Ação e reação: após anúncio da rescisão de Alex, Palmeiras admite planejamento para repatriar o atleta

1 10 2012

A rescisão de contrato do jogador com o Fenerbahçe foi anunciada hoje

Por Caio Martins

César Sampaio quer ver Alex com a camisa do Palmeiras novamente. O meia defendeu o Palmeiras no final dos anos 90 (Foto: Agência Estado)

Surpresa. Assim se define a reação do gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, ao saber da saída do meia Alex do Fenerbahçe nesta segunda-feira (1). O ex-volante, que atuou ao lado do jogador pelo Verdão na conquista da Taça Libertadores de 1999, já pretende traçar um planejamento em conjunto com a diretoria alviverde para tentar contar com o atleta em 2013. Por conta da forte concorrência que deverá haver na contratação de Alex, Sampaio já sabe que toda a engenharia financeira deve ser arquitetada com rapidez: no máximo até amanhã.

– É um excelente jogador, fiquei sabendo agora da rescisão. Sabemos da identidade dele com o Palmeiras. Sem dúvida, um atleta como esse não fica muito tempo desempregado. Devemos conversar com Tirone (presidente), com o Frizzo (vice-presidente) e com o Gilson Kleina (técnico), para ver se tocamos o caso. Acho que é um jogador que, independentemente do elenco, seria um grande reforço – disse Sampaio, enquanto visitava a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

César Sampaio já demonstrou interesse na contratação de Alex (Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

Para evitar afobação e uma decepção, o dirigente preferiu adotar a cautela. No entanto, disse que gostaria muito de ver o meia com a camisa do Palmeiras novamente.

– Temos que entender o caso. No início do ano, ficamos sabendo do problema dele com o treinador. Mas achei que estivesse resolvido. Vamos conversar internamente. Um atleta com o extracampo controlado, tem um grande tempo de carreira, o que não é problema: o Assunção é um grande exemplo. Vamos entender melhor, ver o financeiro. Não que isso demore, é até rápido. Temos que fazer as coisas passo a passo. Torço por ele, no Palmeiras mais ainda – completou o dirigente.

Alex acertou a sua saída do Fenerbahçe no início da tarde de hoje. Fala-se que o principal motivo de sua saída do clube, onde é idolatrado, seja a relação conturbada com o técnico da equipe, Aykut Kocaman. Os clubes que devem ter a preferência do jogador, no Brasil, são: Coritiba, time de coração do atleta, Palmeiras e Cruzeiro, onde teve uma ótima passagem entre 2003 e 2004.

Anúncios

Ações

Information

One response

3 10 2012
#EnqueteJFC: Qual será o próximo clube do meia Alex? «

[…] em Alex foi o Palmeiras. César Sampaio, no mesmo dia da rescisão do jogador com o Fenerbahçe, disse que gostaria de ver o meia com a camisa do Verdão novamente. O técnico do alviverde, Gilson Kleina, foi padrinho de casamento do meia e pode ser outro trunfo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: