Mesmo pouco aproveitado no PSG, Lugano deve permanecer na Europa

6 09 2012

Zagueiro não foi inscrito na UEFA Champions League e é considerado última opção para a defesa; uruguaio, porém, não pretende sair do Velho Continente por enquanto

Por Luiz Queiroga

Lugano ainda não vestirá a camisa do São Paulo (Foto: Divulgação)

O tão sonhado anúncio da repatriação do ídolo Diego Lugano por parte da torcida do São Paulo ainda não está próximo, mesmo com fatos recentes envolvendo o uruguaio e o seu atual time Paris Saint-Germain.

Um dos primeiros nomes de peso contratados pela nova gestão do PSG, atualmente Lugano encontra-se como última opção da zaga, atrás dos brasileiros Thiago Silva e Alex, e de Sakho. Aos 31 anos, o defensor atuou apenas 21 partidas desde a sua chegada à capital francesa no início da temporada passada e não foi relacionado para a fase de grupos da UEFA Champions League pelo técnico Carlo Ancelotti.

A imprensa local veicula que o destino de Lugano será o São Paulo. Curioso que o ídolo tricolor foi visto recentemente no clube, mas o fato se deu apenas em função de o zagueiro estar finalizando algumas questões comerciais sobre a última jogada de marketing do time, chamada “Deuses da Raça”, que foca nos uruguaios que fizeram história no Morumbi.

Segundo o jornalista Marcello Lima, Lugano teria informado a pessoas próximas que não voltará para o São Paulo ano que vem. Aliado a isso, o alto salário em torno dos R$900 mensais também impossibilita um acordo com o Tricolor, já que pretende permanecer nesse nível. A tendência é que Lugano permaneça na Europa até o fim de 2013, seja no PSG ou em qualquer outra equipe, e só aí que sua volta ao Brasil será tratada como realidade e bastante possível.

Anúncios

Ações

Information

One response

23 01 2013
Especulado no Brasil, Lugano vai jogar no Málaga «

[…] Amargando a reserva no PSG, ainda mais com as chegadas de Thiago Silva e Alex para o setor defensivo, Lugano tinha seu nome fortemente ligado a clubes brasileiros. O São Paulo, que sempre mantém contato com o ídolo, o consultou, mas o capitão da Celeste não acenou positivamente para um retorno agora na carreira. Assegurou, porém, que ainda voltará a defender a equipe do Morumbi. Foi informado também que Diego não quer diminuir o salário. Grêmio e Fluminense acabaram tentando assinar com o zagueiro, mas também não tiveram sucesso. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: