Cruzeiro joga bem, vence o Náutico e mantém sonho de chegar ao G4

2 09 2012

Com boa atuação, principalmente no segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Náutico por 3 a 0 e se reaproximou do G4

Por Stéfano Bruno

Na noite deste domingo (2), o Cruzeiro jogou bem e venceu o Náutico por 3 a 0. Os gols da equipe celeste foram marcados por Borges, Élber e Wellington Paulista.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, onde recebe o Botafogo, às 22h (de Brasília), na Arena Independência. Já o Náutico recebe o Vasco, também na quarta-feira, às 19:30 (de Brasília), no estádio dos Aflitos.

Com a vitória, o Cruzeiro se manteve na sexta colocação, agora com 34 pontos. Já o Náutico perdeu uma posição, e agora ocupa a 10ª colocação, com os mesmos 27 pontos do início da rodada.

Crônica da partida

A partida começou movimentada e logo aos três minutos, após uma cobrança de falta do meio-campo, Souza obrigou Fábio a mostrar que estava atento na partida.

Iniciando melhor a partida, o Náutico pressionava mais o Cruzeiro. Aos nove minutos, Araújo tocou para Souza que bateu firme, de fora da área. A bola desviou na defesa celeste e saiu a escanteio.

Dois minutos depois, o Timbu voltou a chegar bem ao ataque. Mais uma vez, Araújo tocou para Souza, que da entrada da área, finalizou mal.

HOME - Cruzeiro x Náutico (Foto: Ramon Bitencourt)

Substituto do craque Montillo, o meia Souza teve atuação apenas discreta na partida (Foto: Ramon Bitencourt/Lancenet!)

Com o passar do tempo, o Cruzeiro foi equilibrando a partida, mas os sucessivos erros de passe atrapalhavam a equipe celeste de dar sequência nas jogadas.

Aos 32min, Everton recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e mesmo sem ângulo, bateu para o gol. Bem posicionado, Gideão fez a defesa. No rebote, a bola sobrou para o artilheiro Borges, que cabeceou para fora.

Três minutos depois, a Raposa quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Léo subiu mais que a defesa alvirrubra e cabeceou com muito perigo, rente a trave direita de Gideão.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a partida perdeu em qualidade e não teve mais nenhum lance de perigo.

Segundo tempo

A segunda etapa com o Cruzeiro tendo duas grandes oportunidades de abrir o placar, mas ambas estavam impedidas.

A partida continuava da mesma forma que terminou a primeira etapa. Se faltava qualidade técnica as equipes, sobrava vontade.

Aos 19min, Borges recebeu a bola na entrada da área e com técnica e raça, fez grande jogada. Na hora de finalizar, o atacante pegou mal na bola e Gideão não teve trabalho para fazer a defesa.

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Tinga fez boa partida e ainda deu assistência para o terceiro gol do Cruzeiro (Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)

A resposta do Náutico veio rápida, dois minutos depois. Kim fez boa jogada pela esquerda e tocou para João Paulo. O lateral invadiu a área e cruzou para trás, mas ninguém do Náutico chegou para completar a jogada.

Aos 24min, Everton recebeu a bola pelo meio e bateu firme, de longe, assustando o goleiro Gideão, que espalmou para escanteio.

Após muita insistência, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar. Aos 29min, Everton cobrou falta pela direita, Ronaldo Alves não conseguiu afastar e Borges cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0.

Seis minutos depois a equipe alvirrubra quase empatou a partida. Romero fez grande jogada pela esquerda e tocou para Kim. O atacante tocou de letra e a bola passou rente a trave esquerda de Fábio.

Após jogada rápida, o Cruzeiro conseguiu ampliar o placar. Aos 41min, Everton fez grande jogada pela esquerda e tocou para Elber. O jovem meia dominou e bateu firme, no ângulo de Gideão. 2 a 0.

Quatro minutos depois, Wellington Paulista fez o terceiro gol da equipe celeste. Tinga fez grande jogada pela direita e cruzou para Wellington Paulista apenas empurrar para as redes. 3 a 0.

Com a vitória garantida, o Cruzeiro apenas administrou o resultado nos minutos finais.

Após o término da partida, o atacante Kim, foi expulso por reclamação.

CRUZEIRO 3 X 0 NÁUTICO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 2/9/2012 – 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende (FIFA-GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

RENDA/PÚBLICO: R$ 273 965 11 307 pagantes
CARTÕES AMARELOS:
 Patric(NAU), Jean(NAU), Ronaldo Alves(NAU), Léo(CRU), Elber(CRU)
CARTÕES VERMELHOS: 

GOLS: 
Borges, 29’/2ºT (1-0), Elber, 42’/2ºT (2-0) e Wellington Paulista, 45’/2ºT (3-0)

CRUZEIRO: Fábio, Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles(Wellington Paulista – 15’/2ºT), Tinga e Souza;  Borges(Sandro Silva – 33’/2ºT) e Wallyson (Élber – 25’/2ºT). Técnico: Celso Roth.

NÁUTICO: Gideão; (Neto Berola – 22’/2ºT), Ronaldo Alves, Alemão,Jean Rolt;Patric, Martinez; Dadá(Romero – 32’/2ºT), Souza, Lúcio (Rogerinho – 17’/2º); João Paulo e Araújo(Kim – 13’/2ºT) Técnico: Gallo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: