Milan perde mais uma e fica próximo da zona de rebaixamento

25 09 2012

Em partida adiada, tribunal italiano decidiu que o Roma fica com os três pontos do jogo contra o Cagliaria. Napoli e Lazio tropeçam e deixam Juventus se isolar na ponta

Por Gustavo Soler

Neste final de semana, a Velha Senhora venceu mais uma e se isolou na ponta do Calcio, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Juventus 2 x 0 Chievo

Com dois belos gols, Quagliarella foi o nome do jogo e garantiu mais uma vitória para a Juve (Foto: Agencia Reuters)

Sem Andrea Pirlo, o time de Turim teve algumas dificuldades no jogo, mas com o apoio da torcida, a Juventus venceu o Chievo. Mesmo trajado com o uniforme em homenagem ao Newton Heath, o mesmo que deu origem ao Manchester United, o time de Verona não conseguiu se inspirar no time de Sir Alex Ferguson.

A Juve teve as principais chances do jogo: a primeira oportunidade veio com Quagliarella, depois de um bom cruzamento de Marchisio, o atacante subiu e testou pro gol, mas Sorrentino defendeu. No ataque seguinte, o avançado MirkoVucinic recebeu um lançamento que veio da defesa, e ajeitou para Giaccherini, que lançou novamente Quagliarella, e novamente Sorrentinoevitou. Aos 25min, Isla recebeu pela direita e bateu cruzado, Vucinic empurrou para o gol, mas o montenegrino estava em posição irregular e teve o seu tento anulado.

No segundo tempo, Quagliarella bateu escanteio pela esquerda na cabeça de Chiellini, o zagueiro mandou uma bomba de cabeça, e Sorrentino apareceu bem de novo para salvar o Chievo. Na continuação do lance, a bola foi novamente para escanteio, porém pela direita. A cobrança foi precisa na direção de Quagliarella, o camisa 27 mandou um belíssimo voleio, o goleiro tocou na bola, que ainda bateu no travessão, mas o destino foi o primeiro gol da Juve.

Cinco minutos depois do gol, Asamoah recuperou a bola pela ponta esquerda, se livrou da marcação e tocou no meio da área para Quagliarella, o atacante dominou já se livrando do zagueiro e bateu de chapa na saída de Sorrentino, marcando o seu segundo gol e mais um belo gol.

Cagliari 0 x 3 Roma

O novo estádio do Cagliari, a Is Arena, não passou no teste de segurança para a sua estreia. Com isso, a Justiça, junto com a polícia da cidade, pediu para que a partida fosse realizada com os portões fechados, mas o presidente do clube, Massimo Cellini, por conta do plano sócio torcedor do clube, afirmou que teria torcedores no estádio. Depois desta declaração, o jogo foi cancelado.

O time do Roma entrou na justiça para ficar com os pontos da partida, já que o time adversário não quis entrar em campo. O tribunal italiano declarou o W.O. do Cagliari e deu os três pontos para o time Giallorossa. Na súmula da partida, o resultado ficou em 3 a 0.

Catania 0 x 0 Napoli

Sem muitas emoções, Napoli e Catania ficam no 0 a 0 (Foto: Getty Images)

Depois de três vitórias em três jogos, o Napoli acabou vacilando e ficou em um empate sem gols contra a equipe do Catania. O time Azzurri ficou na segunda colocação por conta do tropeço da Lazio, que perdeu em casa.

O jogo parecia que ficaria muito fácil para o Napoli, pois logo no começo do primeiro tempo, Alvarez marcou bobeira e perdeu a bola para Cavani, o zagueiro do Catania derrubou o uruguaio, e por ser o último homem, foi expulso de campo. Maggio arriscou de fora da área, o goleiro Andujar bateu roupa e Legrottaglie tirou antes que Pandev ficasse com o rebote. Buscando o primeiro gol, Cavani deixou dois no chão e mandou de esquerda, mas Andujar fez grande defesa.

No segundo tempo, Hamsik mandou de longe, e novamente Andujar bateu rouba, e de novo Legrottaglie salvou. O Catania armou um contra-ataque, o atacante Gomez deixou Paolo Cannavaro na saudade, invadiu a área e bateu firme, porém De Sanctis fez uma grande defesa. No fim do jogo, Gomez recebeu pela ponta esquerda, balançou para se livrar da marcação e bateu com estilo no canto, a bola caprichosamente bateu na trave e saiu.

Internazionale 0 x 2 Siena

Jogadores do Siena comemoram o gol de Viliani (Foto: Zimbio)

Em mais uma partida ruim, a Inter perdeu mais uma no campeonato e perdeu a chance de encostar-se aos líderes. Além disso, o time Nerazzurri teve a sua primeira derrota em casa para o Siena. Mas mesmo com a vitória, o time da Toscana ainda é o lanterna do campeonato com menos um ponto. Por conta de punições, o clube começou com menos seis pontos.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe da casa, mas a defesa do Siena estava bem postada e conseguia evitar as jogadas de Sneijder e Cassano, levando o 0 a 0 até o final.

Na segunda etapa, o time da Inter continuava com mais posse de bola, mas parava na zaga do Siena. Aos 28min, Vergassola tabelou com Zé Love, e bateu na saída de Handanovic para abrir o placar para os visitantes.

Tentando o gol de empate, os Nerazzurri partiram com tudo para o ataque, mas aos 46min, um contra-ataque rápido a favor do time da Toscana, a bola chegou na direita para Sestu, que cruzou na cabeça de Valiani para definir o jogo, marcando o segundo gol.

Udinese 2 x 1 Milan

Com um começo muito ruim no Calcio, o Milan soma mais uma derrota no campeonato. Já a Udinese conquistou a sua primeira vitória e aos poucos vai se reerguendo após o fiasco na fase classificatória na UEFA Champions League.

Os donos da casa começaram melhor. Com 39min, Benatia escorou de cabeça após cobrança de falta, o goleiro Abbiatti saiu mal demais e Ranegie de cabeça encobriu o arqueiro para marcar o seu primeiro gol com a camisa do time de Udini. Para o segundo tempo, Massimiliano Allegri colocou Kevin Prince Boateng, no lugar de Ambrosini. O camisa 10 rossonero deu um belo passe para Pazzini, o atacante rolou para El Shaarawy, que mandou um foguete no ângulo, igualando o resultado.

O Milan estava crescendo na partida, mas aos 20min, a bola ficou perdida na área, até que Ranegia ficou com ela. Quando o atacante foi para a finalização, Zapata chegou no carrinho e acabou derrubando o camisa 13. O árbitro assinalou a penalidade e expulsou o defensor, mas Di Natale bateu para o gol, como o juiz já havia marcado o pênalti, o gol do camisa 10 não valeu. Na cobrança, porém, o veterano Di Natale colocou o seu time novamente na frente.

O Milan ainda tentou um novo empate, mas quando o time Rossonero era melhor, Boateng foi expulso de campo. Com dois a menos, a equipe de Massilimiano Allegri se trancou na defesa para não sofrer mais gols.

Lazio 0 x 1 Genoa

Borriello estragou a campanha invicta da Lazio (Foto: Getty Images)

A Lazio entrou em campo com a obrigação de vencer, pois a líder Juventus manteve o 100% de aproveitamento e o Napoli tropeçou diante do Catania. Mas quem comemorou mais uma vitória no Calcio foi a equipe do Genoa.

A primeira boa chegada do time da casa foi aos nove minutos: depois de bom lançamento de Ledesma, Klose bateu na saída de Frey, mas Canini tirou praticamente de cima da linha. Passadosois minutos, Hernanes arriscou de fora da área, levando muito perigo. Com 28min, Scaloni cruzou para Zarate, o camisa 10 entrou batendo de primeira, mas a bola acabou subindo.

Logo no primeiro minuto de segundo tempo, Hernanes se livrou da marcação e bateu de perna esquerda por cima de Frey, mas a bola bateu no travessão e saiu. Aos 35min, Frey bateu pra frente, Kucka escorou de cabeça para Merkel e o alemão mandou de calcanhar para Borriello. O atacante partiu com velocidade e bateu no canto de Marchetti para matar o jogo.

Confira todos os resultados da terceira rodada do Calcio:

Sábado (22/09)

Parma 1 x 1 Fiorentina
Juventus 2 x 0 Chievo Verona

Domingo (23/09)

Sampdoria 1 x 1 Torino
Atalanta 1 x 0 Palermo
Bologna 1 x 1 Pescara
Cagliari 0 x 3 Roma (*)
Catania 0 x 0 Napoli
Internazionale 0 x 2 Siena
Udinese 2 x 1 Milan
Lazio 0 x 1 Genoa

* Por conta da adição do jogo, a Justiça italiana decidiu, nesta segunda-feira, que os pontos do jogo entre Catania e Rom, ficariam com o time da capital; na súmula, o jogo ficou 3 a 0 para o Roma.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: