United bate Liverpool e afunda rival na tabela

24 09 2012

Com pênalti polêmico, time de Manchester agravou crise dos Reds; Chelsea ganhou e se manteve na liderança

Por Luiz Queiroga

Nesse final de semana aconteceu a quinta rodada do Campeonato Inglês, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Liverpool 1 x 2 Manchester United

Rafael e Van Persie foram responsáveis pelos gols do United diante do Liverpool (Foto: Reuters)

Sem vencer desde a estreia, o Liverpool entrou pressionado diante do rival Manchester United precisando dos três pontos para afastar o mau momento. Jogando em casa, porém, mesmo com uma grande atuação, acabou levando a virada de uma maneira bastante polêmica e ficou em 18º lugar na tabela.

O primeiro lance de perigo do confronto foi de Giggs, aos seis minutos. No restante do primeiro tempo, Steven Gerrard e seus companheiros foram os responsáveis pela emoção da partida, tendo o capitão acertado a rede pelo lado de fora e Luís Suárez obrigado o goleiro a defender duas bolas. Mesmo com a expulsão de Jonjo Shelvey, o predomínio do Liverpool continuava.

Tanto que no primeiro minuto da etapa complementar, Gerrard estreou o marcador, em Anfield, após dominar a bola no peito e mandá-la para o fundo das redes sem chances para Lindegaard. Alegria que durou pouco, já que no minuto seguinte o brasileiro Rafael igualou o resultado. O jogo seguia em aberto até que, aos 35min, Valencia se jogou na área e o árbitro assinalou pênalti, sendo convertido por Van Persie, dando números finais ao clássico.

Chelsea 1 x 0 Stoke City

Torres não balançou as redes desta vez (Foto: Getty Images)

Pela primeira vez titular desde que chegou no Chelsea, o brasileiro Oscar foi o grande nome da suada vitória dos Blues em cima do Stoke City, pelo placar mínimo, e manteve-se isolado na ponta, com 13 pontos.

Mesmo com o 10 da seleção brasileira, Juan Mata e Eden Hazard, além de ter maior posse de bola, o Chelsea não conseguiu criar muitas chances de perigo, fazendo com que Fernando Torres tivesse uma partida apagada. A única grande oportunidade criada veio aos 25min, dos pés do espanhol, mas o goleiro defendeu.

O Stoke, por sua vez, conseguiu acertar o travessão em arremate de Walters, e só também. Na segunda etapa, Oscar tentou por duas veze furar a meta adversária, mas contou com as boas defesas de Begovic.  Aos 39min, em jogada originada em Ivanovic, a bola desviou em Mata antes de chegar para Ashley Cole concluir.

Manchester City 1 x 1 Arsenal

No outro clássico da rodada, os gigantes Manchester City e Arsenal entraram em campo defendendo ambos a campanha invicta até aqui. Os dois, inclusive, mantiveram a sequência sem derrotas no torneio, mas o empate foi negativo para os times, que viram o Chelsea distanciar-se quatro pontos na tabela.

Os visitantes foram melhores no primeiro momento, anulando as jogadas adversárias e aproveitando os contra-ataques bem criados. Aos 36min, Gervinho teve a oportunidade de estrear o marcador, mas desperdiçou. Mas quem acabou à frente no placar ainda no primeiro tempo foi o City, após David Silva cobrar falta próxima da área, que contou com má saída de Manonne antes de sobrar para Lescott livre.

Lescott marcou o gol do City, mas falhou em outro lance possibilitando o empate (Foto: Getty Images)

O resultado afobou os Gunners, facilitando outro gol adversário, mas Agüero não calibrou o pé no início da segunda etapa. A resposta veio aos 11min, com Gervinho, mas também para longe da meta rival. O empate só veio aos, 36min, quando Koscielny aproveitou falha de Lescott durante escanteio para igualar o placar.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: