Fim de uma era no Palmeiras: em situação insustentável, Felipão é demitido

13 09 2012

Treinador não resistiu a uma nova derrota no Brasileirão

Por Caio Martins

Adeus: Felipão é demitido do Palmeiras (Foto: Paulo Whitaker)

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Palmeiras. Nesta quinta-feira (13), a direção do Verdão optou pela demissão do treinador, após reunião entre o presidente Arnaldo Tirone e o treinador. A equipe palmeirense se encontra em situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 19ª colocação. A medida foi tomada pela cúpula do clube após nova derrota no Brasileirão, desta vez para o Vasco, de virada, em São Januário. Seu auxiliar, Flávio Murtosa, também deixa o clube.

Apesar das desconfianças, Felipão tirou o Palmeiras da longa fila de títulos

Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras neste ano, Felipão não é unanimidade há tempos no Palestra Itália. Antes mesmo da recente conquista, o treinador entrou em atrito com dirigentes, mas sempre teve o apoio do mandatário Arnaldo Tirone. Desta vez, no entanto, o presidente alviverde afirmou que a situação do técnico estava insustentável.

Segundo o comentarista Luiz Ademar Júnior, do Sportv, Felipão tem o desejo de que a sua demissão seja muito bem esclarecida à torcida. De acordo com o jornalista, o técnico não gostaria de abandonar o Palmeiras neste momento, por isso, quer que o anúncio oficial do clube deixe bem claro que ele foi demitido.

Felipão iniciou sua segunda passagem pelo Verdão em junho de 2010. Em 154 jogos, conquistou 65 vitórias, empatou 47 vezes e saiu derrotado em 42 oportunidades. O Palmeiras já havia iniciado conversas com Scolari para renovar seu contrato para a disputa da Libertadores do ano que vem. O casamento, porém, terminou antes. Para o seu lugar, especula-se os nomes de Emerson Leão, atualmente no São Caetano, e Renato Gaúcho.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: