Portuguesa e Atlético empatam e podem se complicar na competição

29 09 2012

Com o empate, o Galo pode ver a distância para o Fluminense ampliar ainda mais; já a Lusa pode voltar a aproximar do Z4

Por Stéfano Bruno

Jô na partida do Atlético-MG contra a Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Em partida movimentada, Portuguesa e Atlético não conseguiram os objetivos e empataram em 1 a 1 (Foto: Marcos Bezerra/Ag. Estado)

Em uma partida movimentada, Portuguesa e Atlético empataram em 1 a 1. Léo Silva marcou para a equipe da casa e Bernard empatou a partida.

A Lusa volta a campo na próxima quinta-feira (04), onde recebe o Sport, às 21h, no Canindé. Já o Atlético volta a campo no próximo sábado (06), onde recebe o Figueirense, às 18:30, na Arena Independência.

Crônica da partida

A partida começou com a Portuguesa colocando certa pressão sobre o Atlético, que procurava se fechar para segurar o ímpeto da equipe da casa. Apesar de estar jogando mais atrás, foi o Atlético que teve a primeira jogada de perigo na partida.  Aos 12min, Ronaldinho fez bom cruzamento da esquerda e Bernard escorou de cabeça para o Jô, mas antes do atacante alvinegro chegou o zagueiro Lima, para afastar o perigo.

A Lusa permanecia por quase todo o tempo no seu campo de ataque, mas encontrava dificuldades para finalizar. Na primeira finalização da equipe mandante, aos 24min, Moisés deu grande susto no goleiro Victor. O artilheiro Bruno Mineiro dominou a bola na entrada da área e tocou para Luis Ricardo, que fez o corta luz. Moisés apareceu livre e finalizou de primeira. A bola passou rente ao travessão do goleiro atleticano.

A Portuguesa seguia mandando na partida, e aos 37min quase abriu o placar. Boquita recebeu a bola no meio-campo, fez grande jogada e arriscou de longe. Bem posicionado, Victor fez uma grande defesa.

Com o Atlético recuado, a Lusa tinha dificuldades para entrar na área da equipe visitante, mas quando entrou, conseguiu balançar as redes do goleiro Victor, aos 44min. Mas o gol acabou sendo anulado pelo árbitro da partida, Elmo Alves Resende Cunha. Bruno Mineiro recebeu à bola próximo a pequena área, girou sobre a marcação e bateu na saída do goleiro Victor, mas o árbitro, em decisão polêmica, marcou toque de mão do atacante.

O lance polêmico deu fim às jogadas de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa não teve alteração em relação à primeira. A Portuguesa seguia pressionando o Atlético, porém, dessa vez a Lusa não demorou a abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Moisés fez bom cruzamento para a área, Victor rebateu mal e a bola sobrou para o Léo Silva, que, com o gol vazio, apenas empurrou a bola para o fundo das redes. 1 a 0.

A resposta do Atlético ocorreu três minutos depois. Após cobrança de escanteio, a defesa da Lusa cortou o lance, mas a bola sobrou com Danilinho, que dominou e bateu da entrada da área. Léo Silva, na risca da pequena área, tentou desviar de letra, mas Dida, bem posicionado, fez a defesa.

Rodrigo Coca / Fotoarena/Folhapress

O jovem Bernard marcou o gol da equipe alvinegra (Foto: Rodrigo Coca / Fotoarena/Folhapress)

Com o passar do tempo o Atlético foi melhorando na partida, e conseguiu chegar ao empate aos 20min. Ronaldinho cobrou falta da entrada da área, mas acertou a barreira. Após confusão, Lima afastou mal e a bola sobrou para o Bernard, que bateu firme, no ângulo direito de Dida, empatando a partida.

Três minutos depois de empatar a partida, Leonardo Silva fez falta na entrada da área e recebeu cartão amarelo, e, como era o segundo, acabou sendo expulso.

Apesar de estar com um a menos em campo, o Atlético quase virou a partida aos 27min. Em cobrança de falta na entrada da área, Ronaldinho Gaúcho acertou a trave esquerda do goleiro Dida, assustando o goleiro.

Após a expulsão do defensor alvinegro, a partida ganhou em emoção, com os dois times usando a velocidade para atacar.

A Portuguesa quase voltou à frente do placar, aos 37min. Após uma bonita tabela na entrada da área, Bruno Mineiro passou para o Moisés, que bateu firme. Victor fez uma grande defesa.

Nos minutos finais, Victor voltou a salvar o Galo, aos 47min. Michael segurou a bola dentro da área e rolou para o Moisés, que finalizou firme, para mais uma grande defesa do goleiro atleticano.

PORTUGUESA 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 29/09/2012 – 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

Renda/Público:
Cartões Amarelos: Ferdinando e Léo Silva (POR); Pierre, Leonardo Silva e Serginho (CAM)
Cartões Vermelhos: Leonardo Silva, aos 23’/2ºT (CAM)
GOLS: Léo Silva, aos 5’/2ºT (1-0) e Bernard, aos 20’/2ºT (1-1)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Michael, 29’/2ºT), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Luiz Eduardo, 27’/2ºT), Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Serginho, 31’/1ºT), Felipe Soutto, Danilinho (Guilherme, 14’/2ºT), Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Jô. Técnico: Cuca.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: