No clássico da rodada, Borussia bate o Leverkusen e segue na cola do líder

16 09 2012

Bayern vence a terceira e segue 100%; Schalke vence fora de casa e segue na parte de cima da tabela; Wolfsburg volta a decepcionar e fica no empate sem gols

                                                                                Por Leonardo Perri

Nesse fim de semana aconteceu a terceira rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Borussia Dortmund 3 x 0 Bayer Leverkusen

Borussia ganhou em casa e não deixou o Bayern disparar na ponta (Foto: Reuters)

No duelo entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, melhor para os donos da casa que desde o começo do jogo impuseram o seu ritmo e não tiveram dificuldades em fazer o placar de 3 a 0. Com gols de Hummels, Blaszczykowsi e Lewandowski, os prussianos chegaram a sete pontos na tabela e se mantiveram na cola do líder Bayern de Munique. Pelo lado dos visitantes, a partida marcou a volta do brasileiro Renato Augusto aos gramados.

O clássico começou com o time do Borussia partindo pra cima logo nos primeiros minutos e criando duas boas oportunidades de abrir o marcador. A pressão era grande e aos 28 min o gol veio. Em cobrança de escanteio de Schmelzer, o zagueiro Hummels apareceu livre dentro da área para abrir o placar. Dez minutos depois, Lukasz Piszczek fez ótima jogada pela direita e deixou  Blaszczykowski sozinho, ele chutou forte e aumentou a vantagem para 2 a 0.

Com a vantagem construída e vendo o Leverkusen praticamente não oferecer risco algum, os mandantes começaram o segundo tempo controlando o jogo no toque de bola, sem atacar muito e mantiveram esse ritmo praticamente o jogo todo. O jogo só se alterou mesmo com mais um gol do time da casa, aos 38 min, após cobrança de falta de Marco Reus que encontrou a cabeça do artilheiro Lewandowski que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e fechar a fácil vitória no clássico.

Bayern de Munique 3 x 1 Mainz

O Bayern venceu e manteve os 100% de aproveitamento (Foto: Reuters)

Jogando em casa, o Bayern de Munique conseguiu a sua terceira vitória em três jogos ao vencer o Mainz pelo placar de 3 a 1 e segue com aproveitamento de 100% no Campeonato Alemão. O resultado manteve os bávaros na liderança da Bundesliga com nove pontos. Com a derrota, o Mainz ficou em 13° lugar com apenas um ponto conquistado. Os gols da partida vieram com Mandzukic, Schweinsteinger e Kroos pelo Bayern e Szali descontou para os visitantes.

Assim como o Borussia, o Bayern começou o jogo com tudo e emplacou uma blitz no time do Mainz que renderam dois gols logo nos primeiros minutos . O primeiro veio com Mandzukic, que só completou para as redes após cruzamento rasteiro de Müller logo no primeiro minuto de jogo. Aos 12 min, foi a vez de Schweinsteinger anotar o dele de cabeça depois de cruzamento de Badstuber. Daí em diante os donos da casa controlaram a partida esperando o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo se mostrava em ritmo de treino para o Bayern até o brasileiro Dante entrar em ação e cometer um pênalti bobo para os visitantes. Na cobrança, Szalai bateu no canto esquerdo e diminuiu. A vitória chegou até a ficar ameaçada com o Mainz tentando o gol de empate mas nos acréscimos, Kroos definiu o marcador. Aos 47 min, em passe de Javi Martinez, o meia alemão pegou de primeira na bola para anotar o terceiro e fechar o caixão.

Greuther Furth 0 x 2 Schalke 04

O Schalke venceu e se manteve na parte de cima da tabela (Foto: Alex Grimm/Getty Images/AFP)

Na rodada que fechou os jogos de sábado pela Bundesliga, a equipe do Schalke 04 venceu o Greuther Furth pelo placar de 2 a 0 fora de casa e se manteve na parte de cima da tabela com sete pontos na terceira posição com outras três equipes na cola. Os gols da partida foram marcados por Draxler e Holtby para os visitantes.

O jogo na primeira etapa foi bem morno e as chances de gol não apareceram para nenhuma das duas equipes. Na parte final do primeiro tempo, o Schalke apertou a marcação na frente e conseguiu criar boa oportunidade de gol com Klass-Jan Huntelaar em passe do compatriota Afellay. No entanto, o atacante viu se chute ser defendido pelo goleiro Grün.

Na segunda etapa o time dos Azuis Reais vieram com mais disposição a campo e chegaram ao placar que lhes garantiram os três pontos. Logo com 3 min, Huntelaar ajeitou para Julian acertar um petardo de fora da área para abrir o marcador. Os mandantes, atrás do placar, até tentaram pressionar em busca do gol de empate mas no final da partida, em belo contra-ataque o Schalke matou a partida. Em boa jogada de Farfan, a bola foi cruzada rasteira da esquerda para Holtby, que só chegou batendo para anotar o segundo gol e anotar a segunda vitória em três jogos.

Augsburg 0 x 0 Wolfsburg

O Wolfsburg não saiu de um empate sem gols (Foto: Getty Images)

No jogo que abriu a terceira rodada da Bundesliga, Augsburg e Wolfsburg não balançaram as redes no empate por 0 a 0 que não foi bom para nenhuma das equipes. O time dos brasileiros Naldo, Diego, Fagner e Josué segue sem um bom desempenho ofensivo no campeonato com apenas um gol marcado em três jogos e se encontra na nona colocação com quatro pontos. Já o Augsburg, que conquistou o primeiro ponto no campeonato, chegou a 15ª posição.

Apesar de duas boas chances no começo da partida, uma em chute de longe de Bance que desviou em Naldo e passou por cima com muito perigo e outra em uma cabeçada de Oehrl que subiu por cima do gol, o domínio foi dos visitantes que mesmo falhando no último passe e não criando muito, tiveram o controle do jogo e por pouco não marcaram em chute de Diego na entrada da área após bom cruzamento de Fagner na melhor chance da primeira etapa.

Na volta do intervalo, os lobos continuaram melhores e assustaram logo no começo em chute de Vierinha de fora da área, que foi defendido pelo goleiro. Mas a melhor chance veio aos 30 min, em cruzamento de Olic na segunda trave, Dost tocou para o meio da área onde estava Kahlenberg, sozinho completar de cabeça para uma ótima defesa de Amsif. No final da partida, os mandantes partiram para cima nos contra-ataques e ameaçaram a equipe do Wolfs em cruzamento de Oehrl pela esquerda que cruzou a pequena área assustando Benaglio. Apesar do sufoco final, o placar teminou sem gols.

Confira todos os resultados da terceira rodada do campeonato alemão:

Sexta (14/09)

Augsburg 0 x 0 Wolfsburg

Sábado (15/09)

Hannover 3 x 2 Werder Bremen

Stuttgart 0 x 0 Dusseldorf

Werder Bremen 2 x 0 Hamburgo

Borussia M’gladbach 2 x 3 Nuremberg

Bayern de Munique 3 x 1 Mainz

Borussia Dortmund 3 x 0 Bayer Leverkusen

Greuther Furth 0 x 2 Schalke 04

Domingo (16/09)

Freiburg 5 x 3 Hoffenheim

Eintratch Frankfurt 3 x 2 Hamburgo

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: