Corinthians vence o Grêmio e faz mais uma vítima no G4

8 09 2012

Após empatar com o Fluminense e vencer o Atlético-MG, o Timão venceu o Grêmio por 3 a 1 e voltou a tirar pontos de um candidato ao título

Por Stéfano Bruno

Ralf fez um belo gol e ajudou o Corinthians a vencer mais um candidato ao título (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Após um início avassalador, o Corinthians venceu o Grêmio na noite deste sábado (08), por 3 a 1. A equipe paulista não demorou a abrir e a ampliar o placar, já que com apenas dez minutos da primeira etapa, o Corinthians já vencia por 2 a 0, com gols de Ralf e Guilherme. O Grêmio conseguiu equilibrar a partida e diminuiu na segunda etapa com Leandro. Mas no final da partida, Giovanni fez um lindo gol e deu números finais ao jogo.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (12), onde recebe a Ponte Preta, às 19:30 (de Brasília), no estádio Pacamebu. Já o Grêmio recebe o Náutico na quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), no estádio Olímpico.

Crônica da partida

A partida mal começou e logo aos dois minutos o Grêmio teve uma boa chance para abrir o placar. Kléber tabelou com Elano e tocou para Zé Roberto. O meia dominou e bateu firme, mas a bola subiu e passou por cima do gol defendido por Júlio Cécar.

No primeiro ataque do Corinthians a equipe abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Martínez bateu para o gol e Marcelo Grohe fez uma defesa espetacular. No rebote, a bola sobrou para o Ralf, que driblou o seu marcador e bateu no ângulo, fazendo um belo gol. 1 a 0.

Após abrir o placar, o Corinthians continuou pressionando Tricolor Gaúcho e conseguiu ampliar o placar. Edenílson recebeu a bola na entrada da área e tocou para Guilherme. O volante tocou na saída de Marcelo Grohe e fez o seu primeiro gol com a camisa do Timão. 2 a 0.

Guilherme marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Com o resultado ruim, o Grêmio partiu para cima para tentar diminuir o placar. Mas com a defesa corintiana bem postada, a equipe gaúcha encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol adversário.

Com isso, uma das alternativas seria o chute a longa distância. E foi assim que a equipe quase diminuiu o placar aos 19min. Elano tabelou com André Lima e tocou para Fernando. O volante bateu firme, no canto esquerdo, mas Júlio César espalmou a bola para escanteio.

Aos 21min, Vanderlei Luxemburgo, fez a primeira alteração na partida. O comandante da equipe gaúcha sacou o volante Souza e colocou o meia Marquinhos. Após a alteração, Zé Roberto passou a fazer a função de volante.

A mudança quase surtiu resultado aos 32min. Marquinhos recebeu bom passe na ponta esquerda e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol, assustando a equipe corintiana.

Apesar do Grêmio estar atacando mais, quem quase chegou a mais um gol foi o Corinthians. Aos 38min, Martínez recebeu a bola na entrada da área e bateu firme. Bem posicionado, Marcelo Grohe espalmou a bola para escanteio.

Segundo tempo

O Grêmio voltou para a segunda etapa partindo para cima do Corinthians, mas a equipe paulista conseguia segurar o ímpeto do Tricolor Gaúcho.

Aos oito minutos, o Corinthians reclamou de um possível pênalti não marcado no Romarinho. Quatro minutos depois, o Grêmio diminuiu o placar. Pará cruzou da direita e a bola chegou até Marquinhos pela esquerda. A defesa corintiana parou pedindo impedimento inexistente. Marquinhos não quis saber e cruzou para Leandro, que havia acabado de entrar. O atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. 2 a 1.

Com o Corinthians recuado, o Grêmio foi para cima do adversário. As alterações do técnico Vanderlei Luxemburgo estavam surtindo o efeito desejado pelo seu treinador e a equipe passava quase todo o tempo no seu campo de ataque.

Com atuação discreta, Elano não conseguiu ajudar o Grêmio a chegar na liderança da competição (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Grêmio encontrava muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo da equipe paulista, com isso, passou a usar as jogadas de bola parada e de bola alçada na área. Após uma cobrança de falta, aos 31min, Elano quase empatou a partida. O meia mandou a bola no ângulo esquerdo de Júlio César, que fez uma grande defesa.

Enquanto a equipe paulista procurava segurar a bola no seu campo de ataque, o Grêmio tocava a bola procurando espaços na defesa corintiana.

Quando o placar dava impressão que não seria alterado, o Corinthians voltou a marcar, aos 45min. Após boa trocar de passes, Adilson tocou para Giovanni que bateu com muita categoria, no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. Golaço! 3 a 1.

Com o resultado garantido, o Corinthians apenas esperou o apito final para comemorar a sua oitava vitória na competição.

CORINTHIANS 3 x 1 GRÊMIO

Data/Horário: 8 de setembro de 2012, às 21h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Marcio Eustaquio (Fifa/MG) e Rodrigo Correa (RJ)

Público e Renda: 26.727 pagantes/ R$ 719.198,00
Cartões Amarelos: Zé Roberto, André Lima (GRE); Guilherme, Martínez, Danilo, Ralf, Alessandro (COR)

GOLS: Ralf, aos 5’/1ºT (1-0); Guilherme, aos 10’/1ºT (2-0); Leandro, aos 12’/2ºT (2-1); Giovanni, aos 44’/2ºT

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade – 29’/2ºT), Edenilson e Danilo; Martínez (Giovanni – 33’/2ºT) e Romarinho (Adilson – 43’/2ºT). Técnico: Tite.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marco Antônio – 11’/2ºT), Souza (Marquinhos – 21’/1ºT) , Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima (Leandro – 11’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: