Sem comemorar os gols marcados na última partida, imprensa europeia cogita saída de Cristiano Ronaldo do Real

3 09 2012

Jogador português revelou “tristeza profissional” no jogo contra o Granada e estaria se sentindo desprestigiado por não conseguir uma renovação

Por Diogo Arraes

O craque português Cristiano Ronaldo fez dois gols na partida de ontem contra o Granada pelo Campeonato Espanhol, mas não pareceu estar estusiasmado e não comemorou os gols, o motivo é que ele disse que estava triste por um “motivo profissional”. Esta declaração foi o bastante para que alguns veículos da imprensa alardeassem que CR7 estaria de saída do time merengue.

Cristiano Ronaldo não comemorou seus gols contra o Granada. (Foto: AP)

A principal razão seria financeira. O atleta tem contrato com o Real Madrid até 2015, mas quer renovar o seu vínculo para obter um maior salário, fato que já ocorreu com os seus companheiros Arbeloa, Di Maria e Albiol. De acordo com o jornal “Marca”, o jogador teria dito que “não se sente querido”, e teria se reunido com o presidente do clube, Florentino Pérez, no último sábado e pedido para que deixasse o time.

A nova lei fiscal da Espanha cobra 43% de impostos, e não mais 24%, dos profissionais com rendimentos superiores a 600 mil euros (R$ 1,5 milhões) mensais. Com isso, Cristiano Ronaldo ficará com um salário menor do que o marfinense Didier Drogba, do Shanghai Shenhua, e do camaronês Samuel Eto’o, do time russo Anzhi.

Outro fator do descontentamento seria na relação com alguns de seus companheiros de equipe que já não estaria tão boa. O brasileiro Marcelo, que era um dos mais chegados a Ronaldo, não estaria mais tão próximo ao jogador lusitano depois de declarar que o goleiro Iker Casillas deveria ganhar a bola de ouro de 2012.

Esses rumores são reforçados, pois os mercados da França e Rússia ainda estão abertos, prato cheio para os milionários Paris Saint-Germain e Anzhi. De acordo com a rádio da Catalunha “RAC 1”, o Paris Saint-Germain já teria feito uma bela oferta para o português e o diretor esportivo do Anzhi, Roberto Carlos, ex-jogador e ídolo do Real, estaria em Madri.

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: