Atlético-MG e Grêmio empatam e vêem o Fluminense abrir na liderança

23 09 2012

Galo e Grêmio não saem do 0 a 0 e Fluminense abre cinco e oito pontos, para o Atlético e o Tricolor Gaúcho, respectivamente

Por Stéfano Bruno

Imagens da partida entre Atlético e Grêmio - Rodrigo Clemente EM DA Press

Atlético e Grêmio desperdiçaram boa chances e não conseguiram alterar o placar (Foto: Rodrigo Clemente EM DA Press)

Em uma partida muito equilibrada, Atlético e Grêmio empataram em 0 a 0 na noite deste domingo (23) e viram o Fluminense se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (26), onde enfrenta o Flamengo, em partida adiada da 14ª rodada. Já o Grêmio volta a campo no próximo domingo (30), onde recebe o Santos, às 18:30.

Crônica da partida

O primeiro lance de perigo da partida ocorreu aos três minutos. Carlos Cesar recebeu a bola na entrada da área e bateu cruzado, assustando o goleiro Marcelo Grohe. Quatro minutos depois foi à vez de Leandro Donizete arriscar de longe. Grohe fez grande defesa.

Melhor na partida, o Atlético exercia certa pressão sobre o Tricolor Gaúcho, e chegou a desperdiçar uma grande oportunidade de abrir o placar. Aos 10min, Ronaldinho fez grande jogada e tocou para Guilherme, que entrava sozinho pelo lado direito. O atacante invadiu a área livre de marcação, mas na hora de finalizar pegou mal na bola, facilitando a defesa de Marcelo Grohe.

A partida seguia com o domínio do Atlético, que aos 24min, teve nova oportunidade de abrir o placar. Carlos Cesar fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola acertou o travessão do gol defendido por Marcelo Grohe.

Com o passar do tempo o Grêmio foi equilibrando a partida, e tinha as jogadas de bola parada como a sua principal arma. E foi assim que a equipe gaúcha quase abriu o placar. Aos 41min, Elano cobrou falta pela esquerda e acertou o travessão de Victor. No rebote, Souza estava livre, mas finalizou mal, para fora.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com o Galo dominando a partida e desperdiçando boas oportunidades de abrir o placar.

Logo aos quatro minutos, Leonardo deu grande assistência para o Bernard, que chegou batendo, mas Marcelo Grohe saiu bem do gol e fez grande defesa.

Imagens da partida entre Atlético e Grêmio - Rodrigo Clemente EM DA Press

Com atuação discreta, Kléber não conseguiu ajudar o Grêmio a sair de campo com a vitória (Foto: Rodrigo Clemente EM DA Press)

O primeiro lance de perigo do Grêmio no segundo tempo ocorreu aos nove minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Elano tocou a bola para o meio e Zé Roberto apareceu livre, mas na hora de finalizar, pegou mal na bola, que subiu e passou a direita do gol defendido por Victor, sem perigo algum.

Aos 22min o Grêmio voltou a dar um grande susto no Atlético. Victor saiu jogando com Richarlyson, que vacilou e perdeu a bola para o Pará. O lateral gremista invadiu a área e na saída de Victor, tocou para o Marcelo Moreno. O atacante boliviano tinha o gol aberto à sua frente, mas pegou mal na bola, que saiu à direita do gol, desperdiçando uma chance incrível de abrir o placar.

Com o passar do tempo, o Grêmio foi se fechando e dificultando ainda mais as investidas do Galo, que encontrava muitas dificuldades para finalizar.

Com isso, o placar da partida não teve alteração e terminou mesmo 0 a 0.

ATLÉTICO-MG 0 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 23/9/2012 – 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Público/renda: 19.668 pagantes / R$ R$ 688.505,00
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Bernard, Neto Berola (ATL); Zé Roberto, Elano, Kléber, Marcelo Moreno (GRE)

 

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César (Serginho 28’/2ºT), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola 14’/2ºT), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Leonardo (Escudero 30’/2ºT). Técnico: Cuca

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Leo Gago 34’/2ºT) e Zé Roberto; Kléber (André Lima 38’/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: