Champions League: Com gol de Thiago Silva, PSG retorna à competição europeia com goleada sobre o Dínamo

18 09 2012

Após oito anos sem participar do torneio, o retorno foi em grande estilo com direito a dois gols brasileiros na tranquila vitória por 4 a 1 sobre o Dínamo de Kiev

                                                                            Por Leonardo Perri

Thiago Silva anotou um gol logo em sua estreia pelo clube francês (Foto: Agência Getty Images)

Foi um verdadeiro passeio dos franceses contra os ucranianos do Dínamo. Grande candidato a surpresa dessa atual edição da Champions League, o milionário PSG estreou sem sustos e venceu o time do Dínamo de Kiev pelo placar de 4 a 1 com direito a dois gols brasileiros. Além do estreante Thiago Silva,  Alex ainda deixou sua marca. Os outros gols da partida foram marcados pelo sueco Ibrahimovic e pelo argentino Pastore. Miguel Veloso ainda descontou para os visitantes.

Com uma atuação avassaladora no primeiro tempo, os donos da casa definiram o jogo em 30 minutos e passaram a controlar a partida o resto do tempo.  Com a vitória os franceses assumiram a liderança do grupo e deixaram o Dínamo na lanterninha. Mesmo com a vitória do Porto por 2 a 0 sobre o Dínamo de Zagreb, o time do brasileiro Thiago Silva lidera pelo saldo de gols.

Oito anos longe da principal competição europeia, o PSG começou a partida com fome de bola e logo com dois minutos criou a primeira chance com Pastore, que recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou na saída de Koval, que mandou para escanteio evitando o gol.

Após a primeira chegada, a equipe comandada por Carlo Ancelloti se animou e continuou a pressão que resultou no primeiro gol. Em bela jogada de Menez, o francês dominou dentro da área, cortou o zagueiro e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti e na cobrança, Ibrahimovic deslocou o goleiro e fez o tão esperado gol pela torcida que lotou o estádio.

Bem seguro defensivamente, o time do PSG não tomava sustos muito pela ótima atuação de Thiago Silva, que aos 28 minutos, marcou o seu primeiro gol pelo clube francês justamente em sua estreia. Após confusão dentro da área do Dínamo, a bola sobrou para o zagueiro brasileiro que, cara a cara com o goleiro, teve tranquilidade para deslocar e fazer o segundo do PSG.

Ibra anotou de pênalti na goleada sobre o Dínamo (Foto: Agência Reuters)

O gol marcado por Thiago Silva parece que inspirou o compatriota Alex, que dois minutos depois anotou o seu também. Aos 31 min, em cobrança de escanteio, Alex pegou um chute de primeira com aperna direita e anotou um belo gol para os franceses que fizeram 3 a 0 e passaram a controlar a ótima vantagem construída.

Na volta do intervalo, o ritmo foi totalmente diferente do alucinante primeiro tempo. Com um toque de bola mais cadenciado, o time francês fazia bola correr de um lado para outro esperando os ucranianos, que por sua vez, pareciam estar conformados com o placar e não tomavam nenhuma iniciativa em busca de uma reação.

Com o jogo resolvido, o placar parecia que não iria se alterar até pelo ritmo das duas equipes. No entanto, no finalzinho da partida os gols vieram. Primeiro com os visitantes. Em bola levantada na área  aos 42 min, o volante português Miguel Veloso cruzou e a bola entrou direto para as redes, anotando o gol de honra dos visitantes que passaram o jogo inteiro sem criar nenhuma oportunidade.

Sem os astros Ibrahimovic e Thiago Silva que foram sacados por Ancelloti para receberem os aplausos da torcida francesa, o estádio todo gritava “olé”. E sob o ritmo dos animados torcedores, Pastore ainda anotou mais um em passe do brasileiro Nenê. O argentino dominou dentro da área e contou com a colaboração do goleiro para fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA:
PARIS SAINT-GERMAIN 4 x 1 DÍNAMO DE KIEV 
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Data: 18 de setembro de 2012
Horário: 15h45
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartão amarelo: Nenê (PSG)
Gols: Zlatan Ibrahimovic, aos 19 do primeiro tempo, Thiago Silva, aos 29 do primeiro tempo, Alex, aos 32 do primeiro tempo e Pastore, aos 46 minutos do segundo tempo (PSG); Miguel Veloso, aos 42 do segundo tempo (Dínamo de Kiev)PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet, Thiago Silva (Camara), Alex e Maxwell; Matuidi, Chantôme e Verratti; Ménez (Nenê), Ibrahimovic (Lavezzi) e Pastore. Técnico: Carlo Ancelotti
DÍNAMO DE KIEV: Koval, Danilo Silva, Mikhalik (Betão), Taiwo, Khacheridi; Veloso, Yarmolenko e Garmash (Vukojevic); Kranjčar (Gusev), Brown e Raffael. Técnico: Yuri Semin
Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: