Cristóvão Borges não é mais técnico do Vasco

10 09 2012

Após a goleada sofrida em casa diante do Bahia, presidente Roberto Dinamite anuncia saída do treinador à frente da equipe

Por Luiz Queiroga

Cristóvão Borges não aguentou os maus resultados e pediu demissão (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

A diretoria do Vasco da Gama anunciou a saída do técnico Cristóvão Borges do comando da equipe, na tarde desta segunda-feira (10), em entrevista coletiva, que contou com a presença do presidente Roberto Dinamite e do diretor de futebol Daniel Freitas. Após a goleada sofrida em pleno São Januário pelo Bahia, o treinador pediu demissão. O auxiliar-técnico Gaúcho será o substituto até que um nome seja apresentado pelos dirigentes.

A decisão de Cristóvão aconteceu pouco depois de ele completar um ano no cargo – assumiu no dia 28 de agosto. Na ocasião, ele substituiu Ricardo Gomes, que sofrera com um AVC. Os grandes resultados obtidos pelo então técnico interino não prevalecerem na reta final de seus dias em São Januário.

Enquanto em 2011 o Vasco chegou às semifinais da Sul-Americana e foi vice-campeão brasileiro, começou 2012 bem, mas perdeu as finais do Campeonato Carioca. Já na Libertadores, perdeu para o Corinthians nas quartas de final. No Brasileirão, teve um ótimo desempenho, seguindo ponto a ponto o líder Atlético Mineiro, mas em função da saída de jogadores imprescindíveis e da falta de qualidade da diretoria em reformular o elenco, os maus resultados vieram, fazendo com que o time só obtivesse quatro pontos em quatro jogos.

A goleada em casa para o Bahia nesse domingo foi o ponto culminante para Cristóvão decidir sair, ainda mais em função do desgaste com a torcida. O capitão Juninho Pernambucano foi em defesa do técnico na saída do gramado após a vexatória derrota, dizendo que uma mudança no comando da equipe não surtiria efeito e que Cristóvão foi vítima de mau planejamento da diretoria, mas mesmo assim a saída do treinador foi efetivada. Em 78 partidas, Borges conquistou 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: