Cruzeiro e Internacional ficam no zero a zero, em Minas Gerais

30 09 2012

Borges perde pênalti na primeira etapa e cede empate à equipe colorada

Por: Felipe Lemos

Montillo dominando a bola ao lado do zagueiro Índio. Foto: Pedro Vilela/Agência Estado

Cruzeiro perde pênalti na primeira etapa com o centroavante Borges e cede empate ao Internacional no estádio Municipal de Varginha na vigésima sétima rodada da Série A. A equipe colorada mostrou ótimo desempenho, mas não consegue abrir o placar fora de casa em Minas Gerais.

Com o empate, o Internacional sobe para sexto lugar com 41 pontos na tabela de classificação, já o Cruzeiro sobe para o oitavo lugar com 36 pontos ganhos e passa o Corinthians no número de vitórias.

Primeiro lance de perigo, em Minas Gerais, foi para o Internacional, que aos oito minutos da primeira etapa, o lateral-direito Nei lançou na meia direita para o atacante Leandro Damião, que ingressou na área e bateu de primeira para o gol do time mineiro. No centro do gol, o goleiro Fábio faz ótima defesa.

Logo depois, o juíz marcou um pênalti claro para o Cruzeiro, que teve a chance de abrir o placar em Varginha. Borges foi para a cobrança e bateu por cima do goleiro do Internacional, aos 12 min da primeira etapa.

A equipe mineira teve mais outra oportunidade de abrir o placar contra o Internacional com Montillo. O camisa 10 cruzeirense recebeu a bola na frente da área, girou e bateu rasteiro no canto esquerdo. Muriel espalmou a bola  e evitou o gol celeste.

Aos 37 min do primeiro tempo, o Cruzeiro foi forte à área colorada, com o meia Montillo, que recebeu a bola pela direita e cruzou na área do Internacional. Borges ficou com a bola e  chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro Muriel. O Internacional respondeu em cobrança de falta do Forlán, que cruzou na área e deixou o volante Ygor cabecear no gol cruzeirense. Fábio fez grande defesa.

Na etapa complementar, aos sete minutos, o atacante uruguaio Forlán recebeu a bola pela lateral e cruzou na segunda trave do gol do Cruzeiro. O zagueiro celeste Thiago Carvalho se antecipou e não deixou o atacante Leandro Damião cabecear par o gol do goleiro Fábio.

A equipe gaúcha seguiu no ataque cruzeirense com o camisa 9 Leandro Damião, que fez grande jogada pela direita e cruzou forte na área mineira. Fábio espalmou e evitou o gol do atacante Forlán. No rebote, Guiñazu arrematou sem perigo ao gol do Cruzeiro.

Com o fim de jogo, o empate prejudica as equipes na tabela e começa a pressionar os técnicos por melhores resultados.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONAL

Local:  Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 29 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Nei, Forlán, Fred

Gols: Não houve

 

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Arias (Souza) e Montillo; Anselmo Ramon (Martinuccio) e Borges
Técnico: Celso Roth

 

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio (Jackson) e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e Elton (Lucas Lima); Forlán (Cassiano) e Leandro Damião
Técnico: Fernandão

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: