Mercedes anuncia Lewis Hamilton como substituto de Schumacher; Sergio Perez vai para a McLaren

28 09 2012

Piloto inglês assinou por três temporadas com a equipe alemã

Por Renato Fugulin

Lewis Hamilton será piloto da Mercedes a partir de 2013. Foto: Getty Images

Lewis Hamilton é o novo piloto da Mercedes. O acordo, válido por três temporadas, foi anunciado esta manhã no site oficial da equipe alemã. Na McLaren, o substituto de Hamilton já foi escolhido. O mexicano Sergio Perez irá ser o companheiro de Jenson Button a partir de 2013.

Campeão em 2008, Hamilton foi contratado para o lugar de Michael Schumacher. Ross Brawn, chefe da equipe da Mercedes, elogiou o veterano piloto. “Gostaria de agradecer a Michael Schumacher pela sua importante contribuição para o crescimento da equipe nas últimas três temporadas. A sua energia e dedicação nunca baixaram, mesmo quando os resultados não eram os esperados. Estamos determinados a terminar a temporada de 2012 em alta. Como sempre, foi um prazer trabalhar com Michael”, disse Ross Brawn ao site da Mercedes.

Falando como piloto da Mercedes, Hamilton mostrou-se pronto para esta nova etapa na sua carreira. “É altura para um novo desafio e estou muito ansioso por começar um novo capítulo correndo pela Mercedes. A equipe tem uma herança incrível nos esportes motorizados. Partilhamos uma paixão por vencer. Juntos podemos crescer e encarar este novo desafio.  Acredito que posso levar a Mercedes ao topo e corresponder às nossas ambições de vencer campeonatos mundiais”, afirmou Hamilton.

Hamilton será companheiro de equipe de Nico Rosberg, atual sétimo colocado no campeonato.

Sergio Perez será o substituto de Hamilton na McLaren. Foto: Getty Images

Enquanto isso, na McLaren, Sergio Perez foi anunciado como substituto de Hamilton. O mexicano de 22 anos, nono colocando no mundial,  faz a segunda temporada na Fórmula 1 pela Sauber, tendo subido ao pódio três vezes neste ano. A equipe inglesa não confirmou a extensão do contrato de Perez, dizendo apenas que é válido por “vários anos”. Em declarações ao site da McLaren, o mexicano mostrou-se contente pela oportunidade e citou Ayrton Senna. “Estou muito feliz por ser piloto da McLaren. É uma das grandes equipes da história da Fórmula 1. Cresci vendo o Ayrton Senna alcançar muitas vitórias pela McLaren e estou honrado de ter sido escolhido para ser companheiro de equipe de Jenson [Button] a partir de 2013. Trabalhei muito nesta temporada para mostrar o meu potencial, mas sempre mantive o foco e a humildade. Sou e sempre serei grato a Peter [Sauber] e a todos da Sauber por acreditarem em mim, e também por me darem a chance de correr na Fórmula 1.

A próxima corrida da temporada 2012 da Fórmula 1 terá lugar em Suzuka, no Japão, no dia 7 de outubro.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: