No primeiro clássico da temporada, Roma vence Inter no San Siro

3 09 2012

Depois da troca, Pazzini marca três e dá vitória ao Milan, Cassano marca um, mas vê seu time perder; Juventus goleia e fica na primeira posição do torneio; Napoli e Lazio também vencem na rodada

Por Gustavo Soler


Nesse final de semana ocorreu a segunda rodada do Campeonato Italiano, e o Jornalismo FC traz os principais resultados do Calcio.

Bologna 1 x 3 Milan

Para se recuperar da estreia ruim contra a recém-promovida a Sampdoria, o Milan viajou até o estádio Renato Dall’Ara para encarar o time do Bologna, que também havia perdido na primeira rodada. Em uma grande apresentação de Pazzini, os rossoneros conseguiram o primeiro triunfo no Calcio.

Pazzini comemorando o seu primeiro gol com a camisa do Milan (Foto: Reuters)

Logo aos 13min, o time milanista mostrou que queria os três pontos: em cobrança ensaiada de falta, Nocerino rolou para Prince Boateng, que mandou uma bomba, mas Agliardi fez a defesa. No ataque seguinte, Pazzini se enroscou com o zagueiro e caiu dentro da área. No pênalti, o camisa 11 marcou o seu primeiro com a camisa do Milan.

Aos 40min da primeira etapa, Diamanti sofreu pênalti de Nocerino. Na cobrança, o capitão do Bologna deslocou o goleiro Abbiatti para empatar o jogo. O time da casa teve a chance da virada no segundo tempo, mas Guarente acabou finalizando pra fora. Aos 15min, Boateng recebeu na área e bateu de letra, levando perigo ao gol de Agliardi.

Superior na partida, o Milan ia para cima, e após um cruzamento pela ponta esquerda, o goleiro Agliardi falhou de forma bisonha. A bola sobrou para Pazzini, que empurrou para por os Rossoneros de novo à frente. Aos 40, El Shaarawy carregou pela direita e cruzou, porém a defesa afastou. A bola ainda sobrou para Nocerino, o camisa 8 arriscou de fora da área, e Pazzini de letra empurrou pro gol e marcou o seu primeiro hat-trick com a camisa rubro-negra.

Durante a partida, Prince Boateng machucou a mão, mas pediu para ficar no jogo até o final. Ao término da partida, os médicos do Milan viram a fratura, e o camisa 10 rossonero passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (3).

Udinese 1 x 4 Juventus

Arturo Vidal abriu o caminho para a goleada da Juventus (Foto: EFE)

Depois da boa estreia contra o Parma, a Velha Senhora foi até Udine, para buscar a sua segunda vitória no campeonato. Por outro lado, a Udinese precisava vencer, pois o time ganharia ânimo para a temporada após eliminação precoce na Champions League. Mas quem comemorou, e muito, a vitória foram os jogadores da Juventus, pois venceram por 4 a 1.

Logo aos 12min de jogo, o time da Udinese se complicou o jogo: depois de um lançamento de Pirlo para dentro da área, em direção à Giovinco, o goleiro Brkic saiu mal e derrubou o jogador. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou o arqueiro. Na cobrança, Vidal foi pra bola e abriu o placar. Ao final da primeira etapa, Asamoah deu um bom passe para Vucinic, o montenegrino dominou e bateu com categoria para ampliar o marcador.

No começo do segundo tempo, Marchisio mandou uma bomba, no rebote, Giovinco chegou antes que o goleiro para marcar o terceiro gol da Juvi. Passeando em campo, a Juventus logo chegou ao quarto gol. E ele veio de novo com Giovinco, depois de receber de Pirlo, o Formiga Atômica dominou e mandou sem chances pro goleiro.  O time da Udinese conseguiu o gol de honra logo após levar o quarto gol. Depois do domínio errado de Muriel, a bola ainda sobrou para Lazzari que chegou batendo sem chances para o Buffon.

Internazionale 1 x 3 Roma

Jogadores comemoram o primeiro gol do Roma no jogo (Foto: Site Oficial do Roma)

No primeiro jogo entre os grandes da Itália, o Roma viajou até Milão para encarar a Inter. Na primeira rodada, o time da casa venceu bem o Pescara por 3 a 0. Já a equipe Giallorossa empatou em casa em 2 a 2 com o Cagliari. Com Totti no comando, os visitantes venceram bem os Nerrazzurri.

Com um time cheio de garotos, o Roma tinha um jogador muito experiente e que conhece muito bem o San Siro, e com 14 minutos, ele entrou em ação. Francesco Totti deu um passe maravilhoso na cabeça do jovem Florenzi, que cabeceou livre sem chance para Castellazzi. Na saída de bola, Guarin lançou Milito, o zagueiro Leandro Castán falhou e deixou o argentino cara a cara com Stekelenburg, porém o goleiro romanista saiu bem para afastar o perigo.

Na melhor chance da Inter, Milito recebeu de Álvaro Pereira, e cruzou para Cassano, que mandou para o gol, mas o impedimento do camisa 99 já estava marcado. O ex-atacante do Roma estava a fim de marcar contra a sua ex-equipe, e o gol saiu. Depois de um lançamento, Cassano recebeu, limpou a marcação de Leandro Castán e bateu com força, a bola ainda desviou em Burdisso, matando o goleiro holandês.

O capitão do Roma deu mais um passe sensacional, mas desta vez quem recebeu foi Osvaldo, o ítalo-argentino tocou de primeiro, encobrindo o goleiro Castellazzi, marcando o segundo gol Giallorossa. Aos 35min, Marquinho matou o jogo, após receber de Osvaldo, o brasileiro bateu sem ângulo e contou com a ajuda do goleiro para marcar o terceiro para os visitantes.

Napoli 2 x 1 Fiorentina

Depois de uma estreia fulminante contra o Palermo fora de casa, o Napoli recebeu a Fiorentina no estádio San Paolo e buscava a segunda vitória seguida. Assim como a equipe Azzurri, a Viola também queria chegar aos seis pontos. Mas quem comemorou no final foi o time da casa que venceu por 2 a 1.

As primeiras oportunidades do jogo foram da Fiorentina, porém De Sanctis apareceu bem para evitar o gol dos visitantes. Quando o goleiro do Napoli não apareceu no lance, Cuadrado acabou finalizando pra fora.

Hamsik comemorando demais o primeiro gol do Napoli no jogo (Foto: Getty Images)

No segundo tempo de jogo, Hamsik aproveitou a cobrança de falta para subir mais alto que a defesa para abrir o placar aos 10 minutos da etapa final. O time da casa pressionava e aos 20, Dzemaili aproveitou uma bola mal afastada pela zaga, dominou e bateu firme, sem chances para Viviano. Com a partida praticamente definida, Jovetic bateu de fora da área, à bola pingou e tirou as chances de defesa para De Sanctis e foi para dentro do gol.

Lazio 3 x 0 Palermo

Assim como o arquirrival, a Lazio também venceu bem a sua partida. O adversário do time azul foi o Palermo. O time comando por Bortolo Mutti acabou perdendo novamente pelo placar por 3 a 0, com direito a uma boa partida de Klose, autor de dois gols.

O primeiro gol do jogo saiu aos 38min: depois de uma bola mal afastada pela zaga, González ganhou na direita e cruzou para Klose bater de primeira e abrir o placar no Olímpico de Roma. Na segunda etapa, Candreva acertou uma bomba de longe no ângulo do goleiro Ujkani, que se esticou todo, mas não chegou na bola. Aos 37, Lulic cruzou, Kolse matou no peito e bateu na saída do goleiro para fechar o placar.

O artilheiro alemão foi o grande destaque do jogo (Foto: AP)

Confira todos os resultados da segunda rodada do Calcio:

Sábado (01/09)

Torino 3 x 0 Pescara

Bologna 1 x 3 Milan

Domingo (02/09)

Udinese 1 x 4 Juventus

Cagliari 1 x 1 Atalanta

Catania 3 x 2 Genoa

Internazionale 1 x 3 Roma

Lazio 3 x 0 Palermo

Napoli 2 x 1 Fiorentina

Parma 2 x 0 Chievo

Sampdoria 2 x 1 Siena

Anúncios

Ações

Information

2 responses

7 09 2012
silver account

A partida começou muito equilibrada mais um primeiro tempo que vinha sendo muito fraco e sem emoções, embora o Timão dominasse a posse de bola e controlasse o jogo. O Corinthians levou um susto quando o atacante do Atlético de Madrid ia saindo sozinho na frente do nosso goleiro, mas o zagueiro Yago acabou efetuando um desarme preciso e aliviando o perigo. Mas a desatenção continuou, logo depois outro erro da defesa Corinthiana, esse foi fatal, aos 41 minutos da etapa inicial o zagueiro Yago recuou mal a bola, o goleiro Matheus Caldeira não conseguiu dominar e a bola foi para o fundo das redes. O gol abalou a zaga Corinthiana, que no começo do segundo tempo em nova bobeada a bola acabou batendo na mão do volante Felipe e o juiz perto do lance marcou pênalti que foi convertido por Domenech.

5 09 2012
silver price

Henrique aproveitou uma bola mal afastada pela defesa da Lusa para soltar uma bomba, que desviou em um dos zagueiros adversários e pegou o goleiro Dida no contrapé, abrindo o placar, aos 15 minutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: