Com grande atuação de Reus, Dortmund goleia o M’gladbach e sobe na tabela

30 09 2012

Líder, Bayern vence a sexta seguida e alcança marca histórica; Schalke vacila e cede o empate ao Düsseldorf após estar vencendo por 2 a 0; Eintracht Frankfurt bate o Freiburg de virada e segue na cola do primeiro colocado

                                                                      Por Leonardo Perri

Nesse final de semana aconteceu a sexta rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Borussia Dortmund 5 x 0 Borussia M’gladbach

O Borussia reencontrou o bom futebol na goleada sobre o M’gladbach (Foto: Reuters)

No jogo em que marcou o encontro de Marco Reus contra o seu ex-time, o Borussia M’gladbach, a promessa alemã mostrou que têm estrela e com dois gols, foi o nome da goleada de 5 a 0 aplicada pelo Dortmund. Os gols maracados pelo jogador, lhe dram a condição de vice artilheiro da Bundesliga, um atrás de Mandzukic. O resultado levou os prussianos a uma vitória após duas partidas sem vencer chegando aos 11 pontos na terceira colocação. Já o M’gladbach estacionou nos seis pontos em 12° lugar na tabela.

O jogo deste sábado começou com um pequeno domínio dos visitantes durante os dez primeiros minutos mas que logo foram controlados pelo Borussia, que foi quem ameaçou primeiro com Subotic, que acertou o travessão. O time da casa continuou encurralando o adversário até que o gol saiu. Aos 35 min, Reus recebeu no meio, passou por dois defensores e tocou na saída do goleiro para inaugurar o placar. O segundo não demorou a sair e veio em cabeçada de Subotic após belo cruzamento de Kuba que decretou a vantagem no primeiro tempo completamente dominado pelo Dortmund na  Signal Iduna Park.

Jogando contra o seu ex-clube, Reus marcou dois gols e foi o grande destaque (Foto: Getty Images)

O domínio dos anfitriões continuou na segunda etapa principalmente pelas boas atuações de Götze e Reus que criavam ótimas oportunidades. A única chance do M’gladbach foi aos 6 min, em cabeçada de De Camargo defendida por Weidenfeller. Aos 19 min, mais uma vez apareceu Marco Reus anotando um golaço após bola sobrada na lateal da área. O ex-jogador do M’gladbach pegou de primeira encobrindo o goleiro para fazer o terceiro da sua equipe.

Mesmo com mudanças visando o confronto contra o Manchester City pela Champions League no meio da semana, o Borussia não diminuiu o ritmo e anotou mais dois gols. Primeiro com Gundogan que aproveitou cruzamento na medida de Kuba para fazer o quarto gol. O jogo parecia um treino de luxo e o quinto gol saiu em papéis invertidos. Desta vez foi Gundogan quem deixou na medida para Kuba que chutou forte no alto para fechar o placar e a ótima atuação do time de Dortmund.

Werder Bremen 0 x 2 Bayern de Munique

Luiz Gustavo fez um golaço que abriu o caminho para a vitória do Bayern (Foto: AFP PHOTO / JOHANNES EISELE)

Mantendo a ótima campanha até aqui na Bundesliga, o Bayern de Munique visitou a equipe do Werder Bremen no Weserstadium e saiu com uma ótima vitória por 2 a 0 que assegurou a liderança da competição com 18 pontos. Com um belo gol marcado pelo brasileiro Luiz Gustavo, a equipe bávara chegou ao melhor início de uma equipe na história do Campeonato Alemão com seis vitórias nos seis primeiros jogos. O artilheiro Mandzukic foi o autor do outro gol da partida. Já o Werder se manteve com 8 pontos no meio da tabela.

Desde o apito inicial, via-se o Bayern melhor em campo e dominando as ações da partida. Os vinte primeiros minutos foram de total domínio dos visitantes com bons lances de perigo criados. Lahm cruzou para Pizarro que cabeceou perto da meta. Depois foi a vez de Kroos tentar de cabeça mas a bola parou na zaga. O Werder pouco atava e concentrava seu jogo em anular o time bávaro. Proposta essa que só deu certo nos quinze minutos finais quando o Bayern não atacava com eficiência após ter um gol corretamente anulado do brasileiro Dante.

O segundo tempo se iniciou da mesma forma que começou o jogo, com o Bayern atacando e o Werder se defendendo a todo custo. Logo com 8 min, Selassie entregou a bola nos pés de Ribéry que acertou a trave. Outa falha do lateral suíço e bola voltou para o mesmo Ribéry que desta vez parou na defesa verde. A primeira chegada do Werder veio somente aos 15 min em chute de Arnautovic defendido por Neuer. O Bayern pressionava mas não furava a retranca, mas de tanto atacar, o gol saiu. Aos 36 min, Müller tocou para Luiz Gustavo, que percebeu o goleiro adiantado e chutou fora do alcance do goleiro anotando um golaço. Desconcertado pelo gol, o Werder se abriu e deu espaço para Shaqiri cruzar da esquerda para Mandzukic completar e fazer o gol que decretou a vitória bávara.

Fortuna Düsseldorf 2 x 2 Schalke 04

O Schalke vacilou e não saiu do empate com o Fortuna Düsseldorf (Foto: Patrik Stollarz/AFP

Para o Schalke foi um ponto a ser lamentado, já para o Fortuna um empate para ser muito comemorado. Após estar perdendo pelo placar de 2 a 0 em casa, a equipe de Düsseldorf buscou forças para reagir e ao final do jogo conseguiu um importante empate por 2 a 2. Com dois gols, o atacante alemão Schahin foi o grande herói da partida ao anotar os dois gols que deram o empate ao time do Fortuna no jogo que abriu a sexta rodada da Bundesliga. Pelo lado dos Azuis Reais, os gols foram marcados por Huntelaar e Matip.

O jogo começou com uma pressão inicial do time da casa mas que logo foi dominada e controlada pelo Schalke. Logo aos 12 min, os Azuis Reais foram pra cima e inauguraram o placar em Düsseldorf. Em passe de Höwedes para Huntelaar, o holandês dominou no peito, passou por dois marcadores e, com um belo chute de fora da área anotou um lindo gol. O tento deu moral para os visitantes que continuaram atacando e fizeram o segundo. Aos 19 min, em cobrança de falta pela esquerda, Matip cabeceou com firmeza para aumentar a vantagem no primeiro tempo.

Com outra atitude na volta do intervalo, o Fortuna Düsseldorf veio com uma proposta ofensiva para o segundo tempo a fim de recuperar o prejuízo. E logo com 2 min conseguiu diminuir a diferença. Voronin cobrou escanteio, a bola ficou quicando dentro da área e Schahin apareceu de surpresa para empurrar a bola para o gol. O tento marcado fez os papéis se inverterem em campo, com o Schalke se defendendo e o Fortuna buscando o gol a todo instante. De tanto pressionar, o gol saiu. Em cruzamento da direita de Levels, novamente o atacante Shahin apareceu de surpresa no meio da zaga e cabeceou forte para empatar a partida e dar números finais ao confronto.

Eintracht Frankfurt 2 x 1 Freiburg

O Eintracht Frankfurt vlotou a vencer e não deixou o Bayern disparar na liderança (Foto: AP Photo/Michael Probst)

Após empatar na última rodada com o Borussia Dotmund e perder os 100% de aproveitamento, a grande surpresa dessa Bundesliga voltou a vencer e desta vez de virada sobre a equipe do Freiburg pelo placar de 2 a 1 no Waldstadion e segue a sua caça em busca do Bayern na liderança. Destaque para o centroavante Meier, que com dois gols anotados, foi o grande responsável pela virada dos donos da casa. O resultado levou o time de Frankfurt a 16 pontos na segunda colocação enquanto o Freiburg permanece com 5 pontos na 13ª colocação.

Buscando manter a ótima campanha do início de temporada, o time de Frankfurt começou o primeiro tempo pressionando o Freiburg no seu campo de defesa. Aos 15 min, Scwegler acertou um belo chute e obrigou o goleiro Baumann a espalmar para escanteio. Mas a melhor chance do primeiro tempo veio com o japônes Inui aos 27 min, que em belo contra-ataque saiu na cara do gol mas chutou em cima do goleiro que fez linda defesa evitando a abertura do placar na Waldstadion. O último lance de perigo veio em belo voleio de Meier, que passou tirando tinta da trave.

Na segunda etapa o jogo mudou de ritmo completamente e o time do Freiburg que não havia chegado com perigo na primeira etapa foi logo abrindo o placar. Aos 4 min, Freis chutou, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Kruse chutar no contrapé do arqueiro e abrir o placar para a surpresa de todos no estádio. O time vistante se animou com o gol e chegou com perigo em dois chutes perigosos. Mas aos poucos os mandantes se ajeitaram em campo e a virada veio. Aos 22 min, Meier recebeu de Oczipka, dominou, girou, e acertou um lindo voleio para empatar o jogo. Seis minutos depois, Oczipka cobrou escanteio na cabeça de Meier que só escorou para o fundo das redes e decretou a virada do time sensação da Bundesliga que segue sem perder.

Confira todos os resultados da sexta rodada do campeonato alemão:

Sexta (28/09)

Fortuna Düsseldorf 2 x 2 Schalke 04  (Esprit Arena – Dusseldorf)

Sábado (29/09)

Werder Bremen 0 x 2 Bayern de Munique (Weser Stadion – Bremen)

Nurember 0 x 2 Stuttgart (Frankestadion – Nuremberg)

Bayer Leverkusen 2 x 0 Greuther Furth (BayArena – Leverkusen)

Hoffenheim 0 x 0 Augsburg (Rhein Neckar Arena – Hoffenheim)

Hamburgo 1 x 0 Hannover (HSH Nordbank Arena – Hamburgo)

Borussia Dortmund 5 x 0 Borussia M’gladbach (Signal Iduna Park – Dortmund)

Domingo (30/09)

Eintracht Frankfurt 2 x 1 Freiburg (Waldstadion – Frankfurt)

Wolfsburg 0 x 2 Mainz 05 (Volkswagen Arena – Wolfsburg)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: