Champions League: Chelsea saí na frente com dois belos gols de Oscar, mas cede empate para a Juventus

19 09 2012

Estreante na Champions League e pela primeira vez titular no Chelsea, Oscar marca duas vezes, Chelsea abre 2 a 0 no placar, mas cede empate para a equipe italiana

Por Stéfano Bruno

Acompanhado pelos brasileiros Ramires (esquerda) e David Luiz (direita), Oscar (centro) marcou os seus primeiros gols com a camisa do Chelsea (Foto: Lefteris Pitarakis/AP)

Em uma partida aberta, com as duas equipes procurando sempre o ataque, Chelsea e Juventus travaram um bom duelo na tarde desta quarta-feira (19), pela primeira rodada da fase de grupos UEFA Champions League.

A partida tinha um gosto especial para o experiente goleiro Gianluigi Buffon, que estava completando 400 jogos como jogador da Juventus. Mas a vida do arqueiro na partida, não foi fácil. Logo aos 18min, o primeiro susto. O belga Eden Hazard fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fernando Torres. O atacante espanhol escorou para o meio da área, a defesa da Juve se complicou, mas conseguiu afastar o perigo.

A resposta da equipe italiana ocorreu dois minutos depois. Após boa troca de passes, Marchisio recebeu boa bola e, livre na área, tentou tocar na saída de Petr Cech, que fez a defesa.

HOME - Chelsea x Juventus (Foto: Glyn Kirk/AFP)

No primeiro duelo pela UEFA Champions League 2012, Pirlo (esquerda) e Ramires (direita) tiveram atuação apenas discreta (Foto: Glyn Kirk/AFP)

A Juventus tentava não se manter no ataque para evitar uma pressão da equipe da casa. Em uma ótima oportunidade para abrir o placar, aos 29min, Vucinic invadiu a área pela direita e, na hora de finalizar, pegou mal na bola, que saiu a esquerda de Cech.

Um minuto depois, Oscar contou com a sorte para abrir o placar da partida. Hazard tocou para o brasileiro, que recebeu a bola na entrada da área e arriscou para o gol. A bola desviou em Bonucci e encobriu o goleiro Buffon. 1 a 0.

Dois minutos depois, Oscar recebeu a bola de Ashley Cole, dominou tirando dois marcadores da jogada e, como estava de costas para o gol, girou com uma bela finalização. A bola foi no ângulo esquerdo de Buffon, que nada pode fazer. Golaço! 2 a 0.

Oscar foi o grande destaque do Chelsea na partida (Foto: Eddie Keogh/Reuters)

Os dois gols de Oscar não assustaram a Juventus, que continuou em cima e diminuiu o placar. Mesmo mancando, Arturo Vidal recebeu a bola pela esquerda, passou por Lampard e, da entrada da área, bateu no canto esquerdo de Petr Cech, que nada pode fazer. 2 a 1.

No último lance do primeiro tempo, Pirlo cobrou falta, aos 46min, e a bola saiu com perigo, à direita do gol defendido por Petr Cech.

A segunda etapa começou com o mesmo ritmo intenso do primeiro tempo e, logo aos cinco minutos, o Chelsea quase ampliou o placar em uma finalização de Ivanovic, de fora da área, que obrigou Buffon a fazer uma boa defesa.

Desejando o empate, a Juventus exercia certa pressão sobre a equipe de Londres, mas encontrava dificuldades para finalizar, já que a defesa do Chelsea estava muito bem postada.

Enquanto isso, os Blues continuavam nas jogadas em velocidades, onde levava muito perigo à equipe italiana. Em uma delas, aos 33min, Juan Mata, que entrara a pouco no lugar de Oscar, tabelou com Hazard e finalizou de primeira. A bola pegou na rede, pelo lado de fora, assustando o goleiro Buffon.

No lance seguinte, a Juventus conseguiu chegar ao empate. Marchisio recebeu a bola na entrada da área e deu uma bela assistência para Quagliarella, que na frente de Petr Cech, não titubeou e tocou na saída do goleiro, empatando a partida. 2 a 2.

Quagliarella (direita) marcou o gol de empate da Juventus (Foto: Lefteris Pitarakis/AFP)

A virada da equipe italiana quase ocorreu aos 41min. Quagliarella recebeu boa bola na entrada da área, dominou e girou batendo para o gol. A bola foi no ângulo direito de Cech, mas acertou o travessão.

Nos minutos finais, o Chelsea se manteve em seu campo de ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio italiano e a partida terminou mesmo empatada.


CHELSEA 2 x 2 JUVENTUS

Local: Stamford Bridge, Londres (ING)
Data-Hora: 19/9/2012 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e Tiago Trigo (POR)
Cartões amarelos: Ramires (CHE); Vidal (JUV)
Gols: Oscar 31’/1ºT (1-0), Oscar 33’/1ºT (2-0), Vidal 37’/1ºT (2-1), Quagliarella 35’/2ºT (2-2)

CHELSEA: Cech, Ivanovic, David Luiz, Terry e Ashley Cole; Obi Mikel, Ramires (Bertrand 23’/2ºT) e Lampard; Hazard, Oscar (Mata 28’/2ºT) e Fernando Torres – Técnico: Roberto Di Matteo.

JUVENTUS: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Pirlo, Vidal, Marchisio, Lichtsteiner (Isla 31’/2ºT) e Asamoah; Vucinic (Matri 43’/2ºT) e Giovinco (Quagliarella 29’/2ºT) – Técnico: Massimo Carrera.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: