Campeonato Português: 4.ª Rodada

24 09 2012

Sporting vence a primeira, Benfica tropeça e Porto goleia

Por Thiago Mourão

O Porto goleou o Beira-Mar em seus domínios (Foto: Catarina Morais/zerozero.pt)

Porto 4 – 0 Beira-Mar

A equipe azul do norte assumiu a liderança isolada da Liga Zon Sagres neste final de semana. O Porto goleou, no sábado, o Beira-Mar por 4-0, no Estádio do Dragão, pela quarta rodada do campeonato. Os gols foram anotados por Jackson Martinez, Varela, James e Maicon.

Jogando contra um adversário mais fraco, os “dragões” foram para o intervaloo ganhado por 2-0, gols de Jackson, 32, e Varela, 38.  Com Lucho González fora  devido à morte de seu pai na Argentina, coube a James assumir o papel de maestro e o colombiano não desapontou. Com James aos 47, e Maicon aos 71, o Porto venceu e agora lidera com 10 pontos o campeonato nacional. Já o Beira-Mar é o 15.º, com dois pontos.

Braga 4 – 1 Rio Ave

Depois de ser derrotado pelo Cluj, da Romênia, por 2-0, na estréia da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Braga recebeu o Rio Ave e aplicou um goleada, 4-1, gols de Ruben Amorim, Éder (2) e Custódio. Edimar fez para o Rio Ave.

Os “arsenalistas” que abriram o placar em cima do intervalo com Éder, sofreram o empate, aos 53, depois de uma falha do goleiro do Braga, Beto. Mas o gol não derrubou os bracarenses. Ruben Amorim (63), Éder (70) e Custódio (76 g.p), fecharam a goleada em Braga e asseguraram assim a terceira posição para o time do Minho.

Académica 2 – 2 Benfica

Académica e Benfica fizeram um jogo disputado (Foto: Catarina Morais/zerozero.pt)

O Benfica volta para Lisboa com um ponto na bagagem após empatar em 2-2. A equipa encarnarda foi até Coimbra para enfrentar a Académica e acabou conseguindo arrancar o empate nos minutos finais. As “águias” retornam à casa na 2.ª posição e com muitas reclamações contra a arbitragem da partida.

Os encarnados que na primeira etapa acertaram três bolas na traves – duas por Cardozo e uma por Rodrigo, não conseguiram continuar a pressão e acabaram por deixar a Académica dominar a partida. Os “estudantes” conseguiram estar duas vezes na frente, primeiro com Cisse aos 26, porém sofreram o empate aos  51, com Cardozo. Aos 70, Wilson Eduardo virou, mas aos 86, Lima, que tinha acabado de entrar na partida, acertou um grande chute e deixa tudo igual. Mesmo com o empate a equipa lisboeta saiu indignada com a arbitragem de Carlos Xistra, que foi muito contestada pelo treinador benfiquista, Jorge Jesus.

Sporting 2 – 1 Gil Vicente

Sporting conseguiu vencer o Gil Vicente em casa (Foto: Carlos Alberto Costa/zerozero.pt)

A primeira vitória do Sporting no campeonato enfim chegou. Após dois empates e uma derrota, a equipa leonina finalmente venceu no nacional, e a vítima foi o Gil Vicente, em um jogo dramático para os leões. A partida acabou 2-1, gols de Diego Capel e Wolfswinkel para o Sporting, e Luís Carlos para o Gil Vicente.

O time de Barcelos começou melhor e logo aos sete minutos, em uma das poucas oportunidades que a equipe teve no primeiro tempo, Luís Carlos colocou o Gil Vicente na frente. Depois do gol sofrido o Sporting começou a tomar a inciativa do jogo, e foi durante quase 40 minutos, uma partida de uma equipe só. Na segunda etapa os efeitos apareceram, com Diego Capel aos 75 e Wolfswinkel aos 85, a equipa de Sá Pinto foi do inferno ao ceú em dez minutos, e assim conseguido o primeiro triunfo no campeonato.

Jogos da 4.ª rodada

Moreirense 0–1 Guimarães

Porto 4-0 Beira-Mar

Setúbal 1-0 Olhanense

Nacional 3-3 Paços de Ferreira

Braga 4-1 Rio Ave

Académica 2-2 Benfica

Estoril 3-1 Marítimo

Sporting 2-1 Gil Vicente

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: