Cruzeiro volta a jogar mal, perde para o Figueirense e ver o sonho de chegar ao G4 ficar mais distante

12 09 2012

Com gols de João Paulo e Aloísio, o Figueirense derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e já soma quatro partidas sem derrota; já o Cruzeiro, somou a terceira derrota consecutiva

Por Stéfano Bruno

Derrotado pelo Figueira, Cruzeiro amarga 3º revés seguido (Cristiano Andujar/Agif/Folhapress)

Em cobrança de falta, o zagueiro João Paulo marcou um belo gol e ajudou o Figueirense a sair de campo com a vitória (Cristiano Andujar/Agif/Folhapress)

Em uma partida que não empolgou, o Figueirense venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por João Paulo, em uma bela cobrança de falta, e Aloísio.

O Figueirense volta a campo no próximo domingo (16), onde vai a Salvador enfrentar o Bahia, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Vasco, no estádio do Melão, em varginha.

Crônica da partida

Com uma formação diferente, o Cruzeiro começou a partida sendo pressionado pelo Figueirense, que teve uma boa chance logo aos dois minutos. Aloísio recebeu boa bola na entrada da área, driblou o seu marcador e bateu firme para o gol. A bola foi em cima do goleiro Fábio, que segurou firme.

A resposta do Cruzeiro ocorreu três minutos depois. Após cobrança de falta na entrada da área, Everton obrigou o goleiro Wilson a fazer uma boa defesa.

Montillo, que se recupera de lesão na panturrilha direita, dificilmente jogará na próxima quarta-feira

Com atuação discreta, Montillo não conseguiu ajudar o Cruzeiro a sair de campo com um resultado melhor (Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm)

A partida seguia ruim tecnicamente, com as duas equipes tentando chegar com velocidade ao ataque. E foi assim que o Cruzeiro teve uma grande chance de abrir o placar. Após uma jogada em velocidade, a bola chegou ao Everton, que cruzou para a área, mas a defesa do Figueira cortou. No rebote, a bola sobrou para Tinga, próximo a pequena área. Ao tentar girar batendo para o gol, o volante acabou furando e desperdiçando uma boa chance de abrir o placar.

Os seguidos de passes, atrapalhavam ambas as equipes de chegarem com mais perigo ao ataque. Mas após uma bobeada da defesa do Figueirense, o Cruzeiro quase abriu o placar, aos 21min. Wellington Paulista roubou a bola do defensor e ao tentar colocar na frente, acabou adiantando demais. Com isso, Wilson saiu do gol e afastou o perigo.

A resposta da equipe da casa veio dois minutos depois. Aloísio recebe ótima bola de Claudinei, invade a área, mas se complica ao tentar driblar o defensor do Cruzeiro e acaba perdendo a bola.

O Figueirense voltou a assustar aos 28min. Aloísio fez bom cruzamento pela direita, Fábio saiu mal do gol, mas Souza apareceu para afastar o perigo.

Melhor na partida e exercendo uma forte pressão, o Figueira não demorou a abrir o placar. Aos 34min, após uma cobrança perfeita de falta, o zagueiro João Paulo acertou o ângulo direito de Fábio, que nada pode fazer. Golaço! 1 a 0.

O Cruzeiro não demorou a responder e quase empatou a partida um minuto depois. Montillo fez grande jogada, invadiu a área e tocou na saída de Wilson. A bola passou rente a trave esquerda do goleiro.

A equipe celeste voltou a desperdiçar uma grande chance, aos 45min. Everton cruzou nas costas de Wellington Paulista, que conseguiu se recuperar e dominar a bola. Wilson saiu para marcar o atacante que tocou de calcanhar para Montillo. O meia dominou tentou um drible a mais no marcador, se desequilibrou e bateu mal, facilitando a defesa do goleiro da equipe alvinegra.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira terminou. As duas equipes continuavam tentando sair em velocidade, mas os erros de passes atrapalhavam as sequências das jogadas.

A primeira jogada de perigo aconteceu aos 12min, com o Cruzeiro quase empatando a partida. Souza, que estava jogando na lateral-direita, fez bonita tabela com Tinga, e da entrada área, bateu bem, no canto esquerdo de Wilson. O goleiro saltou e com as pontas dos dedos evitou o gol de empate da Raposa.

Com o passar do tempo, o Cruzeiro ia crescendo na partida e aumentando a sua pressão sob o Figueirense. Aos 24min, a equipe quase empatou novamente. Após cobrança de escanteio pela direita, Léo deu um leve desvio de cabeça e a bola sobrou para Wellington Paulista, que cabeceou bem, acertando o travessão.

A pressão que o Cruzeiro vinha exercendo sobre a equipe alvinegra ficou prejudicada após o zagueiro Léo ser expulso, aos 31min. O defensor deu uma “rasteira”, sem bola, no atacante Aloísio e levou cartão vermelho direto. Pouco antes, o técnico Celso Roth já havia sido expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Com um a mais em campo, o Figueirense partiu para cima da Raposa e conseguiu ampliar o placar, aos 40min. Helder fez bom cruzamento pela esquerda, o artilheiro Aloísio subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo do gol. 2 a 0.

Após ampliar o placar, a equipe alvinegra continuou pressionando o Cruzeiro e chegou a ter dois gols anulados pela arbitragem, ambos por impedimento e ambos anulados acertadamente.

FIGUEIRENSE 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 12/9/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Jóia (FIFA/RJ) e Rodrigo Correa (RJ)

Cartões amarelos: Elsinho, Aloísio (FIG); Mateus, Souza, Tinga (CRU)
Cartão vermelho: Léo (CRU)
Gols: João Paulo (34’/1ºT) e Aloísio (40’/2ºT), do Figueirense.

FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, João Paulo, Édson e Hélder; Jackson (Doriva 5’/2ºT), Túlio, Claudinei e Ronny (Júlio César 18’/2ºT); Caio (Botti 36’/2ºT) e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano

CRUZEIRO: Fábio, Souza, Léo, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Wallyson 35’/2ºT), Sandro Silva (Marcelo Oliveira 29’/1ºT) e Montillo; Wellington Paulista (Anselmo Ramon 36’/2ºT). Técnico: Celso Roth

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: