Com gol fora de casa, São Paulo empata com LDU de Loja em jogo disputado

27 09 2012

Com final emocionante, São Paulo empata com a LDU de Loja levando vantagem para o jogo de volta

Por Renan Simões

Lucas tentou, mas não brilhou nessa noite (Foto: Jácome/EFE)

Na noite dessa quarta-feira (26), o São Paulo encarou a desconhecida LDU de Loja-ECU, no jogo de ida pelas oitavas de final no estádio Reina del Cisne, na cidade de Loja. A equipe paulista conquistou a vaga para as oitavas após eliminar o Bahia, enquanto a LDU de Loja bateu o Nacional do Uruguai.

Os donos da casa começaram pressionando o Tricolor com contra-ataques rápidos que levaram pouco perigo. Na melhor chance do time do Equador, aos 33min, Uchuari aproveitou bobeada de Cortez e chutou cruzado, mas Rogério Ceni espalmou e Rafael Tolói afastou o perigo. O São Paulo abriu o placar aos 36min em bela jogada de Osvaldo, que driblou a marcação e tentou a finalização. A bola desviou no zagueiro da LDU de Loja e o goleiro equatoriano não teve reação: 1 a 0 para a equipe brasileira.

Aos 44min, a LDU de Loja reagiu: o capitão da equipe Larrea recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo esquerdo de Ceni, que só observou a bola balançar a rede. No início do segundo tempo, o jogo manteve-se com poucas oportunidades de efeito para ambos os times. Na oportunidade mais clara de gol para o São Paulo, aos 12min, Jadson cobrou falta e Paulo Miranda aproveitou falha da linha de impedimento da LDU e caiu sozinho na entrada da pequena área, mas cabeceou pra fora.

São Paulo decepcionou no Equador e levará a decisão para o Morumbi (Foto: José Jácome/EFE)

Aos 35min, o time do Equador teve cruzamento forte de Gómez pela direita, a bola bateu em Rafael Tolói e quase enganou Rogério Ceni, que defendeu no susto. Na metade do segundo tempo, a equipe da casa pressionava de forma agressiva, na tentativa de garantir a vantagem no placar.

Aos 41min, Rogério Ceni teve falta para cobrar, mas bateu na barreira e no rebote recebeu o contra-ataque da LDU de Loja, que foi parado pelo zagueiro do Tricolor paulista. Até o fim da etapa complementar, o jogo ficou mais emocionante, gerando boas oportunidades de gol para ambos os lados. O juiz deu três minutos de acréscimos, que não foram suficientes para mudar o resultado.

O placar não agradou as equipes que esperavam a vitória, o próximo confronto da Sul-Americana será no dia 24 de outubro, no estádio do Morumbi. Vale ressaltar que o São Paulo tem a vantagem do gol fora de casa, que equivale a classificação em caso de empate sem gols.

FICHA TÉCNICA:
LDU (ECU) 1×1 SÃO PAULO

Estádio: Reina Del Cisne, em Loja (ECU)
Data/hora: 26/9/2012 – 22h
Árbitro: Julio Buscuñan (CHI)
Auxiliares: Juan Maturana (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
Renda/público: Não disponível/ 13.751 presentes
Cartões amarelos: Vera e Salas (LDU) ; Rhodolfo, Wellington, Denilson e Osvaldo (SPO)
Cartões vermelhos:  Não houve
GOLS: Bermudez, 36’/1ºT (contra) (0-1); Larrea, 44’/1ºT (1-1);

LDU-Loja (ECU): Alvarado; Gómes, Cumbicus (Bermudez, 19’/1ºT), Vera e Hurtado; Larrea, Feraud, Mosquera (Cordero, 28’/2ºT) e Uchuari; Calderón (Salas, 21’/2ºT) e Fábio Renato. Técnico: Paúl Vélez.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Wellington, 12/2ºT), Maicon, Jadson, Osvaldo, Lucas e Ademilson (Douglas, 12’/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: