No reencontro com Ronaldinho Gaúcho, Flamengo vence o Atlético-MG em partida adiada pelo Campeonato Brasileiro

27 09 2012

Vágner Love e Liédson marcaram os gols da vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Atlético. Ronaldinho teve atuação discreta no reencontro com a equipe carioca

Por Stéfano Bruno

Vagner Love e Liedson gol Flamengo x Atlético-MG (Foto: Marcelo Theobald / O Globo)

Vágner Love (esquerda) e Liédson (direita) marcaram os gols da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG (Foto: Marcelo Theobald/O Globo)

Em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo jogou bem e venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Os dois gols, aliás, belos gols da equipe flamenguista, foram marcados por Vágner Love e Liédson. Jô, retornando de contusão, descontou para o Atlético.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (30), onde faz o clássico com o Fluminense, às 16h (de Brasília), no estádio Engenhão. Já o Atlético-MG vai a São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa, no sábado (29), às 18:30 ( de Brasília), no Canindé.

Crônica da partida

A partida mal começou e o Flamengo já partiu com tudo para o ataque. Logo aos três minutos, a equipe rubro-negra quase abriu o placar com Vágner Love. Wellington Silva interceptou um passe no ataque do Atlético e fez ótimo lançamento para o atacante, mas Victor saiu do gol e afastou o perigo.

O Flamengo exercia uma enorme pressão sobre o Galo e, quatro minutos depois, foi à vez de Cleber Santana assustar o goleiro Victor. O meia carregou a bola pelo meio e bateu de fora da área. A bola acertou a trave esquerda do gol atleticano.

Melhor na partida, a equipe carioca não deixava o Atlético respirar. Com isso, não demorou a abrir o placar. Aos 20min, Cléber Santana cobrou escanteio pela direita, González cabeceou e Marcos Rocha salvou em cima da linha. No rebote, Cáceres cabeceou, a bola sobrou para Vágner Love que, de meia bicicleta, abriu o placar no Engenhão. Golaço! 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Flamengo continuou pressionando o Galo e quase ampliou aos 32min. Vágner Love recebeu ótimo passe pela esquerda, invadiu a área, mas acabou adiantando demais a bola. Com isso, Victor saiu e fez a defesa em dois tempos.

Aos 43min, o Atlético assustou a equipe da casa pela primeira vez. Ronaldinho cobrou falta da entrada da área e Richarlyson desviou de cabeça. A bola passou a esquerda do gol defendido por Felipe.

Um minuto depois, Escudero deu bom passe para o Jô, que dominou e emendou um belo voleio. A bola passou por cima do gol do Felipe, no último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Atlético partindo para cima em busca do empate. E, logo aos quatro minutos, a pressão inicial foi convertida em gol. Ronaldinho cobrou falta pela esquerda, Cleber Santana afastou, mas a bola voltou para o meia atleticano, que tocou para Marcos Rocha. O lateral cruzou da esquerda, Réver dividiu com o Cáceres e a bola sobrou para o Jô, que girou batendo, no canto esquerdo de Felipe, empatando a partida. 1 a 1.

A partida seguia equilibrada, mas sete minutos depois, o Flamengo voltou à frente do placar. Após boa jogada individual, Wellington Silva cruzou pela direita e Liédson, de voleio, mandou a bola para o fundo da rede. 2 a 1.

Após o gol, o que se viu foi um Atlético muito nervoso em campo, com os jogadores chegando mais firme que de costume nos jogadores flamenguistas. Já a equipe carioca começou  administrar o resultado, e tentava explorar os espaços deixados pela equipe mineira.

Wellington Silva e Ronaldinho, Flamengo x Atlético-MG (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Ronaldinho teve atuação discreta contra sua ex-equipe (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Aos 24min, Ronaldinho, que vinha tendo atuação discreta, fez grande jogada pela esquerda e bateu de bico. Bem posicionado, Felipe fez a defesa em dois tempos.

Quatro minutos, em um lance que demonstrou claramente o nervosismo do Atlético na partida, o zagueiro Réver foi expulso, após agredir o volante Cáceres. Em disputa por espaço na área, o zagueiro atleticano deu uma cotovelada no rosto do jogador flamenguista e levou cartão vermelho direto.

Mesmo com um a menos em campo, o Galo tentava pressionar o Flamengo, mas encontrava muitas dificuldades para entrar na área rubro-negra. Mesmo assim, conseguiu assustar a equipe carioca aos 37min. Marcos Rocha cobrou lateral para a área e, após rebater na defesa rubro-negra, a bola sobrou para Ronaldinho, que finalizou de primeira. A bola explodiu no zagueiro Frauches.

A resposta do Flamengo ocorreu um minuto depois. Cleber Santana carregou a bola pelo meio e, novamente, finalizou da entrada da área, acertando a trave direita de Victor.

Aos 42min, Marcos Rocha arremessou outro lateral para a área, mas dessa vez a defesa afastou. No rebote, a bola sobrou para Guilherme, que dominou e bateu de fora da área. A bola passou por cima do gol defendido por Felipe.

Nos minutos finais, o Flamengo apenas administrou o resultado e garantiu a vitória por 2 a 1.

FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/09/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)

Público/Renda: 34.060 pagantes/R$ 532.110,00
Cartões amarelos: Víctor Cáceres (FLA), Richarlyson, Jô e Carlos César (CAM)
Cartões vermelhos: Réver (CAM)

GOLS: Vagner Love, 21’/1ºT (1-0), Jô, 4’/2ºT (1-1) e Liedson, 11’/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon (Magal 6’/2ºT); Amaral, Cáceres (Bottinelli 34’/2ºT), Léo Moura e Cleber Santana; Liedson (Adryan 43’/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Carlos César 37’/2ºT), Danilinho (Guilherme 17’/2ºT), Escudero (Neto Berola 25’/2ºT) e Ronaldinho; Jô. Técnico: Cuca

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: