Em atuação de gala, Hernanes leva a Lazio a mais um triunfo

16 09 2012

Juventus vence de virada e permanece na primeira posição; Napoli também vence e é um dos lideres; Sampdoria chega a sua terceira vitória no torneio; Depois de vencer o clássico contra a Inter, o Roma vacila e perde em casa

Por Gustavo Soler

Neste final de semana, Hernanes deu show e colocou o seu time na liderança do Calcio. O Jornalismo FC traz os principais resultados.

Milan 0 x 1 Atalanta

Depois de uma grande atuação do atacante Pazzini na última rodada, o Milan voltou a jogar em casa e buscava a sua primeira vitória no San Siro. Já o Atalanta tentava o seu primeiro triunfo no torneio.

Cigarini marcou o gol solitário do jogo, o que garantiu a primeira vitória da Atalanta (Foto: Agência AFP)

O primeiro tempo foi um dos piores possíveis: sem grandes emoções e sem chances de gols. A primeira oportunidade foi do time da casa. Depois de um bate rebate dentro da área, Bonaventura mandou na trave. Em outra falha da defesa, Denis arriscou e mandou pra fora.

Os rossoneros voltaram a assustar a 27 minutos, quando El Shaarawy arriscou de longe e Consigli espalmou. Na sobra, o zagueiro do Atalanta quase marcou contra o patrimônio, mas Consigli conseguiu a defesa. De novo de fora da área, mas desta vez com Ambrosini, o arqueiro do time visitante fez mais uma boa defesa.

No segundo tempo, o Atalanta começou criando as principais chances do jogo, mas Abbiatti estava atento e fez grandes defesas. E de tanto insistir, Cigarini recebeu de Denis e bateu com força no canto para abrir o placo no San Siro e definiu a vitória a primeira vitória do seu time.

Chievo 1 x 3 Lazio

Em atuação inspirada, Hernanes decide e manteve invencibilidade da Lazio (Foto: Agência EFE)

Em busca de manter o seu 100% de aproveitamento, a Lazio viajou até o estádio Marcantonio Bentegodi, do Chievo. Os donos da casa queriam a vitória para encostarem nos líderes do campeonato. Mas, em um dia de extrema felicidade para Hernanes, o camisa 8 fez uma partida espetacular e definiu a partida.

Logo aos quatro minutos, o ex-são paulino driblou dois adversários e bateu de perna esquerda de fora da área para abrir o placar. O time da casa conseguiu chegar ao ataque apenas aos 29 min, mas Hetemaj mandou pra fora. Com 34, André Dias falhou, mas Di Michele perdeu o gol, chutando em cima de Marchetti.

Em outra grande jogada individual de Hernanes, o meia bateu firme e Sorrentino defendeu com o pé. Na sobra, Klose empurrou para dentro do gol. No segundo tempo, de novo André Dias falhou e Moscardelli perdeu um gol incrível.

Aos 28, Hernanes partiu pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu de perna esquerda na saída de Sorrentino para marcar o terceiro gol dos visitantes. Com 36 minutos, Klose derrubou Sardo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Pellissier bateu com categoria e diminuiu.

Genoa 1 x 3 Juventus

Assim como a Lazio, a Velha Senhora viajou para buscar a sua terceira vitória em três jogos. E ela veio, de virada, contra o Genoa, no estádio Luigi Ferraris. A Juventus chegou a incrível marca de 42 jogos de invencibilidade no Calcio.

O time da casa abriu o placar com o jovem atacante Immobile, que após uma boa jogada pelo meio arriscou de fora da área, sem chances para Buffon. Fazendo uma partida muito abaixo da média, o time alvinegro não conseguia se encontrar no jogo e foi para os vestiários atrás do marcador.

Porém na segunda etapa, os atuais campeões italianos voltaram para vencer. O gol de empate saiu aos 16 minutos com Giaccherini, que partiu pelo meio e só foi parar de correr para comemorar. Após o empate, a Juventus cresceu no jogo e pressionava muito o time da casa.

E aos 33, Mirko Vucinic, que começou o jogo no banco, virou o jogo para os visitantes. Seis minutos depois, outro jogador que entrou ao decorrer da partida, Asamoah, matou o jogo e garantiu o 100% para o time juventino.

Mirko Vucinic entrou no segundo tempo para ajudar a Juve em mais um triunfo (Foto: Getty Images)

Napoli 3 x 1 Parma

Outro time com 100% de aproveitamento, o Napoli venceu bem no estádio San Paolo. Em boas atuações de Hamsik e Cavani, os azzurri estão entre os favoritos ao Scudetto.

Logo aos três minutos, Hamsik foi derrubado dentro da área. O artilheiro uruguaio, Cavani, foi para cobrança e mandou para o fundo das redes. Jogando muito bem, o time azul foi pra cima e, depois de uma boa trama da dupla Cavani e Hamski, o meia achou Pandev, que bateu para ampliar o marcador.

No final do primeiro tempo, o jovem grego Ninis cruzou na medida para Porolo diminuir no San Paolo. O Napoli voltou ainda melhor no segundo tempo, e, após perder algumas chances de matar o jogo, o atacante Insigne, que havia entrado no lugar de Cavani, recebeu de Pandev e bateu de pé direito para fazer o terceiro.

Cavani vibrou após abrir o marcador no San Paolo (Foto: AP)

Roma 2 x 3 Bologna

Gilardino fez dois gols que garantiram a primeira vitória do Bologna (Foto: AP)

Depois de uma grande vitória na última rodada contra a Inter, o Roma foi como extremo favorito contra o modesto Bologna, que ainda não havia vencido no torneio. Porém, com 3 falhas defensivas, os visitantes venceram de virada.

Logo aos cinco minutos, Francesco Totti mandou um foguete de fora da área, a bola bateu na trave e voltou limpa para Florenzi abrir o placar de cabeça. O Capitano estava com o pé em dia. Em novo chute de longe, Totti obrigou uma grande defesa do goleiro. Aos 15, Lamela trouxe da ponta direita para o meio e bateu sem chances para Agliardi.

O goleiro Agliardi, mesmo levando dois gols, estava fechando o gol e fez grandes defesas. A mais bela foi após uma cabeçada de Totti, onde ele tirou a bola de cima da linha. Aos 26, Kone cruzou, Piris não afastou e Gilardino testou pro fundo do gol. No minuto seguinte, Gilardino tocou nas costas de Piris e Diamanti bateu de primeira para empatar. Com 44 min, Burdisso e Stekelemburg bateram cabeça e a bola sobrou para Gilardino virar a partida.

Torino 0 x 2 Internazionale

Depois de perder em casa o clássico contra o Roma, a Inter foi até o Olímpico de Turim para vencer o Torino e se recuperar na tabela.

Milito celebrando o seu tento na partida (Foto: EFE)

Em um jogo muito equilibrado, os dois times se marcavam bem, mas Diego Milito aproveitou a falha da defesa e abriu o placar aos 13 minutos. O jogo caiu um pouco de produção, e a Inter conduziu o 1 a 0 até o apito final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rick Alvarez fez boa jogada e cruzou para Cassano fechar o jogo.

Confira todos os resultados da terceira rodada do Calcio:

Sábado (15/09)

Palermo 1 x 1 Cagliari

Milan 0 x 1 Atalanta

Domingo (16/09)

Chievo 1 x 3 Lazio

Fiorentina 2 x 0 Catania

Genoa 1 x 3 Juventus

Napoli 3 x 1 Parma

Pescara 2 x 3 Sampdoria

Roma 2 x 3 Bologna

Siena 2 x 2 Udinese

Torino 0 x 2 Internazionale

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: