É campeão! Com show de Neymar, Santos conquista a Recopa em cima da La U

26 09 2012

Além do camisa 11, que até perdeu pênalti, Felipe Anderson foi outro destaque do Peixe na decisão

Por Luiz Queiroga

Show com direito a dancinha: Neymar foi o nome da partida, no Pacaembu (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Em busca do título inédito, Santos e Universidad do Chile entraram em campo no Pacaembu pela decisão da Recopa, na noite desta quarta-feira (26). A partida de ida, em Santiago, foi sem gols, portanto o ganhador do confronto de volta levantaria o título.

Logo aos 20 segundos, Neymar avançou pela esquerda, tentou tocar para André no ataque, mas a bola bateu na defesa e voltou para os seus pés, emendando assim um chute no canto direito do goleiro. Após o lance ofensivo, o Santos teve dificuldades de trabalhar com a bola nos pés em função da forte marcação chilena.

O confronto foi bastante disputado (Foto: Leandro Moraes/UOL)

A La U, mesmo tendo que enfrentar a pressão da torcida adversária, partia para o ataque aproveitando os espaços deixados pelo Peixe, protagonizando no Pacaembu uma partida de toques rápidos e de muito movimento. Curiosamente, nenhum lance de perigo surgiu, a não ser algumas bolas alçadas para a área que passaram sem serem desviadas dentro da área ou que tiveram saídas equivocadas dos goleiros.

Neymar abraçou André depois de abrir o marcador (Foto: Leandro Moraes/UOL)

O jogo seguia morno, com um ligeiro predomínio chileno, até que, aos 28min, Léo lançou pela esquerda para Felipe Anderson na linha de fundo. O meia avançou e encontrou Neymar, que entrou na área tabelando com André e arrematou no canto esquerdo do gol, sem chances de defesa, inaugurando o placar.

A segunda grande oportunidade criada pelo Santos veio dos pés de Felipe Anderson, aos 36min, quando o atleta atravessou pela diagonal à frente da área e chutou rente à trave direita. O último lance de perigo veio já perto dos acréscimos, quando Neymar acabou sendo derrubado por Rojas dentro da área. Na cobrança, porém, o camisa 11 chutou nas mãos de Herrera.

Johnny Herrera defendeu pênalti de Neymar (Foto: Reinaldo Marques/EFE)

Na etapa complementar, o técnico Jorge Sampaoli promoveu duas alterações visando ao empate. As mudanças surtiram efeito aos cinco minutos, quando Lorenzetti cobrou escanteio e, após desvio, chegou à cabeça de Ubilla, que mandou por cima, perdendo incrível oportunidade de empatar.

Aos 14min, o Santos desperdiçou a chance de ampliar o resultado: Felipe Anderson avançou pelo meio e lançou para Patito Rodríguez. O atacante puxou para dentro, mas chutou fraco nas mãos do goleiro, arrancando reclamações de Neymar e do técnico Muricy Ramalho. No lance seguinte, quase que o Peixe foi castigado, mas Castro foi travado por Gérson Magrão antes de mandar para o fundo das redes.

O susto, porém, tornou-se alegria aos 16min já que Bruno Rodrigo aproveitou bola lançada de Felipe Anderson em cobrança de falta próxima da área para cabecear: 2 a 0. Com o título garantido, o time de Muricy Ramalho apenas administrou o resultado, sem sustos. Coube ao capitão Neymar erguer a taça da Recopa, conquista inédita na história do clube, dando mais alegrias para o centenário santista.

Bruno Rodrigo deu tranquilidade ao título santista marcando o segundo gol (Foto: Leandro Moraes/UOL)

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 26/9/2012 – 19h
Árbitro: Martin Vázquez (URU)
Auxiliares: M.Espinoza (URU) e M.Nievas (URU)
Renda/Público: R$ 651.890 / 22.388 pagantes
Cartões Amarelos: Adriano e Durval (SAN); José Rojas, Osvaldo Gonzáles, Martínez e Lorenzetti (LAU)
Cartões Vermelhos: Não houve

GOLS: Neymar, aos 27’1ºT (1-0); Bruno Rodrigo, aos 15’2ºT (2-0)

SANTOS: Rafael, Bruno Peres (Éwerton Páscoa – 26’2ºT), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão – 7’2ºT); Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Patito (Miralles – 39’2ºT), Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera, O.Gonzáles, Acevedo (Magalhães – 26’2ºT) , José Rojas e Mena; Martínez, Rodríguez (Castro – Intervalo), Aranguíz (Marino – Intervalo) e Lorenzetti; Ubilla e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli

Anúncios

Ações

Information

One response

17 10 2012
santos fc

Santos fc, Neymar e companhia NÃO DECEPCIONAM a nação! a vitória foi mais do que merecida e a torcida merece comemorar com mta honra mesmo.
O Santos fc precisa agora reorganizar a equipe para voltar à cumbre do futebol nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: