#EnqueteJFC: Qual será o próximo clube do meia Alex?

3 10 2012

Vários clubes devem ir atrás do jogador. Caberá a ele escolher onde vai querer atuar

Por Caio Martins

Alex terá uma série de clubes para escolher (Foto: Reuters)

As inscrições para o Campeonato Brasileiro já acabaram, mas há um jogador que deve movimentar muito o mercado da bola nos próximos dias: Alex. O meia, agora ex-Fenerbahçe-TUR, interessa a muitos clubes brasileiros.

Sempre que pôde, o jogador deixou clara sua preferência de onde atuar caso voltasse a atuar no Brasil: Coritiba, onde foi revelado e é seu clube de coração, Palmeiras, onde foi campeão da Taça Libertadores de 1999, e Cruzeiro. No time mineiro, Alex fez parte do “ano perfeito”, em 2003, quando a Raposa conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

O telefone de Alex deverá tocar muito nos próximos dias (Foto: Divulgação)

Os interessados, porém, não devem parar por aí: Muricy Ramalho, técnico do Santos, elogiou o atleta e abriu as portas do clube para o meia de 35 anos. O Grêmio também tem um atrativo para o jogador: Vanderlei Luxemburgo. O treinador foi o comandante do Cruzeiro em 2003, quando Alex esteve na equipe, e tem ótima relação com o futebolista.

O único clube que já declarou oficialmente interesse em Alex foi o Palmeiras. César Sampaio, no mesmo dia da rescisão do jogador com o Fenerbahçe, disse que gostaria de ver o meia com a camisa do Verdão novamente. O técnico do alviverde, Gilson Kleina, foi padrinho de casamento do meia e pode ser outro trunfo palmeirense.

– A nossa intenção é tê-lo conosco por dois anos, no mínimo. Ele está com 35 anos, mas tem bom condicionamento físico. Um ano também é uma possibilidade. Queremos ele para a Libertadores. Ele já disputou o torneio pelo clube, foi campeão e é ídolo da torcida – declarou o presidente Arnaldo Tirone ao portal Lancenet!.

O Coritiba, por outro lado, espera o retorno de Alex ao Brasil para iniciar as conversas. O atleta, aliás, já afirmou que não deseja disputar a Série B do Brasileirão no ano que vem. Mais um motivo para os alviverdes, que parecem ter a preferência, correrem em dobro para se reforçarem já para 2013.

E para você, leitor? Onde Alex jogará em 2013?

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: