Müller decide, Bayern vence o Schalke fora de casa e segue impecável

23 09 2012

Hamburgo bate o Borussia e vence a primeira no torneio; grande surpresa, Eintracht Frankfurt vence outra e segue 100%; Leverkusen pressiona mas fica no empate em casa com o Borussia M’gladbach

                                                              Por Leonardo Perri

Nesse fim de semana aconteceu a quarta rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Schalke 04 0 x 2 Bayern de Munique

Müller despertou e comandou a vitória do Bayern contra o Schalke (Foto: Reuters)

No duelo entre Bayern de Munique e Schalke 04, melhor para os visitantes que saíram com a vitória pelo placar de 2 a 0 e mantiveram os 100% de aproveitamento na temporada, reassumindo a liderança do Campeonato Alemão. Com a vitória, os bávaros chegaram aos 12 pontos juntos com o Eintracht Frankurt mas assumiram a liderança no saldo de gols. O time do Schalke se manteve com sete pontos na quarta posição. A equipe de Munique conseguiu a vitória com gols de Kroos e Müller.

O clássico entre os dois maiores times do país começou bem equilibrado com o Bayern partindo mais para o ataque e o Schalke apostando mais nos contra-ataques. O jogo era bom, no entanto, as oportunidades de gol criadas eram escassas e ao final do primeiro tempo, cada equipe tinha criado apenas uma boa chance de abrir o marcador. O Bayern chegou primeiro aos 25 min, em cruzamento na medida de Kroos para Mandzukit que cabeceou por cima. Os mandantes responderam aos 38 min em chute do peruano Farafan que foi defendido pelo goleiro Neuer.

Müller e Kroos foram os grandes destaques do Bayern (Foto: Reuters)

Na volta do intervalo, quem fez a diferença foi Müller. O jogador da seleção da Alemanha que vinha fazendo uma partia terrível, resolveu acordar e decidiu o confronto para o Bayern. Primeiro o meia tentou uma cabeçada que saiu por cima da meta de Unnerstall. Na segunda tentativa, o meio campista recebeu de Kroos, driblou um adversário e com um leve toque, deixou na medida para Kroos chegar chutando de chapa e inaugurar o placar na Veltin Arena.

Logo em seguida, aos 13 min, Müller demonstrou muito talento e categoria ao aplicar uma “caneta” no adversário, invadir a área e bater de bico para anotar um golaço, o seu quarto na Bundesliga. Com a vantagem no placar, os visitantes passaram a controlar a partida e por pouco não fizeram o terceiro em chute de cobertuda de Robben, defendido pelo goleiro. O Schalke só conseguiu chegar no último lance do jogo em chute cruzado de Huntellar que bateu na rede pelo lado de fora dando números finais ao confronto.

Hamburgo 3 x 2 Borussia Dortmund

Van der Vaart teve grande atuação na vitória do Hamburgo (Foto: REUTERS/Fabian Bimmer)

Após 31 partidas de invencibilidade, o Borussia enfim perdeu para o Hamburgo pelo placar de 3 a 2, viu sua distância pra o líder aumentar para cinco pontos e perdeu a oportunidade de alcançar a maior série invicta da história da Bundesliga, que pertence justamente ao Hamburgo, com 36 partidas. O nome do jogo ficou com o sul-coreano Heung-Min Son que com dois gols foi o grande protagonista. Destaque também para o holandês Van der Vaart, que em seu segundo jogo, contribuiu com duas assistências.

Sem vencer faziam seis partidas, o Hamburgo foi logo pra cima a fim de acabar com a série negativa e abriu o placar com dois minutos de jogo. Em cruzamento de Van der Vaart pela esquerda, a bola encontrou Heung-Min Son que tocou de cabeça para fazer o primeiro. Esse foi o único gol da primeira etapa que terminou com a vitória parcial dos mandantes.

Veio o segundo tempo e o jogo pegou fogo. Com um minuto de partida, o Borussia empatou em cruzamento despretensioso de Perisic que encobriu o goleiro Adler. No entanto, o Hamburgo voltou a ficar na frente em chute cruzado de Ilicevic que contou com a falha do goleiro em outra assistência de Van der Vaart. Aos 14 min, Son acertou um belo chute de fora da área e ampliou para o Hamburgo. O jogo era emocionante,  e no minuto seguinte, Peresic recebeu livre para diminuir o marcador. Com trinta minutos restantes para serem jogados, o Borussia pressionou e criou em  busca do gol de empate mas parou na falta de pontaria e na bela atuação de Adler. Fim de jogo com vitória do Hamburgo e quebra de invencibilidade do Borussia.

Nuremberg 1 x 2 Eintracht Frankfurt

O japonês Inui marcou um golaço na vitória do Eintracht Frankfurt (Foto: Daniel Karmann/AFP)

Grande surpresa da Bundesliga até agora, o time do Eintracht Frankfurt voltou a aprontar e bateu a equipe do Nurember fora de casa pelo placar de 2 a 1 e manteve os surpreendentes 100% de aproveitamento na competição no jogo que abriu a quarta rodada do Campeonato Alemão. É o melhor início de competição da história do time da capital financeira da Alemanha que nunca havia vencido os quatro primeiros confrontos pela Bundesliga.

Jogando em casa, o time do Nurember começou pressionando muito os visitantes que conseguiram se segurar na defesa e aos poucos foram equilibrando a partida. E aos 25 min abriram o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga do Nuremberg afastou mas a bola foi alçada novamente na área e sobrou para Hoffer, que bateu cruzado sem chances para o goleiro e abriu o placar para a surpresa do campeonato. O jogo seguiu movimentado para os dois lados, porém sem nenhum gol.

A segunda etapa veio, e com ela veio um golaço anotado pelo japonês Inui. O jogador do Eintracht Frankfurt dominou fora da grande área, driblou dois marcadores, escapou do terceiro e chutou em diagonal para anotar um lindo gol que deu uma vantagem ainda maior para os visitantes. Em desvantagem, o Nuremberg foi pra cima e descontou o marcador com Polter, que aproveitou bola levantada na área para desviar e anotar o gol. O time da casa até se animou e partiu para cima, no entanto não conseguiu evitar a derrota para o grande sesnsação da Bundesliga.

Bayer Leverkusen 1 x 1 Borussia M’gladbach

Leverkusen pressionou mas não saiu do empate com o Borussia (Foto: Reuters)

Em uma partida bem movimentada e com inúmeras chances desperdiçadas, Bayer Leverkusen e Borussia M’gladbach ficaram no empate por 1 a 1 com gosto de derrota para os mandantes. A partida foi marcada pelas grandes chances desperdiçadas pela equipe de Leverkusen que ainda perdeu um pênalti e viu a vitória bater na trave. O resultado deixou o Bayer em 12°lugar com apenas quatro pontos enquanto que o Borussia se manteve em 10° com cinco pontos.

O jogo na Bay Arena começou a todo vapor e logo com 3 min os visitantes abriram o placar. Em lançamento magistral da defesa, o venezuelano Arango deixou Herrman na cara do gol. O atacante deu um toque de muita categoria deslocando o goleiro para fazer 1 a 0. A vantagem não durou muito porque seis minutos depois veio o empate. Em jogada na entrada da grande área, a bola foi rolada para Kadlec que pegou de primeira anotando um belo gol para empatar o jogo. Daí em diante, os donos da casa mandaram no jogo e tiveram duas ótimas chances para virar. Primeiro em cobrança de escanteio que o zagueiro Daems salvou por duas vezes em cima da linha e depois com Schürrle que saiu na cara do gol, tocou por cima mas a bola saiu.

Veio o segundo tempo e o Leverkusen continuou melhor em campo. O jogo era todo pressão a favor do Bayer que perdia ótimas chances de virar o placar principalmente pela ótima atuação do goleiro Ter Stegen. Aos 24 min, veio a chance de ouro para  o Leverkusen em pênalti que foi desperdiçado por Schürrle que chutou e a bola carimbou a trave direita. Os visitantes ameaçaram em cabeçada de Nordveit que mandou por cima. A pressão do Leverkusen continuou mas foi em vão devido a má pontaria dos seus jogadores fazendo com que a partida ficasse no empate.

Confira todos os resultados da quarta rodada do campeonato alemão:

Sexta (22/09)

Nuremberg 1 x 2  Eintracht Frankfurt

Sábado (23/09)

Schalke 04 0 x 2 Bayern de Munique

Wolfsburg 1 x 1 Greuther Furth

Mainz 2 x 0 Augsburg

Hamburgo 3 x 2 Borussia Dortmund

Dusseldorf 0 x 0  Freibur

Domingo (24/09)

Bayer Leverkusen 1 x 1 Borussia M’gladbach

Werder Bremen 2 x 2 Stuttgart

Hoffeinheim 3 x 1 Hannover

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: