Para o reencontro com o Flamengo, Ronaldinho projeta clima nada amistoso e terá blindagem especial

25 09 2012

Há quatro meses, o meia rescindiu o seu contrato com o Flamengo e, pouco depois, acertou a sua chegada ao Atlético

Por Stéfano Bruno

Ronaldinho acena ao lado da presidente Patrícia Amorim - Maurício Val/Divulgação

Com muita festa, Ronaldinho é apresentado no Flamengo (Foto: Maurício Val/Divulgação)

Em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético se enfrentarão nesta quarta-feira (26), às 22h (de Brasília), no estádio Engenhão. O duelo que conta com muitas histórias, receberá mais um capítulo amanhã, no reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo. Acusado pelos torcedores flamenguistas de ter “traído” o clube, após entrar na justiça e rescindir o seu contrato, o meia enfrentará pela primeira vez a sua ex-equipe.

Alegando atrasos de salários, o meia ingressou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Rio de Janeiro, para deixar o Flamengo. O jogador alegou que o clube carioca devia a ele cerca de R$ 40 milhões. Com a sentença favorável, o meia deixou o Flamengo no dia 31 de maio, e poucos dias depois, se apresentou ao Atlético-MG. Desde então, o duelo entre Atlético e Flamengo passou a ser um dos mais esperados do campeonato. Dias antes da partida que aconteceria no dia quatro de agosto, algumas torcidas organizadas do Flamengo armaram uma recepção nada amigável ao astro, mas como a partida foi adiada, o reencontro ainda não aconteceu.

Conselheiro queima toalha com imagem de Ronaldinho em frente à sede do Flamengo

Magoado, conselheiro do Flamengo queima toalha com imagem do Ronaldinho em frente à sede do clube (Foto: Vinicius Konchinski/UOL)

Temendo alguma manifestação da torcida rubro-negra, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe), irá reforçar a segurança ao ônibus do Atlético, além de fazer uma escolta especial sobre o Ronaldinho. Comandante do Gepe, o tenente-coronel João Fiorentini, revelou que a segurança para esse duelo será semelhante aos dos clássicos regionais.

– Estamos trabalhando como clássico regional, pois teve promoção de ingressos e a torcida do Atlético-MG, que será escoltada, deve comparecer em bom número. Teremos 180 policiais do Gepe, mais homens do batalhão da área, polícia de choque. No total, algo em torno de 450, 500 policiais – declarou o tenente-coronel.

O Flamengo também se comprometeu a ajudar na segurança ao seu ex-camisa 10, e conforme declarou o chefe de segurança da equipe, o rubro-negro disponibilizará seguranças do clube para recepcionarem a delegação da equipe no estádio.

No Atlético, Ronaldinho reencontrou o bom futebol e é um dos destaques da equipe, que faz grande campanha no Campeonato Brasileiro (Foto: Eduardo Viana/Lancenet!)

– Conversei com os responsáveis pelo policiamento, o time do Atlético-MG será muito bem escoltado para que faça sua passagem sem nenhuma ocorrência. Será colocado um reforço, e nós ajudaremos na parte interna do Engenhão, no desembarque da equipe deles, pois sempre aparece alguém para tentar fazer besteira, falar alguma coisa. Não houve pedido da parte deles, mas faremos nossa função de ajudar – afirmou José Pinheiro, chefe da segurança do Flamengo.

José também aproveitou para pedir os torcedores que não atirem moedas ou qualquer outro objeto em campo.

– A torcida não pode arremessar moedas e nenhum objeto dentro de campo, nem mesmo um copo d’água vazio, pois independentemente do que seja jogado vai acarretar problemas. Tem que ser protesto pacífico, sem nenhum tipo de violência – finalizou José Pinheiro.

Para evitar qualquer polêmica, o Atlético blindou o seu camisa 49, que não concederá entrevistas antes da partida com o Flamengo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: