Manchester City oficializa contratação de Maicon

31 08 2012

Lateral brasileiro reencontra Roberto Mancini e Balotelli no time inglês

Por Renato Fugulin

Após seis anos na Internazionale, Maicon chega ao Manchester City a pedido do técnico Roberto Mancini. Foto: http://www.mcfc.co.uk

O Manchester City anunciou esta tarde a contratação de Maicon. O lateral de 31 anos deixou a Internazionale após seis anos no clube de Milão. Apesar de os valores da transferência não terem sido divulgados, especula-se que o antigo jogador do Cruzeiro tenha custado 5,5 milhões de libras (cerca de R$ 17,7 milhões).

Contratado ao Mônaco em 2006, Maicon chegou à Inter de Milão quando Roberto Mancini comandava o time italiano. Agora no Manchester City, a história se repetiu. Além de Mancini, Maicon reencontrará o atacante Mario Balotelli.

Maicon disputará a titularidade na lateral direita da zaga dos atuais campeões ingleses com Micah Richards e Pablo Zabaleta. O brasileiro é a quarta contratação do Manchester City nesta janela de transferências. Antes, os “citizens” já haviam acertado com o goleiro veterano Richard Wright, ex-Preston, e com os meias ingleses Jack Rodwell, ex-Everton, e Scott Sinclair, ex-Swansea.

Especula-se que estes não seja os únicos jogadores a chegar ao Etihad Stadium. O meia espahol Javi García, do Benfica, e o zagueiro sérvio da Fiorentina Matija Nastasic estão no radar do time de Manchester

De saída
O atacante paraguaio Roque Santa Cruz deixou o City e rumou ao Málaga, enquando o volante holandês Nigel de Jong acertou com o Milan por três temporadas. Emmanuel Adebayor juntou-se ao Tottenham a título definitivo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: