Com dois de Mandzukic, Bayern vence o Wolfsburg e assume a liderança isolada

26 09 2012

Em jogo emocionante, Eintratch Frankfurt e Borussia Dortmund ficam no empate; Schalke se recupera e vence o Mainz com tranquilidade; Sem vencer na temporada, Stuttgart perde em casa e agrava sua crise

                                                                          Por Leonardo Perri

Nesse meio de semana aconteceu a quinta rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Bayern de Munique 3 x 0 Wolfsburg

Com dois gols, Mandzukic foi o destaque do jogo (Foto: Agência AP)

Dando continuidade a campanha impecável que realiza até agora na Bundesliga, o Bayern de Munique derrotou nessa terça-feira(25) a equipe do Wolfsburg pelo placar de 3 a 0 com direito a grande atuação do centroavante Mandzukic, autor de dois gols na partida. O resultado deu a liderança isolada aos bávaros que contaram com o empate do até então concorrente pela liderança Eintracht Frankfurt com o Borussia Dortmund. Na soma dos pontos, o Bayern ficou com 15 pontos enquanto o Eintracht ficou com 13 pontos.

Desde o apito inicial, o Bayern ditou o seu ritmo na partida e demonstrava ampla superioridade sobre a equipe dos lobos. Logo com 2 min, Schweinsteiger recebeu livre dentro da área mas na cara do goleiro acabou carimbando a trave. Nada que abalasse o volante que aos 24 min anotou seu gol coroando a bela atuação que vinha desempenhando. Em bel jogada de Robben para Ribéry, o francês chegou na linha de fundo e, desequilibrado, cruzou para  Schweinsteiger chegar batendo de primeira para abrir o placar na Allianz Arena.

O brasileiro Diego tentou mas não evitou a vitória do Bayern (Foto: Christof Stache/AFP)

A busca incessante pelo segundo gol continuava, no entanto, o goleiro do Wofsburg, Diego Benaglio, estava inspirado e era o grande responsável por frear os ataques do time de Munique. Com 37 min, Ribéry, que vinha fazendo ótima partida, cruzou na medida para Mandzukic. O atacante recebeu, chutou no canto , mas Benaglio fez ótima defesa mandando para escanteio a chance do segundo gol.

Veio a segunda etapa, e a estrela do goleador ioguslavo Mandzukic brilhou. Com inúmeras jogadas de bola aérea para o centroavante, o gol não demorou a sair. Aos 12 min, Shaquiri fez excelente jogada individual pela esquerda, driblou o zagueiro brasileiro Naldo e colocou a bola na cabeça do artilheiro que não desperdiçou e aumentou a vantagem para o time do Bayern. Não demorou muito e novamente Mandzukic fez mais um para liquidar a fatura. Aos 20 min, desta vez foi o experiente lateral Philip Lahm que apareceu pela direita, ergueu a cabeça, e mandou um cruzamento preciso na cabeça do atacante que só teve o trabalho de escorar para o gol e fazer o terceiro do Bayern. Foi o sétimo gol de Mandzukic na Bundesliga, lhe dando o posto de artilheiro da competição.

Eintracht Frankfurt 3 x 3 Borussia Dortmund

O brasileiro Anderson Bamba anotou um gol no empate diante do Borussia Dortmund (Foto: Reuters)

Tentando se recuperar da derrota para o Hamburgo na última rodada, o Borussia Dortmund visitou a então surpresa do campeonato Eintacht Frankfurt e ficou no empate por 3 a 3 em uma partida emocionante. Após estarem perdendo por 2 a 0, o time da casa se superou e contou com um gol do brasileiro Andersom Bamba, ex-Flamengo para chegar ao empate. O placar fez o caçula da Bundesliga chegar aos 13 pontos enquanto que os atuais campeõe alemães estacionaram nos sete pontos e ficaram a oito do líder Bayern de Munique.

Os visitantes começaram a partida com tudo e logo em 30 minutos jogados fizeram dois gols. O primeiro veio com Piszczek, aos 24 min, que chutou e contou com um desvio no meio do caminho que enganou o goleiro Trapp e foi mansamente morrer no fundo do gol. Logo em seguida, novamente Piszczek apareceu pela direita e tocou para entrada da área onde estava chegando Marco Reus. A revelação alemã bateu de primeira fazendo um belo gol que dava a vantagem de dois gols para os prussianos.

Na volta para o segundo tempo, os mandantes reagiram rapidamente e conseguiram empatar em 5 minutos. Com quatro minutos Aigner pegou belo chute de fora da área e diminuiu. No lance seguinte, foi Aigner quem cruzou para o japonês Inui testar firme empatar o jogo e botar fogo na partida. O ritmo era forte e aos 9 min, Götze aproveitou bobeira da zaga para roubar a bola e, de frente para o gol, deslocar o goleiro para virar o marcador. Nada que abalasse o Eintracht, que jogando com o apoio da torcida, continuou atacando e chegou ao empate em cobrança de escanteio aproveitada pelo brasileiro Andersom Bamba. O ritmo da partida continuou o mesmo até o final com boas chances sendo criadas pelos dois times, no entanto, não foram aproveitadas e deixaram o placar empatado.

Schalke 04 3 x 0 Mainz 05

O Schalke se recuperou e venceu o Mainz 05 com facilidade (Foto: The Associated Press)

Após perder o clássico da rodada passada para o Bayern de Munique por 2 a 0 jogando em casa, a equipe do Schalke se recuperou ao bater o Mainz 05 por 3 a 0 na Veltins Arena e se manteve na parte de cima da tabela em terceiro lugar com 10 pontos. Já o Mainz caiu para o 13° lugar com apenas 4 pontos. Os gols do confronto foram marcados pelo peruano Farafan, pelo alemão Holtby e pelo finlandês Pukki.

O duelo entre as duas equipes começou bem morno com ambos times trocando passes e estudando a melhor jogada. Conforme o tempo passava, os espaços iam aparecendo e os times criavam as chances de gol, principalmente em contra-ataques. E foi dessa forma que saiu o primeiro gol do time de Gelsenkirchen. Em contra-ataque aos 19 min, Huntelaar foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Farfan encheu o pé e inaugurou o placar, marcando seu primeiro gol na Bundesliga.

Atrás no placar, o Mainz veio para a segunda etapa de forma mais agressiva entretanto sem ser efetivo nas chances criadas. Com a vantagem, o Schalke passou a administrar a sua vantagem mínima. Somente no final da partida, com 35 min, o time da casa se animou, partiu para cima e chegou ao segundo gol. Fuchs cruzou da esquerda na marca do pênalti para Hotby, que livre de marcação, testou para o fundo do gol. Já no desespero, a marcação do Mainz afroxou e viu Draxler driblar dois defensores e sair de frente para o gol. Ao invés de chutar, ele rolou para Pukki que vinha sozinho só rolar com tranquilidade para fechar a tampa do caixão e dar a vitória aos azuis.

Stuttgart 0 x 3 Hoffenheim

Joselu anotou um gol na vitória sobre o Stuttgart (Foto: bundesliga.de)

Foi um verdadeiro passeio fora de casa. Com uma bela atuação coletiva e com direito a um golaço de Usami, o Hoffenheim bateu a equipe do Stuttgart fora de casa pelo placar de 3 a 0 e saiu da incômoda zona de rebaixamento da Bundesliga. Já o Stuttgart segue sem vencer no Campeonato Alemão e chegou a sua sétima partida sem vitória na temporada, agravando a crise no time do brasileiro Cacau. A partida ainda marcou um feito histórico do time do Hoffenheim que pela primeira vez na sua história conseguiu vencer o Stuttgart.

Se julgarmos pelos primeiros três minutos do jogo, teríamos a certeza que o Stuttgart estava a fim de acabar com a série sem vitórias na temporada e iria ganhar a partida. Aos 2 min, Ibisevic cabeceou livre na pequena área e mandou para fora perdendo ótima chance. Mas logo com 4 min, o Hoffenheim tratou de frear o ímpeto dos mandantes abrindo o placar com uma verdadeira pintura anotada pelo japonês Usami. Ele pegou a bola na entrada da área, driblou quatro jogadores e tocou com muita categoria para o fundo das redes. Daí em diante, só quem jogou foram os visitantes. Johnson, aos 19 min, saiu na cara do gol em ótimo passe de Usami e chutou em cima do goleiro. Aos 37, foi a vez de Johnson chutar de fora da área e obrigar uma excelente defesa de Heich.

Veio o segundo tempo e a história se repetiu. Logo no começo, o Hoffenheim partiu para cima e conseguiu o seu gol com Joselu, que cortou para o meio e bateu firme para ampliar a boa vantagem dos visitantes. A situação que era desesperadora para o Stuttgart, ficou pior ainda. Em belo contra-ataque, o goleiro fez duas grandes defesas em chutes de Usami e Juselu, mas a bola ainda sobrou para o norte americano Fabian Johnson empurrar para o gol e anotar o terceiro da sua equipe. O resto da partida marcou a tentativa do Stuttgart em diminuir o prejuízo que foi envão, enquanto que o Hoffenheim só administrou a ótima vantagem.

Confira todos os resultados da quinta rodada do campeonato alemão:

Terça (25/09)

Bayern de Munique 3 x 0 Wolfsburg  (Allianz Arena – Munique)

Eintracht Frankfurt 3 x 3 Borussia Dortmund  (Waldstadion – Frankfurt)

GreutherFürth 0 x 2 Fortuna Düsseldorf  (Playmobil-Stadion – Furth)

Schalke 04 3 x 0 Mainz (Veltins Arena – Gelsenkirchen)

Quarta (26/09)

Stuttgart 0 x 3 Hoffenheim (Mercedes-Benz Arena – Stuttgart)

Hannover 4 x 1 Nuremberg (AWD Arena – Hannover)

Freiburg 1 x 2 Werder Bremen (Badenova Stadion – Freiburg)

Augsburg 1 x 3 Bayer Leverkusen (Impuls Arena – Augsburg)

Borussia M’gladbach 2 x 2 Hamburgo (Borussia Park – Mönchengladbach)

Anúncios

Ações

Information

One response

26 09 2012
Luis Antonio

Boa noite, JFC !
Venho atraves desse email, agradecer essas noticias sobre a bundesliga, pois sou torcedor do bayern munchen e e dificil achar informacoes, mas voces fazem isso com muito qualidade. Obrigado, sucesso e continuem prestigiando nosso querido futebol alemao !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: