Com gol de Leonardo, Atlético-MG vence o São Paulo e segue vivo na briga pelo título

13 09 2012

Em uma boa partida, o Galo venceu o Tricolor Paulista por 1 a 0 e segue a dois pontos do líder Fluminense

Por Stéfano Bruno

Atlético-MG x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Gol do Leonardo (Foto: Ramon Bitencourt)

Leonardo fez o gol da vitória do Galo sobre o São Paulo (Foto: Ramon Bitencourt/Lancenet!)

Jogando com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, o São Paulo vendeu caro a derrota para o Atlético. O gol da equipe alvinegra foi marcado na segunda etapa, pelo atacante Leonardo. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Galo.

Talvez o lance capital da partida tenha sido a expulsão do lateral-direito Douglas, aos 25 minutos da primeira etapa. Ao disputar uma bola no meio-campo com o volante Leandro Donizete, o lateral são paulino escorregou e acabou atingindo o jogador do Atlético com uma espécie de carrinho. O árbitro da partida, Sandro Meira Ricci, não pensou duas vezes para expulsar o jogador da equipe paulista.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (16), onde vai a Recife encarar o Náutico, às 16h (de Brasília). Já o São Paulo volta a campo no próximo sábado (15), onde recebe a Portuguesa, às 18:30 (de Brasília), no estádio Morumbi.

Crônica da partida

A partida começou movimentada e com as duas equipes muito bem postadas defensivamente. Com isso, poucas chances de gol eram criadas.

O Atlético buscava mais o ataque, e aos 13min, quase abriu o placar. Após cruzamento pela direita, Rogério Ceni saiu bem do gol e evitou que a bola chegasse ao Leonardo.

Enquanto o Atlético buscava pressionar o São Paulo, a equipe paulista tentava segurar o ímpeto da equipe mineira e sair em velocidade com Lucas e Osvaldo.

Imagens de Atlético x São Paulo, no Independência  - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com belas assistências, Ronaldinho apareceu bem na vitória do Atlético sobre o São Paulo (Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Na primeira grande chance da partida, Ronaldinho Gaúcho quase abriu o placar, aos 25min. Quando todos esperavam o cruzamento, o meia cobrou direto uma falta à direita da área, obrigando o Rogério Ceni a fazer uma grande defesa.

Um minuto depois, em uma disputa de bola no meio-campo, Douglas escorregou e acabou atingindo o volante Leandro Donizete. O árbitro Sandro Meira Ricci não entendeu desta forma e expulsou o lateral são paulino.

Com um a mais em campo, a pressão do Galo sobre o Tricolor Paulista aumentou. Ney Franco, que se preparava para colocar o atacante Ademílson em campo, trocou a alteração após a expulsão de Douglas e colocou o zagueiro Edson Silva no lugar do meia Maicon.

Aos 38min, após uma jogada em velocidade, o Atlético teve a melhor oportunidade da primeira etapa. Ronaldinho lançou boa bola para Bernard que arrancou, driblou o seu marcador e bateu no canto esquerdo de Rogério Ceni, que fez uma grande defesa.

A partida seguiu até o fim da primeira etapa com o Atlético pressionando o São Paulo, mas encontrando dificuldades para finalizar.

Segundo tempo

O Atlético voltou para a segunda etapa apostando na velocidade de Neto Berola, que entrou no lugar de Guilherme.

A partida seguia da mesma forma do primeiro tempo, com o Atlético pressionando o São Paulo, que procurava se defender e sair em velocidade.

Com um a menos em campo, o São Paulo se defendia como dava, mas não conseguiu segurar a pressão do Galo, que abriu o placar aos 16min. Bernard recebeu boa bola na direita e cruzou na medida para Leonardo, que subiu entre os defensores do Tricolor Paulista e cabeceou para o fundo do gol. 1 a 0.

Quatro minutos após abrir o placar, a equipe alvinegra quase ampliou. Novamente pela direita, Bernard fez bom cruzamento para Leonardo, mas a defesa afastou. No rebote, Leandro Donizete dominou e bateu firme, de fora da área. Rogério Ceni fez mais uma grande defesa.

Imagens de Atlético x São Paulo, no Independência  - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Após convocação para a seleção e a renovação do contrato, Bernard jogou bem e fez o cruzamento para o gol da vitória do Atlético (Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Aos 28min, o São Paulo teve uma grande chance em cobrança de falta com Rogério Ceni. Mas o goleiro/artilheiro escolheu fazer o cruzamento ao invés da cobrança direta. Bem postada, a defesa do Galo cortou o lance.

Três minutos depois, foi a vez do Atlético voltar a assustar a equipe paulista. Ronaldinho deu bom passe para o Júnior César, que driblou o seu marcador e bateu firme, em cima do Ceni, que caiu e fez a defesa.

Um minuto depois, o Galo quase ampliou o placar. Com uma assistência maravilhosa, Ronaldinho deixou Neto Berola na frente do Rogério. O atacante bateu firme na bola e acertou o travessão.

O Atlético seguia exercendo uma enorme pressão sobre o São Paulo, e novamente, quase ampliou o placar. Aos 42min, Marcos Rocha segurou a bola na entrada da área, limpou a jogada e bateu no canto direito do Rogério Ceni, que saltou e fez mais uma grande defesa.

Nos minutos finais, o Atlético apenas administrou o resultado e assegurou a sua 15ª vitória na competição.

ATLÉTICO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Independência, Belo Horizonte(MG)
Data/hora: 12/9/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Bruno Boschilia(PR)

Renda e público: Público: 18.025 pagantes – Renda: R$ 587.165,00

Cartões amarelos: Rogério Ceni(São), Maicon(São), Guilherme(Atl), Paulo Miranda(São), Leonardo Silva(Atl), Wellington(São), Paulo Assunção(São)
Cartão vermelho: Douglas (São Paulo),

Gol: Leonardo (16’/2ºT-1-0),

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, e Guilherme (Neto Berola, intervalo); Bernard (Escudero, 29’/2ºT) e Leonardo (Richarlyson, 41’/2ºT). Técnico: Cuca.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda, Bruno Cortez e Rafael Toloi; Casemiro (Ademilson, 27’/2ºT), Wellington(Paulo Assunção, 34’/2ºT),Maicon (Edson Silva, 26’/1ºT), Jadson; Lucas e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: