Em partida ruim, Bahia e Atlético-MG empatam sem gols

5 09 2012

Em partida fraca tecnicamente, Bahia e Atlético empatam por 0 a 0 e equipe mineira pode perder a liderança amanhã

Por Stéfano Bruno

Bahia x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Guilherme (Foto: Romildo de Jesus)

Bahia e Atlético-MG não saíram do zero (Foto: Romildo de Jesus/Lancenet!)

Em partida sem emoção, 0 a 0 seria mesmo o resultado mais justo para Bahia e Atlético-MG. Com o empate, o Galo pode perder a liderança amanhã, caso o Fluminense vença o Santos.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (09), onde enfrenta o Vasco, no estádio São Januário, às 18:30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Palmeiras, no estádio Independência.

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem levar perigo aos goleiros Marcelo Lomba e Victor.

A primeira finalização da partida só ocorreu aos dez minutos. Após troca de passes, Souza ganhou a bola no corpo do marcador e finalizou fraquinho. Sem dificuldades, Victor caiu e fez a defesa.

Melhor na partida, o Bahia procurava explorar o lado esquerdo da defesa do Atlético, onde estava levando muito perigo para a equipe mineira.

Aos 21min, o Galo chegou pela primeira vez com perigo. Guilherme levantou a bola na área, Leonardo desviou para trás e Bernard bateu de primeira. A bola passou por cima do gol, assustando o goleiro do Tricolor Baiano.

A partida seguia com bastante pegada no meio-campo, e com as duas equipes encontrando muitas dificuldades para chegar ao gol adversário.

Aos 32min, o Bahia voltou a assustar o Atlético. Neto recebeu bom passe na direita, carregou a bola e bateu cruzado. A bola saiu à direita do gol de Victor.

No último lance da primeira etapa, Richarlyson fez bom cruzamento pela esquerda, Leonardo se antecipou a marcação e bateu por cima do gol, assustando o Marcelo Lomba.

Segundo tempo

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa também começou movimentada. Logo aos três minutos, o Bahia quase abriu o placar. Souza recebeu ótimo lançamento, driblou o Victor, mas perdeu o ângulo. O atacante segurou a bola e tocou para trás. Hélder apareceu livre na área e finalizou por cima do gol.

A partida tinha o mesmo ritmo truncado do primeiro tempo. Com isso, as jogadas de perigo demoravam a acontecer. Aos 18min, Bernard recebeu bom lançamento pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou a direita do gol defendido por Marcelo Lomba.

Com o passar do tempo, o Galo foi crescendo na partida. Aos 24min, Guilherme recebeu ótimo lançamento na entrada da área. O atacante tentou tocar na saída de Lomba, que fez a defesa.

Os erros de passe em demasia, atrapalhavam ambas as equipes de prosseguirem as jogadas.

Aos 31min, Bernard recebeu ótimo lançamento pela esquerda, dominou e cruzou para Guilherme. O atacante escorou de primeira para Escudero. O meia argentino pegou firme na bola, de primeira, mas a “pelota” acabou saindo sem direção.

Aos 44min, Bernard cobrou escanteio pela esquerda, à defesa do Bahia tentou afastar e a bola sobrou para o Serginho. O volante teve tempo de dominar e olhar para o gol antes de finalizar. Mas quando bateu para o gol, pegou mal na bola, mandando por cima do gol de Lomba.

BAHIA 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data-Hora: 5/9/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano Ramires (SP) e Rogério Zanardo (SP)

RENDA/PÚBLICO: R$ 426.750 / 19.629 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Fahel (ECB);Guilherme, Bernard e Marcos Rocha (CAM)

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Romário; Fahel, Diones (Kléberson, 32’/2ºT), Hélder, Zé Roberto (Caio, 17’/2ºT) e Lulinha (Cláudio Pitbull, 21’/2ºT); Souza. Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Richarlyson (Fillipe Soutto, 30’/2ºT); Pierre, Leandro Donizete (Neto Berola, 13’/2ºT), Escudero, Guilherme e Bernard; Leonardo (Serginho, 13’/2ºT). Técnico: Cuca

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: