: foram 31 jogos e 23 gols gols no último ano. Média de 0,74 gols/jogo.

Kieza e Bruno Mineiro correm por fora pela artilharia do Brasileirão, mas melhor média de gols já pode significar bom para a dupla (Montagem: Stéfano Bruno/JornalismoFC

Neste ano, Fred é o artilheiro isolado da competição com 13 gols em 18 atuações. A média de 0,72 gols/jogo, é inferior às médias de Luis Fabiano (11 gols em 13 jogos): 0,84 gols/jogo; Kieza (nove gols em 11 jogos): 0,81 gols/jogo; Neymar (oito gols em 10 jogos): 0,80 gols/jogo e Bruno Mineiro (11 gols em 14 jogos): média de 0,78 gols/jogo.

Ao lado de Luis Fabiano e Bruno Mineiro, Vágner Love é o vice artilheiro da competição. O atacante flamenguista tem os mesmos 11 gols da dupla paulista, mas a média de gols do artilheiro é bem inferior. Com 11 gols em 26 jogos, o jogador rubro-negro tem média de 0,42 gols/jogo. Além dele, o artilheiro do Inter e da seleção brasileiro, Leandro Damião, tem média regular de 0,53 gols/jogo. Damião balançou as redes adversárias por sete vezes, em 13 partidas.

Além de Vágner Love e Leandro Damião, quem também tem médias de gols apenas razoável, é o trio Barcos, Borges e Jô. Esperança de gols de Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, o trio tem média inferior a 0,50 gols/jogo. Com nove gols em 21 jogos, Barcos tem média de 0,42 gols/jogo. Com sete gols em 17 jogos (14 pelo Cruzeiro e três pelo Santos), Borges tem média de 0,41 gols/jogo. Já o atacante Jô, marcou sete gols em 19 jogos, o que lhe dá uma média de 0,36 gols/jogo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: