Paulo André marca e garante vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG

2 09 2012

Pela segunda vez neste campeonato, o zagueiro fez o gol que garantiu a vitória para a equipe corintiana; apesar da derrota, o Atlético continua na liderança da competição

Por Stéfano Bruno

Piervi Fonseca/Agif/Folhapress

Apesar da expulsão, o atacante Emerson foi um dos destaques do Corinthians na partida (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Folhapress)

Em partida equilibrada, o Corinthians venceu o Atlético no Pacaembu por 1 a 0. Assim como na partida contra o Internacional, o zagueiro Paulo André marcou o gol da vitória da equipe paulista.

Apesar da derrota, o Atlético continua líder da competição, com os mesmos 44 pontos do Fluminense. O Galo leva vantagem no critério de desempate. A equipe mineira tem uma vitória a mais que a equipe carioca. Já o Corinthians subiu duas posições na tabela, e agora ocupa a 10ª colocação, com 28 pontos.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (05), aonde vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 22h (de Brasília). Já o Atlético vai a Salvador, enfrentar o Bahia, às 19:30 (de Brasília), também na quarta-feira.

Crônica da partida

A partida começou bem equilibrada, com ambas as equipes se alternando no ataque, mas sem levar perigo ao gol adversário.

A primeira equipe a chegar bem ao ataque foi o Atlético. Aos nove minutos, Ronaldinho fez grande jogada no meio-campo e lançou Bernard, dentro da área. O jovem meia escorou de primeira para Jô, que bateu prensado na marcação. Cássio não teve trabalho para segurar firme a bola.

A partida era disputada em ritmo lento, com o Corinthians encontrando muitas dificuldades para sair jogando, já que o Galo marcava bem a saída de bola corintiana

Paulinho Corinthians Ronaldinho Gaucho Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ronaldinho fez boa jogadas individuais, mas não conseguiu evitar a segunda derrota do Galo na competição (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

A pedido do técnico Cuca, o Atlético procurava explorar o lado esquerdo do Corinthians, que em contrapartida, atacava quase sempre pelo lado direito da defesa atleticana.

Após boa troca de passes, o Corinthians quase abriu o placar aos 31min. Emerson fez boa jogada pela esquerda e virou bem o jogo para Douglas. O meia escorou para Danilo, que voltou a bola para o Douglas, que cruzou rasteiro para o meia da área. Na tentativa de cortar o lance, Marcos Rocha acabou recuando a bola para o Victor, que segurou com a mão. Péricles Bassols, árbitro da partida, nada marcou.

Melhor na partida, o Galo ensaiou uma certa pressão no final da primeira etapa, mas com a defesa do Timão bem posicionada, a equipe mineira não conseguiu assustar o goleiro Cássio.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o mesmo ritmo da primeira, e a primeira finalização só aconteceu aos onze minutos. Em uma jogada rápida, Emerson tocou para Romarinho, que invadiu a área e bateu por cima do gol, assustando o goleiro Victor.

Aos 17min, o Corinthians acabou abrindo o placar, em uma de suas jogadas características. Douglas cobrou escanteio pela direita, Paulo André se antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0.

Paulo andré corinthians gol atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Paulo André marcou o gol da vitória corintiana (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

O gol do Corinthians desestabilizou o Atlético, que começou a ter dificuldades para sair jogando.

Melhor na partida, o Timão começou a dominar a partida. Mas aos 31min, o Emerson colocou esse domínio corintiano em xeque. O atacante que já tinha cartão amarelo, dominou a bola com o braço e recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Após a expulsão do atacante corintiano, o Atlético voltou a dominar a partida, mas com o Corinthians recuado, o Galo encontrava muita dificuldade para entrar na área adversária.

Aos 44min, o Atlético chegou a mandar a bola para a rede. Ronaldinho levantou a bola na área, Leonardo Silva escorou para Guilherme que completou para as redes. O árbitro Péricles Bassols já tinha assinalado uma falta de Leonardo Silva sobre um defensor corintiano.

Após uma atitude irresponsável, o lateral-esquerdo Júnior César acabou sendo expulso por reclamação.

Nos minutos finais, restou o Corinthians segurar a pressão do Atlético e garantir a sua sétima vitória no Campeonato Brasileiro.

CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/9/2012 – 16h
Árbitro: Pericles Bassols (FIFA-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Fábio Pereira (TO)

RENDA/PÚBLICO: R$ 1.088.599,72/33.375 pagantes
CARTÕES AMARELOS: 
Emerson, Douglas, Paulo André, Cássio, Alessandro (COR); Leandro Donizete, Leonardo Silva, Ronaldinho, Junior César, Réver (CAM)
CARTÕES VERMELHOS: 
Emerson, 31’/2ºT (COR) Junior César, 45’/2ºT (CAM)
GOLS: 
Paulo André, 18’/2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Wallace – 46’/2ºT); Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson – 35’/2ºT), Danilo e Romarinho (Martínez – 41’/2ºT); Emerson. Técnico: Tite.

ATLETICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Neto Berola – 22’/2ºT), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Escudero – 36’/2º), Bernard, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Jô (Guilherme – 17’/2ºT). Técnico: Cuca.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: