Alex rescinde contrato com o Fenerbahçe e deve voltar ao Brasil

1 10 2012

Meia daria prioridade a Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro, times em que atuou no país

Por Caio Martins

Alex deixa o Fenerbahçe após oito anos (Foto: Reuters)

Após oito longos anos, Alex não é mais jogador do Fenerbahçe. Ídolo na Turquia, o meia rescindiu seu contrato com o clube turco nesta segunda-feira (1). O anúncio foi dado por ele mesmo através de sua conta pessoal no twitter.

Alex anunciou sua saída do Fener pelo twitter (Foto: Reprodução)

O pivô da “separação” de Alex com o Fener tem nome: Aykut Kocaman. O atual técnico da equipe, que atuou nos anos 80 e 90, é o maior artilheiro do clube na Liga Turca, com 140 gols. O brasileiro está a quatro tentos de igualar a marca do atual comandante. Quando o meia começou a se aproximar de sua marca, Kocaman passou a deixar Alex no banco de reservas ou até fora da relação de jogadores convocados para as partidas. Desde então, a relação entre os dois ficou abalada.

Alex é praticamente um deus na Turquia. Idolatrado pelos torcedores, foi homenageado com uma estátua próxima ao estádio do Fenerbahçe há poucas semanas. Em sua passagem pelo clube, atuou em 330 partidas, tendo marcado 170 gols entre 2004 e 2012.

Fener fez uma bela homenagem a Alex há poucas semanas: uma estátua do jogador (Foto: Reprodução / Site Oficial do Fenerbahçe)

Provável retorno ao Brasil

Em entrevistas, Alex sempre deixou clara sua vontade de voltar a atuar por Coritiba, Palmeiras ou Cruzeiro no Brasil. Torcedor declarado do Coxa, onde foi revelado, o meia conquistou a Libertadores com o Verdão e participou das campanhas dos títulos mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil em 2003. Por esse motivo, os três clubes são os mais cotados para repatriar o experiente jogador. O Palmeiras, aliás, já estaria planejando fazer uma oferta ao atleta. O seu destino mais provável, porém, deve ser o alviverde paranaense por conta de sua maior identificação com o clube do coração.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

9 10 2012
Novela à vista: Após manifestação cruzeirense e otimismo palmeirense, irmão de Alex vê meia perto do Coxa «

[…] definição do destino de Alex deverá se tornar uma verdadeira novela. Logo após o anúncio da rescisão de contrato do jogador com o Fenerbahçe, da Turquia, os ex-clubes do meio campista no Brasil, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, passaram a olhar a […]

5 10 2012
Palmeiras prepara proposta irrecusável para Alex «

[…] não precisar se preocupar em pagar uma alta quantia a um clube ou até uma multa rescisória: Alex já não tem mais contrato com o Fenerbahçe e está livre para negociar com qualquer […]

1 10 2012
Ação e reação: após anúncio da rescisão de Alex, Palmeiras admite planejamento para repatriar o atleta «

[…] Alex acertou a sua saída do Fenerbahçe no início da tarde de hoje. Fala-se que o principal motivo de sua saída do clube, onde é idolatrado, seja a relação conturbada com o técnico da equipe, Aykut Kocaman. Os clubes que devem ter a preferência do jogador, no Brasil, são: Coritiba, time de coração do atleta, Palmeiras e Cruzeiro, onde teve uma ótima passagem entre 2003 e 2004. CompartilheGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: