De virada, Bayern massacra o Stuttgart e assume a liderança

2 09 2012

Bicampeão Borussia empata com o Nuremberg; Schalke vence a primeira no torneio e Werder ganha do Hamburgo, que somou a segunda derrota

                                                                                                           Por Leonardo Perri

Nesse fim de semana aconteceu a segunda rodada do Campeonato Alemão, e o Jornalismo FC traz um resumo dos principais resultados:

Bayern de Munique 6 x 1 Stuttgart

Luiz Gustavo(dir.) marcou no massacre em cima do Stuttgart (Foto: Reuters)

Fortíssimo candidato ao título nessa temporada, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Stuttgart e aplicou uma sonora goleada por 6 a 1 com direito a um belo gol do brasileiro Luiz Gustavo e assumiu a ponta da Bundesliga. Apesar da goleada sofrida, destaque para o golaço de Harnick para os visitantes.

A partida começou com o Stuttgart querendo aprontar pra cima dos mandantes ao abrir o placar em um golaço marcado por Harnick, que pegou um voleio de primeira dentro da área. Mas o Bayern tratou logo de dar um fim a essa história e virou o placar logo com três gols. Primeiro aos 31 min, Müller deu um toquinho na bola após rebote do goleiro para empatar. Os outros gols vieram em dois chutaços de fora da área de Kross e do brasileiro Luiz Gustavo.

A segunda etapa veio e o Bayern continuou impossível. Em menos de dez minutos, os bávaros fizeram mais três gols em ritmo de treino. Primeiro, Mandzukit completou para o gol vazio para fazer o quarto. Um minuto depois, Müller completou de cabeça para fazer mais um. O sexto veio com Schweinsteinger completando cruzamento da direita, para fechar o passeio.

Nuremberg 1 x 1 Borussia Dortmund

O Borussia pressionou, mas ficou no empate com o Nuremberg (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)

Após estrear vencendo a equipe do Werder Bremen na estreia, o atual bicampeão alemão Borussia Dortmund voltou a campo neste sábado e empatou fora de casa por 1 a 1 com a equipe do Nuremberg. Os gols da partida foram marcados por Perkhart para os donos da casa e por Kuba, elos visitantes.

O duelo começou com a equipe do Borussia partindo para cima e levando perigo com Lewandowski e Neus, mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 31 min, em cobrança de escanteio de Kiyotake, Perkhart subiu sozinho para testar e abrir o placar em para o Nuremberg. A vantagem não durou muito tempo pois nove minutos depois, após rebatida de Schäfer, a bola sobrou para Perisic chutar no travessãoe a bola voltar limpa para Kurer empatar a partida.

Na volta do intervalo, os primeiros minutos foram do Nuremberg que chegou com perigo em dois chutes de Perhart de fora da área. No entanto, o resto da partida ficou com o Borussia mais perto da vitória após Subotic cabecear e Pinola salvar em cima da linha. A última chance veio em chute rasteiro de Scheeeber, que o goleiro defendeu. Apesar da pressão, o jogo ficou no empate.

Werder Bremem 2 x 0 Hamburgo

Hunt foi o grande nome da vitória do Werder sobre o Hamburgo (Foto: REUTERS/Morris Mac Matzen)

Com a presença do holandês Van der Vaart no estádio, a equipe do Hamburgo perdeu fora de casa para o Werder Bremem pelo placar de 2 a 0 e amargou a segunda derrota consecutiva na Bundesliga. No primeiro jogo, derrota para o Nuremberg.

A vitória foi de maneira sofrida e com certa apreensão. Após perder uma cobrança de pênalti na primeira etapa, Hunt se redimiu do erro e anotou o gol que abriu o placar em outra penalidade máxima logo no começo do segundo tempo.

Com a vantagem, a equipe da casa continuou melhor na partida e logo em seguida aumentou o placar. Aos 22 min, em bola roubada no campo de ataque, o autor do primeiro gol deu belo passe para Pedersen, na cara do gol, chutar rasteiro e ampliar a vantagem que durou até o apito final.

Schalke 04 3 x 1 Augsburg

Huntelaar anotou um dos gols na vitória do Schalke 04 (Foto: REUTERS/Ina Fassbender)

Após não passar de um empate na primeira rodada, o time do Schalke 04 conseguiu a sua primeira vitória na competição ao bater o Augsburg pelo placar de 3 a 1. O destaque da partida ficou com o meia peruano Jefferson Farfan, que com duas assistências, comandou a vitória do time da casa.

O time de Affelay, novo reforço do clube, conseguiu a fácil vitória com gols anotados por Papadopoulos, Jones e pelo centroavante holandês Klas Huntelaar. O gol de honra do time visitante foi marcado por Oerhl.

Com a vitória, a equipe de Gelsenkirchen chegou a vice-liderança da Bundesliga com quatro pontos somados. Já o Augsburg somou a sua segunda derrota na competição e ficou com a lanterninha do torneio na mão. Na próxima rodada o Schalke visita o Greuther Fürth enquanto que o Augsburg recebe o Wolfsburg.

Confira todos os resultados da segunda rodada do campeonato alemão:

Sexta (31/08)

Mainz 0 x 1 Grether Furth

Sábado (1/09)

Hoffenheim 0 x 4 Eintracht Frankfurt

Nuremberg 1 x 1 Borussia Dortmund

Werder Bremen 2 x 0 Hamburgo

Bayern Leverkusen 2 x 0 Freiburg

Schalke 04 3 x 1 Augsburg

Dusseldorf 0 x 0 Borussia M’gladbach

Domingo (2/09)

Wolfsburg 0 x 4 Hannover

Bayern de Munique 6 x 1 Stuttgart

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: