Como uma avalanche, Juventus massacra a Roma e chega a 45 jogos de invencibilidade

1 10 2012

Milan tropeça novamente. Roma perde invencibilidade fora de casa para a líder Juventus. Lazio volta a vencer e continua próximo aos líderes da competição. Cavani decide novamente e Coutinho leva Inter à terceira colocação

Por Gustavo Soler

Juventus goleia a Roma e Turim e se manteve na ponta do Calcio. Napoli de Cavani, no entanto, continua na cola da Velha Senhora. O Jornalismo FC traz os principais resultados.

Parma 1 x 1 Milan

No último sábado, Parma e Milan abriram a sexta rodada do Calcio. O time da casa, que não vence desde a segunda rodada, queria os três pontos para se aproximar dos times intermediários na tabela. Por outro lado, o Milan, que passou pelo Cagliari, tentava afastar a má fase. O jogo terminou empatado e este resultado não foi bom para nenhuma das equipes.

O Milan se mostrava superior ao time do Parma. A primeira boa chance do time Rossonero foi com Prince Boateng, quando o ganês arriscou de longe,e Mirante encaixou. Os mandantes chegavam pouco ao ataque, mas em uma cobrança de falta de Musacci, o Parma levou muito perigo. Com um bom toque de bola e indo pra cima, o Milan teve uma grande oportunidade com o espanhol Bojan, que, de longe bateu com muito efeito, mas a bola acabou subindo um pouco e saiu sobre o gol.

Com muita velocidade, El Shaarawy vem se destacando com a camisa Rossonera (Foto: AFP)

Logo no inicio da segunda etapa, Bojan armou um contra-ataque e inverteu a bola da direita para a esquerda, no pé de El Shaarawy. O Pequeno Faraó jogou a bola pra frente e apostou corrida com o lateral Zaccardo, que ficou pra trás, e, na saída de Mirante, o jovem atacante deu um tapa por baixo e saiu para comemorar o primeiro gol do Milan. Os Rossoneros tiveram a chance de matar o jogo. Depois de um lançamento para dentro da área, Boateng subiu livre para cabecear, mas mandou a bola pra fora, perdendo um gol inacreditável.

Na resposta, Belfodil recebeu um cruzamento e acertou um “coice” na bola, obrigando Abbiati a fazer uma grande defesa. A bola ainda sobrou para Gobbi que chegou batendo, mas Nocerino chegou de carrinho evitando o gol de empate. Aos 11 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Galloppa bateu no cantinho do goleiro, empatando a partida. No último minuto, Montolivo bateu falta e Mirante fez uma grande defesa, garantindo o 1 a 1.

Juventus 4 x 1 Roma

Juventus venceu mais uma e manteve sua incrível invencibilidade (Foto: Agência Reuters)

Defendendo a sua invencibilidade e a liderança, a Juventus entrou em campo para fazer o clássico contra a Roma e para se recuperar do tropeço contra a Fiorentina na última rodada. Já o time da capital italiana, que está no meio da tabela e vem oscilando muito no começo do campeonato, buscava a mesma força que teve para vencer a Inter fora de casa. Porém, quem saiu de com a vitória, e que vitória, foi a Velha Senhora.

Logo no começo do jogo, Marchiso recebeu um cruzamento, mas na hora do bate isolou. Aos dez minutos, Taddei fez falta na entrada da área. O veterano Pirlo se posicionou e com maestria colocou a bola no canto de Stekelenburg, que falhou no lance: 1 a 0 Juve. Quatro minutos depois, Vucinic arriscou de fora da área, mas o chute foi interceptado por Leandro Castán. O árbitro da partida, Nicola Rizzoli, marcou pênalti do brasileiro, alegando um toque de mão. Na cobrança, Arturo Vidal bateu firme e ampliou o placar.

Pirlo vibrou muito com o primeiro gol da Juve (Foto: Getty Images)

O time de Turim ia como um rolo compressor para o ataque e depois de um belo lançamento de Vidal, Matri aproveitou a falha de Burdisso e Taddei para matar no peito e bater por cima de Stekelenburg. Tudo isso com apenas 18 minutos de jogo. A Roma conseguiu igualar um pouco o jogo, mas não conseguia chegar ao gol de Buffon. Em um contra-ataque, Marchisio recebeu pela esquerda, bateu com força e a bola bateu na trave. Com 35, Matri recebeu, se livrou da marcação e rolou para Vucinic, o ex-romanista chegou batendo de primeira e carimbou o travessão.

No segundo tempo, o time da capital voltou melhor, mas novamente não assustava o goleiro Buffon. Já a Juve chegava sem problemas. Vucinic recebeu no meio e bateu com muito efeito, mas Stekelenburg se esticou todo para a defesa. A melhor oportunidade romanista foi com Destro. O jovem atacante recebeu de Marquinho e emendou um voleio de primeira, mas a bola acabou subindo. Aos 24, Destro foi derrubado por Bonucci na área. Osvaldo foi para a cobrança, e, com categoria, tirou o goleiro Buffon, diminuindo para a Roma.

Aos 45 minutos, a zaga da Velha Senhora conseguiu afastar um escanteio, a bola sobrou para Barzagli. O zagueiro chapelou o brasileiro Taddei e partiu com velocidade. O camisa 15 deu uma assistência à la Pirlo, por trás da zaga Giallorossa, e Giovinco recebeu, se livrou do goleiro e colocou números finais ao jogo.

Lazio 2 x 1 Siena

Ederson comemora o seu primeiro gol com a camisa da Lazio (Foto: AFP)

Tentando não perder muito contato com os dois líderes do campeonato, a Lazio recebeu o Siena no estádio Olímpico de Roma. Se por um lado o time da capital está lutando no topo da tabela, o Siena, mesmo com uma campanha igual ao da Roma, está lutando para sair da zona de rebaixamento, pois o clube começou com menos seis pontos, por conta do escândalo de manipulação de resultados.

A primeira boa chegada foi do time visitante. Após um longo lançamento vindo da defesa, Calaiò matou no peito, mas na hora do chute, Marchetti saiu bem no gol e fez uma grande defesa. No minuto seguinte, Ledesma bateu escanteio pela esquerda, Ederson e Klose subiram na mesma bola, mas quem colocou ela dentro do gol foi o brasileiro. Aos 35, Paci recuou a bola para Pegolo, porém o zagueiro não viu Klose dentro da área. O alemão dominou e tentou o drible no goleiro, mas foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Ledesma bateu com categoria e marcou o segundo.

O zagueiro Paci, depois de falhar no pênalti, quase marcou um golaço no começo do segundo tempo no Olímpico. Após cobrança de escanteio, o defensor mandou de calcanhar, passando perto do gol de Marchetti. A Lazio teve a chance de matar o jogo aos 11 minutos, depois de um cruzamento de Mauri, Candreva emendou de primeira, mas mandou pra longe do gol. Com 45min, Paci aproveitou o vacilo da zaga, dominou e mandou pro gol, sem chances para o goleiro.

Sampdoria 0 x 1 Napoli

Cavani e Insigne vibram com o gol do uruguaio (Foto: Getty Images)

Em um jogo entre invictos no campeonato, a Sampdoria recebeu o Napoli em casa. O time de Genoa, que começou o campeonato com menos um ponto, entrou em campo para manter a boa campanha, e com a vitória passaria o próprio Napoli, ficando em segundo lugar no Calcio. Por outro lado, o time de Cavani, que brilhou no jogo contra a Lazio, não estava a fim de sair da cola da Juventus e venceu o jogo com mais um gol do uruguaio artilheiro.

Jogando em casa, a Sampdoria começou melhor no jogo. Depois de uma cobrança de escanteio rasteiro, a bola sobraria para Munari, mas Campagnaro afastou o perigo mandando pra fora. No ataque seguinte, Estigarribia recebeu, matou no peito, mas o meia perdeu a passada e finalizou pra fora. O time da casa de longe era melhor e quase abriu o placar com o capitão Gastaldello, que aproveitou o vacilo de Cavani e cabeceou livre, porém mandou pra fora.

“Furacão” Cavani se redimiu do pênalti perdido na rodada passada e deu a vitória para o Napoli (Foto: AFP)

O Napoli se acertou para o segundo tempo e o confronto ficou mais parelho. Sem muitas oportunidades de gols, o time visitante foi para o ataque aos 22 minutos. Depois de um belo passe de Maggio, Hamsik pedalou, invadiu a área e foi derrubado por Gastaldello, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Cavani bateu de chapa e não deu chances para Romero. A Samp quase chegou ao empate com Obiang, mas a finalização do meia acabou saindo por cima do gol de De Sanctis.

 

Internazionale 2 x 1 Fiorentina

Inter conquistou sua primeira vitória no Giuseppe Meazza (Foto: Agência Reuters)

Buscando a sua primeira vitória em casa, o time da Inter encarou o bom time da Fiorentina. Ambas as equipes estavam na parte central da tabela e queriam a vitória para entrarem nas vagas das ligas europeias. Com uma boa atuação do meia Phillipe Coutinho, os Nerazzuri saíram vitoriosos e chegaram à terceira posição do Calcio.

A Inter começou muito bem o jogo. Depois de uma cobrança ensaiada de escanteio de Gargano, Cambiasso emendou de primeira de perna esquerda, levando muito perigo ao gol de Viviano. Aos 17 minutos, Coutinho arrancou com velocidade pela esquerda e cruzou, a bola tocou na trave e sobrou para Rodriguez que afastou mal, nos pés de Zanetti. Quando o capitão Nerazzuri cruzou, Gonzalo Rodriguez meteu a mão na bola e o árbitro deu pênalti. Diego Milito bateu com muita força no canto e abriu o placar.

Milito e Cassano comemoram o primeiro gol da Inter no jogo (Foto: AFP)

Um minuto depois do gol, Cassano lançou Milito, o argentino chapelou o zagueiro e mandou uma bomba pro gol, mas a bola explodiu no travessão. A Fiorentina teve a chance de empatar com Pizarro, mas Handanovic defendeu a cobrança de falta. O time visitante pressionava, mas a Inter conseguiu a recuperação e armou um contra-ataque muito veloz. Quando Cassano tocou para Milito, o camisa 22 se atrapalhou com a bola e finalizou em cima do goleiro.

Com 34 minutos, Ranocchia lançou Cambiasso, o volante deixou a bola passar para que ela chegasse em Cassano. O camisa 99 dominou e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo gol da Inter. Antes do final do primeiro tempo, Rômulo recebeu um cruzamento da ponta esquerda, e cabeceou sem chances para Handanovic: 2 a 1.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Gonzalo Rodriguez fez falta pesada em cima de Nagatomo, levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Com a expulsão, o jogo perdeu a velocidade e a Inter o conduziu até o final sem sofrer e oferecer riscos ao adversário. Aos 37, Rick Alvarez fez boa jogada pela ponta esquerda e tocou para Ranocchia, o zagueiro bateu de primeira, e Viviano fez uma grande defesa.

Confira todos os resultados da sexta rodada do Calcio:

Sábado (29/09)

Parma 1 x 1 Milan

Juventus 4 x 1 Roma

Domingo (30/09)

Udinese 0 x 0 Genoa

Atalanta 1 x 5 Torino

Bologna 4 x 0 Catania

Cagliari 1 x 2 Pescara

Lazio 2 x 1 Siena

Palermo 4 x 1 Chievo Verona

Sampdoria 0 x 1 Napoli

Internazionale 2 x 1 Fiorentina

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: