Edson Bastos tem grande noite e a Ponte Preta vence o Flamengo fora de casa

5 09 2012

Criação rubro-negra deixou muito a desejar contra um adversário muito bem postado em campo

Por Felippe Rocha

Luiz Antônio tenta superar a marcação da Ponte. Volante apareceu pouco (Foto: Antônio Sérgio/Lancenet).

  O Flamengo enfrentou a Ponte Preta nesta quarta-feira (05), em Volta Redonda, para se reabilitar da goleada sofrida para o Internacional na última rodada. A partida começou animada, principalmente com o Flamengo tomando a iniciativa das jogadas. Aos seis minutos, o rubro-negro teve uma sequência de cinco escanteios. Em seguida, Vágner Love girou na entrada na área, mas chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Marcinho obrigou Felipe a fazer grande defesa, em cobrança de falta pela esquerda, quase sem ângulo.

  O time mandante parecia controlar o jogo, mas, aos 19 min, Édson Bastos repôs a bola com chutão para a ponta esquerda, Luan cruzou rasteiro para a área e Uendel, entre quatro marcadores, não teve dificuldade para dominar e escorar para o gol, abrindo o placar. Mas a equipe do técnico Dorival Júnior não se abalou e continuou atacando. Aos 25 min, Vágner Love chutou de fora da área, mas Edson Bastos segurou. Em seguida, Bottinelli chutou para fora, após receber excelente passe de Luiz Antônio. Aos 29 min, o mesmo Bottinelli levou perigo em cobrança de falta, mas o placar não mudou.

Vágner Love teve poucas chances. Na melhor delas, esbarrou na grande noite de Edson Bastos (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem).

  Antes do fim da primeira etapa, Ramon surpreendeu em chute rasteiro, mas Edson Bastos defendeu em dois tempos. Na sequência, Welinton cometeu pênalti em Uendel, mas o árbitro mandou seguir.

  Para o segundo tempo, Dorival Júnior colocou Negueba no lugar de Amaral, para tentar agredir mais o adversário. Porém, foi a equipe de Campinas que assustou nos primeiros minutos: cabeceio de Thiago Alves aos quatro minutos e chute de Luan, aos sete minutos, que quase enganou Felipe aos desviar em Giancarlo.

  Os minutos foram passando e a vontade rubro-negra não se transformava em criação de jogadas. Pelo contrário, a Ponte continuava oferecendo mais perigo. Como aos 24 min, quando André Luís chutou no meio do gol para defesa de Felipe. Em resposta, Ramon cobrou escanteio e Welinton cabeceou, mas Edson Bastos fez a ponte para segurar a bola.

  Aos 34 min, um milagre: depois de cruzamento pela esquerda, Vágner Love desviou à queima-roupa e Edson Bastos – sempre ele – evitou o pior. A pressão estava instituída e o goleiro da Ponte Preta fez outra grande defesa, em chute forte de Negueba aos 36 min. Mas a retranca paulista foi mais eficiente que a criação e finalização carioca e houve tempo apenas de Roger desperdiçar oportunidade incrível, chutando para fora depois do passe de calcanhar de Nikão.

Ibson mais uma vez não fez uma boa partida e saiu vaiado pela torcida (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda

Data e hora: 5 de setembro de 2012, às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Elmo Resende da Cunha

Cartões amarelos: Thiago Medeiros e Ramon (FLA) Ferron e Cicinho(PON)

Gols:  Uendel, aos 19′ /2º T(0 a 1).

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Thiago Medeiros e Ramon; Amaral (Negueba, intervalo), Luiz Antônio, Bottinelli e Ibson (Nixon, 23/2ºT); Liédson (Hernane, 14/2ºT) e Vágner Love. Técnico: Dorival Júnior.

PONTE PRETA: Edson Bastos, Ferron, Thiago Alves e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Nikão, 35/2ºT) e Uendel; Luan (André Luís, 19/2ºT) e Giancarlo (Roger, 11/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: