Campeonato português: 3.ª Rodada

2 09 2012

Porto consegue virada, Braga perde fora de casa e Benfica é lider

Por Thiago Mourão

 

 

 

 

 

 

Olhanense 2 – 3 Porto

A vida do atual campeão português começou difícil no Estádio José  Arcanjo, neste sábado.  Após começar perdendo, a equipe azul mostrou poder de superação e o clube do brasileiro Hulk conseguiu uma grande  virada e a segunda vitória (2-3) no campeonato.

Depois de aplicar a goleada de 4-0, no V. Guimarães, no último final de semana, o Porto acabou entrando a campo mais relaxado e acabou por sofrer o 1-0 aos 13 minutos do primeiro tempo, porém empatou mesmo antes do apito para o intervalo,  com James, aos 43´. No segundo tempo o domínio portista foi logo demonstrado por Jackson Martínez e Hulk, com o Targino descontando para o Olhanense aos 41 da etapa final, mas não conseguindo evitar a derrota em casa para os atuais campeões nacionais.

Paços de Ferreira 2 – 0 Braga

Depois da classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, derrotando a Udinese, nos pênaltis, na última terça-feira, o Braga voltou as atenções para o campeonato nacional, porém, com uma postura diferente da que teve em Udine, os arsenalistas foram derrotados pelo Paços de Ferreira por 2-0.

Sem o atacante Lima, que foi para o Benfica, o time do norte de Portugal visitou o Paços de Ferreira em busca da liderança que pertencia ao Porto, porém o time amarelo mostrou um poder ofensivo muito grande e com gols de Cohene no primeiro tempo e Paolo Hurtado, no segundo, o time da Marta Real venceu a primeira no campeonato.

Benfica 3-0 Nacional

O Benfica que descobriu na última quinta-feira que terá pela frente na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona, entrou a campo, no Estádio da Luz, para enfrentar o Nacional da Madeira e não decepcionou seus torcedores vencendo  a equipe madeirense por 3-0.

Depois de um primeiro tempo morno e sem gols, Benfica e Nacional fizeram substituições no intervalo, porém foram as vermelhas que surtiram mais efeito.  A segunda parte, diferente da primeira, teve um domíno lisboeta e não demorou para os gols aparecerem. Primeiro com Cardozo aos 7´, depois  Rodrigo aos 11´ e novamente Cardozo aos 44´. Com a vitória o Benfica garante a liderança da Liga Zon Sagres. Com o mesmo numero de pontos do FC Porto, sete, o clube de Lisboa fica na frente pelo saldo de gols.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jogos da 3.ª rodada

V. Guimarães 2-2 Estoril

Olhanense 2-3 FC Porto

Beira-Mar 1-1 Moreirense

Gil Vicente 0-0 V. Setúbal

Rio Ave 0-0 Académica

Paços de Ferreira 2-0 Sp. Braga

Benfica 3-0 Nacional

Marítimo 16/09 Sporting

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: