Lançamento de camisa comemorativa marca novo tempo no marketing do São Paulo

14 09 2012

Novo manto em homenagem aos uruguaios que passaram pelo São Paulo

Do JornalismoFC

O São Paulo lançou uma camisa comemorativa em homenagem aos jogadores uruguaios que passaram pelo clube. Além de reconhecimento aos seus ídolos, o novo manto do Tricolor marca uma nova era no departamento de marketing, que passou recentemente por mudanças e voltou à ativa para agradar ao torcedor.

O novo modelo traz o símbolo e as cores do São Paulo estampados sobre uma camisa azul celeste, a mesma cor que marcou a seleção uruguaia.

A justa homenagem a jogadores como Daryo Pereira, Pablo Forlán e Lugano foi divulgada pelo departamento de marketing do São Paulo, que, por ora, segue sob o controle de Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing,  após a saída de Rogê David, que comandava o setor de criação do tricolor.

Depois da saída de Rogê, que não agradou no cargo por não conseguir emplacar um patrocinador máster, o São Paulo já apresentou um novo investidor, a Semp Toshiba, que vai depositar R$ 23 milhões por ano nos cofres do clube e também prepara mais lançamentos de produtos.

Ganha força também nos bastidores a criação de uma terceira camisa, repetindo a ideia usada por vários clubes no Brasil e no mundo e que fez sucesso  entre as torcidas.

O entrave é o estatuto do clube, que não permite o uso de outras cores nas camisas oficiais que nas as três que representam o símbolo do São Paulo. Cogita-se, então, duas opções: criar o terceiro manto apenas para comercializá-lo nas lojas, sem usar em jogos, ou mudar o estatuto. Essa última ainda enfrenta resistência dentro do conselho do Tricolor.

Outra novidade que o são-paulino poderá ter nos próximos dias é o anúncio de um novo fornecedor de material esportivo. A Reebok, atual parceira, enfrenta a concorrência da Adidas. A empresa, que já veste o Palmeiras, quer fazer frente à Nike, que estampa sua marca nas camisas de Corinthians e Santos. A Puma, que fechou com o Botafogo no começo do ano, corre por fora.

Por ora, o São Paulo segue com dois uniformes oficiais, um todo branco, e outro com as três cores. A camisa comemorativa em homenagem aos uruguaios não será usada em campo.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: